Últimas
Segunda-Feira, 04 de Fevereiro de 2008, 15h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Após 4 meses, usina Mário Covas volta a operar
A usina termelétrica da Capital, a Mário Covas, volta a operar a partir desta quarta (6), garante o Ministério de Minas e Energia. No último 17, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico deliberou o despacho total da usina e recomendou a coordenação para equacionar eventuais limitações regulatórias, de logística de suprimento de combustíveis e de operação. A usina está paralisada há mais de quatro meses porque o governo boliviano decidiu não enviar mais gás natural ao Estado.
A portaria deve ser publicada na próxima edição do Diário Oficial. Vai recomendar a Furnas Centrais Elétricas, à Empresa Produtora de Energia, à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ao Operador Nacional do Sistema a adoção de atos necessários à operação da usina, utilizando óleo diesel como combustível, a partir deste 6 de fevereiro. O prazo para operação da usina, que poderá ser de até 120 dias, pode ser reduzido de acordo com deliberação desse Comitê. (Pollyana Araújo com Assessoria)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson, vocês da Imprensa detém arquivadas as imagens do Presidente Lula em campanha,garantindo aos Matogrossenses, que não ia faltar gás, e que ficassem tranquilos de que os preços do GNV tambem não iam subir!, se fosse preciso o Governo iria subsidiar! lembra?, pois é,os Bolivianos subiram o preço do gás, e quando acharam por bem, simplesmente cortaram o fornecimento, ignorando um contrato com o Governo...Pior que isso, o Governo Boliviano determinou a retomada à força das instalações da Petrobrás, as imagens foram mostradas ao mundo, de soldados Bolivianos armados se apossando das instalações de um patrimonio do Povo Brasileiro; E o que é que o Governo Brasileiro fez? Nada!!, pelo contrário, o Lula disse que o Brasil tem ajudar o Evo Morales! quem tem negócios na Bolivia vive uma insegurança muito grande, porque simplesmente não pode contar com o Governo Brasileiro! Quem investiu transformando seus veículos a GNV, arcou com o prejuízo. Com a palavra os Deputados Federais e Senadores do Estado de Mato Grosso, e porque não o Governador? Se realmente o preço do gás que estava sendo pago aos Bolivianos era tão irrisório, que o Governo venha a publico e peça desculpas, assumam que realmente "nós os enganavamos", mas dêem uma satisfação aos taxistas e quem confiou fazendo a converssão do seu veículo para GNV. Agora a nossa usina funcionar com Diesel?, isso é brincar com o povo.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga