Últimas

Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2009, 12h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CONFRONTO

Após briga com a ex-mulher, deputado pode ser indiciado


Casal de empresários Adalto de Freitas e Lilian que se separou judicial após "barraco" e registro de BO

   O empresário e deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), é acusado de espancar sua ex-esposa, a também empresária Lilian Karla Azevedo. A briga se transformou em caso de polícia com registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá. O casal já se separou. Lilian está morando hoje com uma irmã em Brasília.

  Trata-se de um escândalo que deve não só complicar o parlamentar judicialmente, já que deve ser enquadrado na Lei Maria da Penha, como também está sob o risco de enfrentar processo de cassação na Assembleia por quebra de decoro parlamentar. Daltinho está em pré-campanha à reeleição. É tido no Legislativo como um dos representantes da região do Araguaia. Ele já concorreu, sem êxito, à cadeira de prefeito de Barra do Garças, em 2004.

    O advogado de Lilian, Rafael Martins, confirmou nesta quarta (14), em entrevista ao RDNews que Lilian de fato registrou há duas semanas o Boletim de Ocorrência e que está disposta a mover ação contra o ex-marido até as última conseqüências. Segundo ele, o fim da relação conjugal entre Lilian e Daltinho foi tumultuado devido ao temperamento agressivo do parlamentar. “Não foi um término pacífico. Houve muitas ameaças e agressões físicas por parte dele”, afirma o advogado. (Andréa Haddad)

(12h57) -
Tive que registrar o Boletim de Ocorrência para me resguardar, explica Lilian

Empresária Lilian Karla   A empresária Lilian Karla Azevedo disse ao RDNews que resolveu registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher para se resguardar de possíveis violências físicas que poderiam ser praticadas pelo ex-marido Adalto de Freitas. Apesar de magoada, Lilian ponderou que não tem intenção de prejudicar o deputado, mas conta que procurou a delegacia porque vinha sofrendo ameaças. Tanto que se mudou de Cuiabá para Brasília, onde está na casa do cunhado. “Não atendo mais aos telefonemas do Adalto. Nunca pensei que um dia isso fosse acontecer. Sempre fui fiel a ele e, apesar de já ter ouvido muitas coisas, nunca o denunciei porque sempre acreditei nele e eu o amava”.

   Lilian disse que conheceu Adalto ainda nova, recém-formado em Odontologia. À época, ela morava em Brasília. “Ele veio para cá e pediu minha mão em casamento para o meu cunhado. Meu pai tinha acabado de falecer. Acreditava nele e fiz tudo isso porque o amava demais”. Ela frisa que não foi a única esposa de Adalto a reclamar de violência física e ameaças. “As pessoas sabem o que ele fez para a ex-mulher e eu também sei. Ela também aguentou muita coisa dele”. Lilian trocou recentemente o PMDB pelo PDT. Ela estuda a possibilidade de lançar candidatura a deputada estadual. “Eu sei do meu valor e da minha capacidade”.

Postar um novo comentário

Comentários (45)

  • Paulo Lacerda | Terça-Feira, 25 de Setembro de 2012, 11h35
    0
    0

    Boa tarde, em primeiro lugar gostaria de informar que este Sr. Paulo Lacerda não corresponde a minha pessoa, é outro de Cuiabá. digo isso por dois motivos: o Renato Fraga imaginou ser a minha pessoa. outro motivo é que não me intrometo na vida particular de ninguém. por fim nunca escrevi neste "site" e nem sou leitor "assíduo".

  • MARA SOBRINHO | Segunda-Feira, 06 de Dezembro de 2010, 21h40
    0
    0

    E UMA PENA SIM QUE VEIO ISSO TD A TONA, INFELIZMENTE LILIAN ESTAVA EM UMA SITUAÇÃO DIFICIL, QUE QUALQUER PESSOA PASSA, E A MULHER E MAIS FRAGILIZADA... E FOI INFELIZ EM IR PELA CABEÇA DO POVO, INCLUSIVE DE ALGUNS JORNALISTAS QUE QUEREM APROVEITAR OS MOMENTOS DE FRAQUEZAS E VINGANÇAS, PQ NEM LILIAN NEM DEPUTADO DALTINHO PRECISAVA DISSO EM SUAS VIDAS, O MUNDO DA MUITAS VOLTAS, COMO JA ACONTECEU COM O SR. ADALBERTO JA ACONTECEU COMIGO, E OUTROS MAIS CADA UM FOI DIGNO DE SABER O SEU TEMPO, E CADA UM PODE MOSTRAS O SEUS SERVIÇOS NA HORA CERTA.... TORÇO PELO OS DOIS, QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS!!!!!! O QUE VALE E VIVER UM DIA APÓS O OUTRO!!!!

  • GILSON MENDES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Discussao acirrada qualquer casal por mais puro que seja, já teve, tem, ou tera. Agora querer sensibilizar a populacao com baixaria nao cola mais, até o Valtenir vai ter que arrumar outro discurso,pois o antigo já nao deu voto para prefeito de Cuiaba. Nem o discurso de cancer da Dilma náo colou. E na foto nao percebi nenhem hematoma no rosto dela, pelo contrário está muoto vaidosa.

  • Barra J | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GRAAANDE BIN LADEN!CONCORDAMOS COM VOCÊ EM NÚMERO,GÊNERO E GRAU.
    DIFERENTE DA BIA (calça frouxa), VOCÊ SAIU DO GABINETE...E VOLTOU COM DIGNIDADE E HONRA, SEM DESTILAR VENENOS ENQUANTO ESTEVE CUIDANDO Da VIDA. PARABÉNS! DALTINHO TEM SORTE DE TER UM CABRA PORRETA COMO VOCÊ NA EQUIPE!

  • CARLA VALÉRIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO ROMILSON, POR FAVOR DEIXE DE SER PARTIDÁRIO, ISSO NÃO COMBINA COM SUA FUNÇÃO (REPORTER IMPARCIAL). SERÁ QUE VC NÃO VÊ QUE EST SENHORITA ESTA COM DOR DE COTOVELO, SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE QUE ELA ESTA FRUSTRADA POR TER PERDIDO O GRANDE AMOR.
    PREZADA LILIAN PARE DE DAR BAFÃO E CORRA ATRÁS DE QUEM VC AMA, SENÃO VC VAI DANÇAR AMIGA. HOMEM HOJE ESTA EM EXTINÇÃO, IMAGINE HOMEM DEPUTADO !!! ACORDA SUA BOBINHA !!!!

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TEM CHANCES DE SE ELEGER SIM. ATÉ SERYS FOI ELEITA. POR QUE NÃO ESTA LINDA GATA? A SERYS NÃO TEM CONTEUDO E FOI ELEITA. VAI FUNDO GATA, VOCE TEM TODO DIREITO DE SONHAR E LUTAR, POR UMA CADEIRA NA AL. DESSA ATUAL GESTÃO NÃO ESCAPA UM. RIVA, QUE NÃO ME DEIXA MENTIR. COM 130 PROCESSOS NO LOMBO, JÁ TEM DUAS CONDENAÇÕES. NÃO É MAIS PRIMÁRIO. O DALTINHO MARIA DA PENHA, VOCE TRABALHOU TANTO? QUE É ISSO? ISSO NÃO SE FAZ. OLHA QUE COISA LINDA! É MERA COINCIDENCIA OU É ALGO MAIS SÉRIO, LILLIAN 1 E LILLIAN 2?? TERÁ UMA TERCEIRA LILLIAN????

  • roseli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hum... Lilian,,, vc esta com cara de mulher que não aceita a separação e ainda que quer ganhar um dinheirinho em cima... Seja mais inteligente,,, isso vai interferir na sua vida pessoal para o resto da vida,,, não deixe ser influenciada.

  • Toinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que a Lei Maria da Penha vai valer para os agressores de mulheres que são deputados, ou vai tentar se valer da IMPUNIDADE parlamentar? Espero que a justiça seja firme tb para esse deputado.

  • paulo lacerda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu amigo Romilson Dourado, admiro muito o seu trabalho sou seu fã de carteirinha desde os idos de Jornal a Gazeta, seu como começou com muita dificuldade e como cresceu, sou um leitor acido deste saite. Vou te dar um conselho como leitor não entre nessa de materias de cunho pessoal, deixe isto para os saites de menor valor, não o seu que é o norte para a boa informação. Abrços e sucesso...

  • Juarez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.