Últimas

Quarta-Feira, 18 de Março de 2009, 17h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EDUCAÇÃO

Após apoiar Mendes, Cintra comanda "MT Pré-Vestibular"

   O desgaste político sofrido pelo professor Sérgio Cintra (PDT), que durante a campanha eleitoral do ano passado "abandonou" o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) para apoiar o então candidato Mauro Mendes (PR), foi recompensado pelo Palácio Paiaguás, sob Blairo Maggi. Ele é um dos organizadores do "MT Pré-Vestibular", projeto do governo estadual que atenderá já neste ano a cerca de 10 mil alunos carentes em Mato Grosso. O cursinho será lançado nesta terça (24). Cintra, que ficou com a primeira suplência na disputa por uma das 19 cadeiras da Câmara de Cuiabá, foi diretor-executivo da Fundação Educacional da Capital (Funec), que gerenciava o Cuiabá-Vest, cursinho oferecido pela Prefeitura de Cuiabá a partir da gestão Santos.

   O secretário estadual de Ciências e Tecnologia, Chico Daltro, assinou um contrato de R$ 4,9 milhões com a E-Cuiabá Soluções para Internet Ltda, especializada em curso preparatório para vestibular à distância. A empresa é responsável pelo material didático e por fornecer software.

   Cursinho copiado da gestão Wilson Santos
    e bancado pelo Estado começa a funcionar
     em 25 municípios ao custo de R$ 4,9 mi

 Inicialmente, 25 municípios serão contempladas com o cursinho gratuito e destinados a alunos carentes. São eles: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças, Pontes e Lacerda, Sinop, Alta Floresta, Nova Xavantina, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Alto Araguaia, Primavera do Leste, Campo Verde, Sorriso, Juara, Colíder, Paranatinga, Poxoréu, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira, Chapada dos Guimarães, Diamantino e Água Boa.

   Cerca de 10 mil alunos devem ser beneficiados com o projeto. Em Cuiabá vão ser 3 mil vagas. Já em Várzea Grande e Rondonópolis serão disponibilizadas mil matrículasl. As vagas para os demais municípios variam de 100 a 500, conforme o número de habitantes. O MT Pré-Vestibular é uma "cópia" do projeto implantado pelo prefeito reeleito Wilson Santos, que vem tirando proveito do cursinho voltado a alunos que não possuem condições financeiras de pagar pelo ensino preparatório com vistas ao terceiro grau. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Alonso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mãe é Mãe em qualquer lugar dá luz, pena que aqui em Cuiabá o filho no passado ficou abandonado pelo Pai Wilsom, mas como se diz se não tem pai arruma outro. Na verdade Cintra, quem perdeu foi o Prefeito, você é um cara capacitado e lutador tenho orgulho de ter você no PDT. Por que uma das bandeiras do nosso partido é a Educação e você vai representar muito bem. Frase do dia: Galinha que acompanha pato morre afogada.

  • JOSAIR LOPES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS , SECRETARIO DE CIENCIAS E TECNOLOGIA. CHICO DALTRO, DOM AQUINO , AGRADECE PELO O CURSINHO.

  • Cleber Ávila | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    De a Cezar o que é de Cezar, de a Deus o que é de Deus!!!
    Todos falam que o prefeito WS inventou o cursinho comunitário em Cuiabá. Isto não é verdade, o grande mentor desta modalidade de cursinho, chama-se Deputado Eliene Lima.
    E esse projeto foi uma condicionante do PSB então partido do LN para compor o através da professora Jacy Proença a chapa majoritária nas eleições de 2004. Se alguem tem o merito neste trabalho são eles ; Deputado Eliene e Jacy Proença.

  • Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se tivemos um ensino público de boa QUALIDADE, garantido pelo estado que e seu dever e por isso pagamos impostos altos acima de 45% ao ano, não precisaria de cursinhos pre-pobre, onde sabemos que o ensino médio da rede público e caotivo e vergonhoso que ainda temos pessoas qurendo se prover com a desgassa da péssima educação pública neste país.
    Acorda deputados estaduais! A educação basica teve uma melhora significatica em Cuiabá, em outros municipios ainda continua muito pobre! acorda veredores municipais.
    Obs: Somente com a garantia da educação pública e de qualidade e que podemos melhorar a condução de vida das pessoas neste país chamado Brasil.

    Att.Silva.


  • Jaime Cardoso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Prof. Sergio Cintra, agora o senhor esta do lado de quem trabalha e quer servir o povo matogrossense, o outro lado é só promessa não cumprida e monte de incompetencia.

  • Marrom.mt | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ééé... Tem uma música que diz: Papagaio que acompanha João de Barro , vira ajudante de pedreiro. O que não é o caso de Cintra...
    DJêêntee, o cara é experto... Só cansou de jogar cimento na parede de Wírson... !
    Taí... Gostei... Vocês tem que adimitir que quando ocara é bão num tem boca!.... Balairo percebeu e investiu no professor... Dixque até Djátinho vai dar para Cintra percorrer os 25 municípios....Óóóólha a diferença!!!
    Intilidgência não dá prá comprá ( vovô djá dizia)...
    Ai...ai... Que achou que o Pedetista estava abandonado deve está mordendo as próprias nádegas...rsrsr
    Olha povo, pááááára com essa conversinha que este ou àquele abandonou Wírson Santos. Todos nós sabemos que é o Galinho quem abandona os seus. E outra, até criança sabe que quem levantou o cursinho da prefeitura foi Cintra.
    É... filho, parí é fácil, duro mesmo é educar a criança!
    Parabéns Cintra, Homem Que Não Tem Lado Morre de Cabeça Para Baixo.
    Você mostrou que TEM não só lado, mas também capacidade de se reerguer e fazer do DESGASTE arma para beneficiar 10.000 alunos; mostrou que, embora falsos moralistas desta cidade intitulam o seu comportamento com ANTI - ALGUMA COISA, você procurou não fugir de sua linha de educador e de pessoa preocupada com o outro.
    Quisera se todos os infiéis fosse assim!

    Aff... Quase Tchorei...kKKKK
    A única coisa que eu sei , é que a manchete desta notícia poderia ser assim:

    JOÃO DE BARRO ABANDONADO NA OBRA POR PAPAGAIO, ABRE UMA FIRMA DE CONSTRUÇÃO E FICA RICO!
    Kkkkkkk.... assim que terminaria minha versão da ÍXTÓRIA....

    Té mais...

  • Gaucho Macho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    É DANDO QUE SE RECEBE, NÃO É PROFESSOR SÉRGIO CINTRA??????

    Coitada de sua pacata esposa, Dona Dyone, que é obrigada a conviver com isso.

    Tu és um daqueles que quer se dar bem à todo custo... nem que tenha que submeter às maiores traições....

    Prof. Sérgio.... eco de tu

  • Luiz Antonio de Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    É Sérgio Cintra quem te viu quem te vê agora vc vai usar as botinas do opressor, e os sonhos, projetos, lutas era tudo de mentira, que o senhor seja muito feliz, apenas pare de ficar fazendo discursos revolucionários no chopão, agora o senhor faz parte do time dos mercenários, e olha que tem muitos mercenários te apoiando, não é alonso?

  • Jose S.S.Neto. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nao quero, aqui ser tendencioso mas esta claro a intenssao dos dois grupos, estao ligados aos interesses e nao ao objetivo de promover o ser humano, na acoes politicas cada passo sao minuciosamente pensados, mas nos leitores o Povo. alhando do lado da razao sabemos que o professor e o prefeito wilsom no momento foram importante para levar este projeto aos povo, temos que orientar as pessoas em geral que precisamos de sermos mais humildes, para que o povo possa ganhar uma fatia maior de esperanca. Precisamos de homens que possua o temor de Deus e levem acoes concretas que melhorem a gualidade de vida do povo em geral tanto o pobre quanto o rico, dentro dos principios da justica. Sonho com um lider que tenha coragem de reconhecer seu erro e que se unao em beneficio da sociedade. parabeniso a todos que contribuirao com acoes em prol da vida, o Govrnador o prefeito o professor o aluno a fachineira o motorrista a todos.

  • Eduardo Veiga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha, gente, a verdade é somente uma:

    O Professor Sérgio, desde os idos de 1985 já conversava com seus alunos, amigos, correligionários e familiares, sobre esse modelo de cursinho pré-universitário, que daria maior oportunidade aos de menor poder aquisitivo, etal.

    É PÚBLICO E NOTÓRIO que foi ele, PROFESSOR SÉRGIO CINTRA, quem criou este modelo aqui em Cuiabá.

    Como,da mesma forma, também é publico e notório que o mesmo fora USADO por Wilson Santos, que sem pudor algum divulga a notíca de que é o pai da ideia.

    Quem sabe distinguir as coisas sabe que foi o professor Sérgio, por força de seu trabalho e competência, criou e alçou o referido cursinho aos patamares de excelênncia em que se encontrou.

    E, quando de sua saída, se pode observar situação diametralmente oposta...

    Ou seja:
    O cursinho que era bom (ótimo!), começou a ficar de baixa qualidade!

    O cursinho DEGRINGOLOU!

    Ora, vamos e convenhamos... Já estava na hora do professor Sérgio acordar e deixar, de uma vez por todas de acreditar nas eternas promessas não-cumpridas do Prefeito.

    Professor Sérgio sempre foi fiel e coerente, PRINCIPALMENTE QUANDO DECIDIU DEIXAR DE LADO, LARGAR DE MÃO, ALGUÉM QUE JAMAIS MERECEU SUA CONFIANÇA E SEMPRE UTILIZOU OS PROJETOS ALHEIOS COMO SE FOSSEM SEUS.

    Agora, se o Governo do Estado resolveu criar um cursinho popular, colocando o Professor Sérgio para dirigir o projeto, fez tudo certo, pois, QUEM CRIA UM PROJETO NÃO O COPIA!!!

    Professor Sérgio é o autor de Cuiabá-Vest, do Mato Grosso Pré-Vestibular e de qualquer outro que vier a ser implantado, pois ele, repito,
    IDEALIZOU ISSO NA DÉCADA DE 80!!!

    O resto é resto!!!! O resto é cópia!!!!

    Eu, como aluno daquela época, testemunhei isso.

    Agradeço demais o Professor Sérgio por ter colaborado muito na minha formação e de milhares centenas de outros alunos, somente em Cuiabá.

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.