Últimas

Terça-Feira, 02 de Outubro de 2007, 17h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

INFRAESTRUTURA

Após 6 meses de espera, Senado aprova Pagot

Termina novela Pagot-Dnit"Aprovação    Depois de seis meses de espera, o nome do executivo Luiz Antonio Pagot é aprovado no Senado com 42 votos favoráveis, 24 contrários e duas abstenções.  A votação foi concluída nesta terça. O ex-secretário do governo Blairo Maggi vai comandar uma autarquia de R$ 12 bilhões. Foram 52 dias de expectativa entre a aprovação do nome pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado (17 a 6) para a votação desta quarta. Agora, o nome de Pagot vai à sanção do presidente Lula.

   Para chegar a um dos cargos mais cobiçados da máquina pública federal, Pagot enfrentou uma série de obstáculos, mesmo com o respaldo do presidente Lula. Foi denunciado por supostos atos de improbidade administrativa, por crime de responsabilidade e por omissão. Por fim, saiu vitorioso. Chega "sangrando" no Dnit.

    Considerado o trator do governo Blairo Maggi no período em que atuou como secretário de Infra-Estrutura, da Casa Civil e de Educação, Luiz Pagot agora ganha visibilidade no cenário nacional. Sua primeira briga será com as grandes empreiteiras, que não deverão aceitar que os preços para execução das obras caíam em mais de 30%, como chegou a prometer.

    Também enfrentará a ameaça do senador Mário Couto (PSDB-PA) que garantiu não dar descanso ao novo gestor do Dnit. Couto, opositor ferrenho de Pagot, pediu a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o Dnit. o tucano justificou sua solicitação pelo fato de o departamento comandar 21 das 77 obras com irregularidades graves, constatadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), conforme relatório encaminhado ao Congresso, referente à investigação de 231 obras federais.

   Promessas

   Pagot diz que atuará em três linhas que considera imprescindíveis para a resolutividade do Dnit. 1ª) Modernização administrativa, com um modelo de gestão que contemplem uma nova postura jurídica e fisco contábil e planejamento estratégico. 2ª) Integração institucional com a visão do compartilhar tarefas, dividir responsabilidades e criar frente de relacionamento com órgãos, autarquias, setores do governo e da sociedade. 3ª) Eficiência operacional, envolvendo planejamento, projetos, descentralização, pesquisa, ousadia, responsabilidade assumida, formação continua de quadros e planos logísticos que possam contribuir com a redução das desigualdades regionais.

    Segundo Pagot, o conjunto de obras previstas até 2010 é muito importantes à nação. Ele destaca que a modernização administrativa, a integração institucional e a eficiência operacional são determinantes para execução das metas do PAC.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Antonio Fernandes do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se eu fosse este Pagot não tomaria posse, pois sua liderança, honestidade e moral foi questionada e não ficou explicado se deve ou não, este moço não terá condições moral e política para dirigir aquele órgão, toda e qualquer ação dele será questionada pelé Senado, mas como é no Governo Lula tudo é possivel!!

  • SAMUEL LEMES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FINALMENTE MATO GROSSO TERÁ EM BRASILIA UM PROFISSIONAL COMPETENTE E SÉRIO.
    QUE ESTARÁ A SERVIÇO DA PATRIA,E NÃO DE CURRUTELAS.
    MATO GROSSO TERÁ DESTAQUE NACIONAL PELA SERIEDADE DO GESTOR QUE PERDEMOS PARA SERVIR A SOCIEDADE BRASILEIRA.

    PARABENS DR.PAGOT , ESTAREMOS TORCENDO POR VOSSA EXCELENCIA.

    SUCESSOS É O QUE LHE DESEJA OS MATOGROSSENSES LUCIDOS E COMPROMETIDOS COM A EFICIÊNCIA E SERIEDADE.

  • SAMUEL LEMES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FINALMENTE MATO GROSSO TERÁ EM BRASILIA UM PROFISSIONAL COMPETENTE E SÉRIO.
    QUE ESTARÁ A SERVIÇO DA PATRIA,E NÃO DE CURRUTELAS.
    MATO GROSSO TERÁ DESTAQUE NACIONAL PELA SERIEDADE DO GESTOR QUE PERDEMOS PARA SERVIR A SOCIEDADE BRASILEIRA.

