Últimas

Terça-Feira, 24 de Fevereiro de 2009, 18h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CUIABÁ

Após 2 derrotas, sobrinho de Dante ocupa cargo


No posto de diretor, Leonardo de Oliveira cuida dos serviços de limpeza, da coleta de lixo e da central funerária da Capital

  Depois de duas tentativas frustradas na disputa por vereador por Cuiabá, o advogado Leonardo de Oliveira (PSDB), sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), foi contemplado com um cargo público no Poder Executivo. Ele assumiu, há 20 dias, o posto de diretor de Serviços Urbanos e Limpeza da secretaria de Infra-Estrutura. Ganha R$ 2,2 mil mensais para uma missão espinhosa.

   Com mais de 200 bairros, Cuiabá é castigada pela falta de infraestrutura. Uma das maiores reclamações são pela falta de coleta regular do lixo e ruas sem asfalto e esburacadas. São com "pepinos" como esses que Leonardo passou a conviver diariamente. Ele entrou no lugar de Cleverson Costa Leite, afilhado político do secretário municipal de Educação, Carlos Carlão do Nascimento. A Infraestrutura, sob o pedetista Josué de Souza, foi criada pelo prefeito Wilson Santos, em 2005, a partir da fusão das secretarias de Serviços Urbanos e de Obras.

  Cabe a Leonardo, enquanto um dos dois diretores da secretaria, administrar o trabalho de limpeza da cidade, coleta de lixo e ainda a central funerária. Perguntado nesta terça (24) sobre o desafio num cargo com status de segundo escalão, Leonardo disse que, além de priorizar a limpeza, pretende trabalhar também na área de reciclagem, aprimorar o aterro sanitário e a coleta seletiva. Promete reformular as 40 equipes escaladas para o serviço de limpeza.

    A esperança de Leonardo seria ser contemplado com cargo no primeiro escalão. Um grupo de aliados chegou a lançar ao prefeito a idéia de criação da secretaria da Juventude, tudo para acomodar o sobrinho do ex-governador Dante, que faleceu em junho de 2006. Por fim, ele se contentou com posto de diretor.

     Candidatura

    Mesmo explorando a figura de Dante na campanha, uma jogada em busca de transferência de voto, Leonardo foi derrotado nos dois pleitos que tentou. Em 2000, ele teve 2.587 votos para vereador. Nas urnas de 2008, oito anos depois, a votação foi menor: 2.351. Ficou como terceiro suplente do PSDB, que elegeu quatro (Edivá Alves, Paulo Borges, Antonio Fernandes e Lueci Ramos).

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • ivan | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro MUVUCA, será que você tem moral para falar de alguém não se esqueça a PF continua lhe investigando juntamente com outros da SEMA.

  • Alyrio Cardoso Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já trabalhei com o Leonardo na Secretaria de Saúde de Cuiabá e sei da sua competência. Sucesso para ele nessa nova empreitada.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa turma não larga o osso mesmo né !?!
    Se é competente não sabemos, pois esse requisito não é exigido para trabalhar de DAS na Prefeitura. Agora o povo já tinha reprovado esse garoto nas urnas, sinal que não é tão competente assim.
    É no mínimo curioso a sede por estar próximo do poder.
    Será que não sabem fazer outra coisa?

  • Cristiano Nogueira Peres Preza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Parabens Leonardo

    Merecido esta função ao jovem politico
    Função espinhosa para pessoa com gaz....
    Vira mamão com açucar

    Prefeito parabens pela indicação
    esse sim...sempre trabalhou pela sua eleição e
    reeleição

    Justiça foi Feita

    TUCA

  • Muvuca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Excelente quadro. Deveria ser melhor aproveitado afim de repaginar o primeiro escalão com um perfil de garra, juventude... Mas o Wilson prefere uma equipe mais experiente (aposentados)

  • Lucas do poção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Excelente escolha, honestidade e vontade de trabalhar e o que precisamos

  • ELI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHA SR. LEONARDO,SO TE PEÇO UMA COISA, MANDE LIMPAR A PRAÇA CENTRAL DO RESIDENCIAL SÃO CARLOS PELO AMOR DE DEUS. OS MORADORES JÁ ESTÃO MATANDO COBRA NA ÁREA A PROMETENDO COLOCAR O YOUTUBE., ENTÃO ANTES QUE ISSO ACONTEÇA, LIMPE. O POVO AQUI, MENOS EU É CLARO, VOTOU NO WILSON SANTOS. ENÃO AJUDE NOS.

  • ROBERTO CAMPOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VIVER A SOMBRAS DOS OUTROS ME DESCULPA É UMA VERGONHA MAS SER DIRETOR DE SERVIÇOS URBANOS PARA CUIDAR DE ATERRO SANITÁRIO E SETOR FUNERÁRIO É DEGRADANTE PARA UM ADVOGADO COM SALÁRIO DE 2.200,00 ME DESCULPA TEM ALGUMA COISA ERRADA AÍ.

  • PEDRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É O PREFEITO GOZAR NA CARA DO POVO, NOMEAR ESSE CIDADÃO. ESSE NÃO SABE O QUE É VIDA DIFICIL, NUNCA TRABALHOU DE VERDADE. QUANTOS LUTANDO PARA TER UM CURSO SUPERIOR, OLHA ESSE AI, APADRINHADO DE TELMA/DOS OLIVEIRAS.PREFEITO NOMEIA TRABALHADOR,OLHA A VERGONHA QUE TÁ CUIABÁ.

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até do caixão o Dante continua fazendo nepotismo....

    Esse é o Brasil!

    Engulam mais essa...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.