Últimas

Sábado, 13 de Setembro de 2008, 18h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Após 2 caminhadas, Pátio agora prioriza reuniões


Candidato Zé do Pátio lidera uma das 2 principais caminhadas...


...feitas nestes 2 meses de campanha, sob empurrão das massas

  O candidato a prefeito de Rondonópolis, deputado Zé do Pátio, passou a priorizar visita nos bairros e arrastões. Neste sábado, por exemplo, ele esteve no Conjunto São José. Mesmo isolado e sem apoio das chamadas cúpulas partidárias, o peemedebista lidera as pesquisas de intenção de voto. Se as eleições fossem hoje, derrotaria o prefeito Adilton Sachetti (PR) que, na busca da reeleição, trouxe para o palanque o governador Blairo Maggi, secretários de Estado, a maioria dos vereadores rondonopolitanos, deputados estaduais e federais, além das máquinas do Município, do Estado e da União.

   Nestes dois meses de campanha eleitoral, Pátio promoveu duas caminhadas com centenas de participantes, uma delas no sábado passado (6), num percurso de quase 8 km, da Vila Aurora até o Conjunto São José. O próximo ato está previsto para quarta (17), com a presença do ministro da Integral Nacional, Geddel Vieira, e do presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer, além do prefeito de Campo Grande (MS), Nelsinho Trad.

  Por enquanto, o candidato peemedebista prefere não fazer alarde com o evento. Está cauteloso. Trata-se de estratégia para "esconder o eleitorado" e, assim, evitar "assédio" e o que chama de "poderio econômico" do  bloco pró-Sachetti.

   Efeito Bezerra

  Numa disputa histórica em Rondonópolis, terceiro maior colégio eleitoral do Estado, correligionários de Pátio e Sachetti trocam farpas e acusações. O grupo do prefeito ataca, por exemplo, o ex-prefeito e deputado Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, por este enfrentar desgaste político no município. Afirma que, se Pátio vencer, quem vai governar Rondonópolis será Bezerra. Para não "queimar" o candidato, Bezerra preferiu se distanciar da campanha.

  Já os corregilionários de Pátio observam que o grupo do prefeito, inclusive o governador Maggi, ataca Bezerra em Rondonópolis, mas o tem como aliado em Cuiabá, no palanque de Mauro Mendes. O PR de Maggi e Sachetti apóia também o PMDB de Bezerra em Sinop, com o candidato Juarez Costa. São posições contraditórias. Cada liderança elogia ou critica Bezerra conforme a conveniência e interesse paroquial.

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • ANTONIO DE CASTRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A RIGOR, NÃO ANDA NADA FÁCIL PARA O ADILTON BOCTTI. POIS O MESMO CONTRATOU ATÉ O GENÉRICO DE ESPÍRITA, ALLAN KARDEC, QUE NÃO ACERTA UMA PREVISÃO, A NÃO SER FALAR BESTEIRA E APELAR. ÊTA DINHEIRINHO JOGADO FORA. DO JEITO QUE ESTÁ, NEM A MÃE DINÁ DA VOLTA. CONTRA O POVO NINGUÉM PODE. É 15 NA CABEÇA!!!

  • Maria Lúcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha... o pior do Bezerra , não é o Bezerra.... mas seus apadrinhados...ahahaha! mas na passeata de Zé do Pátio só tinha o povo de Poxoréu... que veio agradecer pelos mais de um milhão em emendas que ele destinou para lá..... enquanto que para Rondonópolis.....só quinhentinhos. E aí Zé? Não vai desmentir sobre Poxoréu? Quem cala....

  • Allan Kardec | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O candidato 15 que é o zé prequeté, vai ficar só na vontade de pegar a prefeitura, tem aliado dele que está com sede na coder, outro na secretaria de obras, outro no sanear, e assim vai, mais o coder está mais com vontade, também vai ficar só na vontade, dia 05 de outubro após a abertura das urnas o Adilton e seu pessoal (que interessa por Rondonópolis) vai comemorar. O 15 é tomador de gardenal, portanto, não tem idéia fixa para governar Rondonópolis, um aliado pegou garupa de vice prefeito e pegou carona de vice governador, só de vice que ele serve, mas agora fugiu da raia, dia 5, 22 neles.

  • Allan Kardec | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alô Jovaine, primeiramente voce tem que voltar a estudar, e se estiver estudando não está compensando, primeiro meu nome é escrito com 2 L, Allan, entendeu? sua atrasada, quem é voce para falar do Adilton e do Blairo, sua imbecil, pois 0 22 vai ser vitorioso no 5 de outubro/2008, viu cara de pau?
    E quanto a mim, estou sadio, mais sadio mesmo, agora voce deve ter algum distúrbio mental o que é perigoso até de ficar perto de voce, sua família deve saber disto. Faça consulta, aliás, nem precisa arruma a sua muamba e vai direto para A. Botelho, ok? comedera de cabeça de peixe.

  • Carlos Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Jovaine, a doença do Allan Kardec, não tem cura. Pois não existe cura para baba ovo e puxa-saco. Agora, falando do candidatinho dele, quero dizer que gaúcho só presta para plantar soja, porém com o dinheiro do banco do brasil, que é dinheiro nosso. Chegou a hora de unir competência, com o homem do povo. 15 Neles!!!

  • MILENA AGUIAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARA Allan Kardec E MARIA LÚCIA

    DEIXE O POVO ESCOLHER O CANDIDATO QUE QUISER.

    VOCÊS PARECEM DESESPERADOS.

    QUEM GANHA A ELEIÇÃO É O CANDIDATO E A SUA FAMILIA.

    O POVO É APENAS DETALHE NO PROCESSO ELEITORAL.

    VOCÊS FALAM QUE O CANDIDATO ADILTON FEZ ISTO E AQUILO, ENTRETANTO O QUE FOI FEITO COM O NOSSO DINHEIRO ATRAVÉS DO PAGAMENTO DOS IMPOSTOS ?

    ACOMPAMHO AS OBRAS REALIZADAS NESTA CIDADE E SEI QUE SÃO OBRAS DO GOVERNO FEDERAL NENHUMA DESTE PREFEITO DE PLANTÃO.

    SOU A FAVOR DE ALTERNÂNCIA DE PODER, POR ISSO VOTO COM MUITO ORGULHO NO ENGENHEIRO CIVIL E PROFESSOR JOSÉ CARLOS JUNQUEIRA DE ARAÚJO.

    ATÉ A VITÓRIA.

  • Allan Kardec | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARLOS OLIVEIRA E MILLENA AGUIAR, vou matar dois coelhos com uma só pancada, voces são dois imbecís, não entendem nada, são duas pessoas dominadas por terceiros, não dizem coisa com coisa, o candidato 22 fez Rondonópolis de novo, pois seu PMDB acabou com Roo, até factorig tinha na prefeitura, isto é um absurdo, acabou com as empresas, inclusive a sadia foi vendida neste período, aqui não se abria mais empresas, as que tinham aqui estavam indo embora, é realmente uma calamidade, a população de Roo não quer a volta do PMDB, agora voces são dois puxa saco dp 15, e estão doidos para pegar uma beirinha no poder, mas vai ficar só na vontade, considero voces como espírito do atraso, e mais ainda, seus quadrúpedes, cabeça vazia.

  • Paulo Nogueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Allan Kardec, estou vendo que você está muito desesperado, não fique assim meu garoto, sou espírita, e preciso de aprendiz, pois você tem muito o que aprender, não preocupe com o seu emprego, se perder, você vai trabalhar comigo. Abraço!!!

  • Daina Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deixa de ser ridículo.
    Ninguém está com vc.

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...