    PARABENS DR.PAGOT , ESTAREMOS TORCENDO POR VOSSA EXCELENCIA.

    SUCESSOS É O QUE LHE DESEJA OS MATOGROSSENSES LUCIDOS E COMPROMETIDOS COM A EFICIÊNCIA E SERIEDADE.

  • Thaisa Lolis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais uma prova que o senado federal num vale um piqui ruido.. O Blairo foi lá pra Brasília na mesma época que o Pagot foi aceito, e só agora ele emplacou, estranho não? O Blairo também entrou no jogo.. e o senado se mostrou a altura do senhor Pagot, cheio de irregularidades.. Como diz o povo: é tudo farinha do mesmo saco!

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Osvaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou aqui mandando minha PÁ DE CAL para ajudar o ex politico de Mato Grosso antero paes de barros, a se desecar; fora coisana.

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS PAGOT E TODA A BOTINADA, ESPERAMOS RESULTADOS POSITIVOS PARA MATO GROSSO E QUE DAQUI A 3 ANOS SE ESSE SITE ANIDA EXISTIR VOLTAREMOS AQUI PARA COMENTAR QUE O SENHOR MERECEU MESMO ESSE CARGO E MATO GROSSO TE AGRADECERÁ E MUITO.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    À quantas não vai custar esta aprovação hein?
    Mensalinho das minas gerais?
    Senador Azeredo?
    Walfrido? e outras cositas más!

  • lindomar c rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Valeu apena esperar agora mato grosso tem um representante serio honesto e trabalhador em Brasilia. parabens Pagot pela sua conquista. e um bom trabalho o senhor merece pois é digno do cargo.

  • Slvio Gonçalves Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MUITO IMPORTANTE PARA MATO GROSSO, FOI ESSA APROVAÇÃO.
    LUIZ ANTONIO PAGOT É UMA PESSOA HONESTA E COMPETENTE
    NA MINHA OPINIÃO - A MAIORIA DOS MATOGROSSENSES DEVEM COMEMORAR
    ESPERAMOS MUITO TRABALHO

PEC da Previdência na pauta nesta 5ª

dilmar dal bosco 400 curtinha   A polêmica e controversa PEC da Previdência, apresentada pelo governador Mauro, deve ser apreciada nesta quinta, em primeira votação, pelos deputados. O Executivo conseguiu os votos mínimos necessários para conseguir aprovação. Deputados da oposição...

Caminho bem consolidado à reeleição

leonardo 400 curtinha   Dos prefeitos que podem ir à reeleição de cidades pólos, o que encontra situação mais confortável é Leonardo Bortolini, o Léo (foto), de Primavera do Leste. Bem articulado e habilidoso politicamente e com uma relação extensa de obras e...

PSDB e balão de ensaio para prefeito

paulo borges 400 curtinha   Bastante enfraquecido e fragilizado, após perda do comando do Executivo estadual e de quadro de filiados, o PSDB anuncia que terá candidato a prefeito de Cuiabá. E até lista três "prefeitáveis", sendo eles os empresários Luiz Carlos Nigro e Dorileo Leal, além do...

Grupo de Fabinho ávido pelo poder

fabio tardin 400 vereador   Uma ala do DEM de Várzea Grande, que se sente excluída do Paço Couto Magalhães, está torcendo pela cassação da prefeita Lucimar e do vice Hazama. O placar do julgamento no TSE está em 2 a 1 pela manutenção do mandato. Esse bloco anti-Lucimar é...

Vereadores oficializam 2 férias por ano

emerson 400 alta floresta curtinha   Os vereadores de Alta Floresta, no Nortão, aproveitaram este período de pandemia, com as atividades presenciais suspensas, para garantir dois períodos de "férias" por ano. Em decisão desta segunda, a Câmara Municipal, presidida por Emerson Sais Machado (foto), alterou o...

Comissão da Câmara sob efeito-Covid

renivaldo 400 curtinha   Em meio às discussões sobre transparência e compras emergenciais de medicamento, insumos e equipamentos às unidades de saúde, na luta contra a pandemia da Covid-19, a Câmara de Cuiabá criou uma Comissão Especial, composta por três vereadores. Tem a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.