Últimas
Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2008, 17h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Após 4 meses, Bezerra retorna à Câmara Federal
Passados quatro meses de licença, Carlos Bezerra (PMDB) reassume a cadeira de deputado federal. Ele diz que vai lançar proposições de "largo alcance social" neste ano eleitoral. Bezerra foi substituído pelo suplente Victório Galli.
Com a reabertura do Congresso, após o feriado de Carnaval, ele reinicia o trabalho parlamentar já concluído o projeto que prevê perdão das dívidas dos consumidores de energia elétrica contemplados pelo Programa Luz no Campo, instituído no governo Fernando Henrique.
Nos oito meses de mandato, em 2007, Bezerra apresentou 48 projetos de lei. Propôs regras, como por exemplo, destinação de lixo eletrônico, a tipificação do crime de falso sequestro, proibição do tráfego de ônibus poluentes nas cidades, unificação dos exames da OAB, instituição do Juizado Especial de Família, punição rígida por adulteração de combustíveis, regulamentação do trabalhador avulso, ampliação do Programa Universidade para Todos, extensão dos direitos de bancário a correspondentes, transmissão de julgamentos penais pelo rádio, TV e Internet, redução do custo do biodiesel, extensão da BR-080, proteção à pessoa desempregada no financiamento da casa própria e a ampliação do mercado de trabalho a deficientes físicos.
Outras substituições
Dos oito federais mato-grossenses, já se licenciaram também Homero Pereira (PR) e Thelma de Oliveira (PSDB). Homero se afastou por 60 dias para tratamento de saúde. Devido ao "curto tempo", não abriu brecha para o suplente Eduardo Moura substituí-lo. Já Thelma se prepara para entrar em sua segunda licença parlamentar, tudo para atender o esquema de rodízio do partido. No ano passado, ela se afastou para dar lugar ao primeiro suplente Neri Geller. Agora, sua cadeira será ocupada provisoriamente pelo segundo suplente Saturnino Masson, pré-candidato a prefeito do PSDB à Prefeitura de Tangará da Serra. (Simone Alves com Assessoria)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Desconfiado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tudo sob a sombra de Dante, viu povão, fique de olho, e ainda querem a mesma como Prefeita de Cuiabá, vixe Maria!!! ha povo seco pelo poder, custe o que custar, olha a posentadoria gorda. E ai cumpanheiro vai "um a lá carte" ou só um "rodiziozinho simpres". Essa churascaria do Congresso e muito boa e polpuda. E o Povo Brasileiro ho...só no "zoio de porco". Quem mandou votar, nela pensando que era "Dantes"....
-
Zoião (Paulo) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É incrível a capacidade política do partido e ainda assumir que o tal rodízio...isso é uma brincadeira com a cara dos eleitores. Isso é permitido por lei???
Ninguém merece. Chupa essa manga eleitor -
SILVIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
VAI FAZER UMA DIFERENÇA !!!!!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga