Últimas
Quarta-Feira, 09 de Janeiro de 2008, 09h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Após barrigada, Rabello usa a TV e se defende
Walter Rabello reservou parte do seu programa de TV desta terça para se defender da acusação de que fora irresponsável em divulgar a informação sobre a suposta morte do filho do secretário Carlos Brito sem checá-la antes. O deputado e apresentador leu as matérias publicadas aqui no RDNews, intercaladas por comentários seus e enfatizou que, "em momento algum anunciou a morte do filho do ex-deputado Brito.
Rabello atacou também o jornal Diário de Cuiabá, que, em notas na edição desta terça, o classificou de dublê de jornalista por ter cometido barrigada (expressão usada no jornalismo para definir falsa notícia) - clique aqui e leia os comentários do jornal impresso. (Simone Alves)
Clique no play e ouça a versão de Rabello apresentada em seu programa na TV desta terça.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
diawter@ibest.com.br | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
- Até onde o ser humano é cápaz de fazer pra melhorar audiência que esta só caíndo a cada dia.
- Falam mal, mais falam de mim por favor
Artistas que estão fora da mídia ou a famosa geladeira, para re-conquistar espaço, tem coragem de dizer que deparou com disco voador é o caso de Fábio Jr, mais sem provas. Sidiny Magal declarou na tv programa Sônia Abraõ, que tem vontade de ser Homosexual. Outro entra em simitério anoite e furta objetos em túmulos de anti-queridos de estranhos, é o caso de um estílista famoso lá pras banda de São Paulo e que ganhou com esta proesa, um espaço no super POP da tv.
Acho que, o Dr. Carlos Brito,com base no Inciso V do Artigo 5.º da Constituição Federativa do Brasil tem direito aos reparação de danos, além da Indenização em desfavor do jornalista em questã.- Por outro lado, cabe ao jornalista representar sua fonte judicialmente já que também deixou-o em verdadeiro constragimento e situação vexatória já que estava ao vivo para o Estado inteiro ou onde alcanse a tv, isso por tabem é assegura ao jornalista deacordo com o Inciso XIV da Contituição do Brasil, o sigilo da fonte. Então, tudo é a fonte que não procurou a verdade antes de repassar pro jornalista. Aí, é Brito contra o Jornalista, e jornalista contra a fonte.
Resumindo, acredito que o jornalista em búsca de audiência, precipitou em adiantar um furo de repórtagem, e, se deu com os burros àgua.
-
nilsinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Excelentíssimo Sr. Deputado, neste momento de justificativa a sociedade quer ouvir um pedido de desculpa de V. Excelência, e não justificar o seu Grande erro apontando um erro do Ex. Deputado Carlos Brito, pois um erro jamais Justifica o outro, acusar Jornal A ou B não vai eximir de culpa, é hora de calma é hora de analisar que atitude tomar sem que piore a situação, vendo como homem comum é hora de Lembrar que Carlos Brito e sua família merece suas desculpas e pensando politicamente meu amigo Carlos Brito teve nada menos que 30.899, o 9º mais votado de Mato Grosso, respeita o homem.
-
Juliana da Rosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
olha, o que está acontecendo, parece normal no jornalismo...vi a matéria do walter, e me parece que ele errou ao dar a noticia, embora ressalvando que iria checar, mas ele lembrou, e muito bem lembrado, que a própria sejusp, comandada por carlos brito, já cometeu o erro de anunciar a morte de um vereador, e aí, até o rdnews, baseado nesta informaçào deu a noticia...então, não creio que este assunto mereça tanta repercussão, embora eivado de erros
-
ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
DUAS CARAS, UMA O POLITICO-APRESENTADOR OUTRA O APRESENTADOR-POLITICO, A MISTURA DISSO É RUIM PARA A SOCIEDADE.
CARLOS BRITO NO MINIMO VC TEM O DIREITO DE RESPOSTA, SO QUE NÃO AO VIVO COM A PRESENÇA DO APRESENTADOR-POLITICO.
CARLOS BRITO, VC TEM DIREITO DO MESMO TEMPO UTILIZADO PELO POLITICO-APRESENTADOR.
-
Yure | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se a informação veiculada pelo Sr. Walter Rabello não era oficial, por qual motivo era necessária a sua divulgação? Não seria prudente checar a fonte?
Ora senhores leitores, com o mundo globalizado e a as informações surgindo numa velocidade espantosa, não existe espaço para erros desta natureza. Continue substimando a inteligência da população, a resposta será dada nas urnas. Tolo é aquele que acha que as pessoas são tolas.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga