Últimas

Terça-Feira, 30 de Dezembro de 2008, 10h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

NOVA OLÍMPIA

Após cassar petista, Justiça ordena nova eleição

   O prefeito eleito de Nova Olímpia (a 220 km de Cuiabá), Francisco Soares (PT), sofreu mais uma derrota jurídica e seu diploma permanece cassado. A Justiça Eleitoral já convocou nova eleição que deve acontecer nos próximos 40 dias. Até lá o novo presidente da Câmara, a ser eleito nesta quinta, assumirá o comando do município. Com o recurso negado ao petista Soares, permanece em três o número de municípios onde haverá nova eleição. Os outros dois são Cláudia (a 472 km de Cuiabá) e  Santo Antônio de Leverger (a 27 km da Capital).

   Na última sexta (26), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Leônidas Duarte Monteiro, indeferiu a medida cautelar requerida pelo prefeito, seu vice Luiz Roberto Gonçalves e o vereador Florisvaldo Lopes Fernandes (PT). Eles pleitearam efeito suspensivo sobre a decisão do juiz da 13ª Zona Eleitoral de Barra do Bugres, Marcelo Sebastião Prado de Moraes, que cassou os seus diplomas.

   Leônidas entendeu que a decisaão  do magistrado estava "devidamente fundamentada" e que não existem motivos para revogação. No último dia 23, o prefeito Francisco Soares, seu vice e o parlamentar Florisvaldo tiveram seus diplomas cassados após serem acusados de compra de votos e de distribuírem ilicitamente camisetas na cor vermelha. O juiz determinou o pagamento de multa de 25 mil ufirs e, como petista teve 53% dos votos válidos, o magistrado determinou a realização de nova eleição  entre 20 e 40 dias. Até lá, o novo presidente da Câmara vira prefeito tampão. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é despeito do candidato derrotado....por isso fica inventando essas coisa de compra de votos!!!

  • RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    este é um reparo a democracia. Ribeirao CASCALHEIRA MERECE, DIÁ MERECE E PRINCIPALMENTE O POVO MEREÇE. a justiça precisa ser justa e analisar os processos sem parcialidade.

  • MARIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que compra de voto só não é crime em Poxoreu? Ou melhor, porque será??? Gostaria de uma explicação.

  • Dejanira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quando a gente lê em comentários que os candidatos eleitos estão sendo cassados por compra de votos e sabido que em Rondonópolis o zé do pátio não tem outro meio a não ser cassado. Pode esperniar, até porque é um direito seu, mas não temos dúvida, o zé responde por 3 processos: O 1° referente a compra de votos; a 2ª, reprovação das contas de campanha e o 3° processo de Caixa 2, e estão vindo mais 2 processos por aí.
    Temos que ter paciência, o zé como prefeito não emplaca mês de abril/2009. Se lascou zé do pátio.

  • Sulamar Souza de Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O TRE MT, decepcionou com relação a Poxoréu.......depois de cassado e conta reprovada pela Juiza de Poxoréu ( Esta sim não envegonha a justiça)O TRE autorizou a diplomação e posse do comprador de voto.....ABSURDO....FIQUEM DE OLHO...... O MÍNIMO QUE O TRE MT DEVEWRIA FAZER ERA AUTORIZAR A POSSE DO PRESIDENTE DA CAMARA............PARA VERGONHA DE TODOS.... O IMMPOSSIVEL ACONTECEU...SERÁ PORQUE?..........O TSE NÃO VAI COMPACTUAR COM ESSE ABSURDO.

  • Bruna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POVO DE RONDONÓPOLIS,


    LÁ EM NOVA OLIMPIA O DINHEIRO COMPROU A ELEIÇÃO, ASIM COMO O SAQUETTI TENTOU FAZER AI. NÃO SE ENGANEM, LÁ SE TEM PROVAS, GRAVAÇÕES E NÃO ESSA COISA MONTADA PELO PALÁCIO PAIAGUAS QUE TEM AÍ EM RONDONÓPOLIS. GRAÇAS A DEUS O DINHEIRO NÃO PREVALECEU. E EM NOVA OLIMPIA A JUSTIÇA FOI FEITA. DEMOCRACIA NELES MINHA GENTE.

  • Vera Lúcia A.M.Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É lamentável o que acontece no município de Poxoréu.Compra de voto não é crime. Nas próximas eleições, temos que fazer uma campanha a favor da compra de voto, quem dá mais?... quem dá mais?...quem dá mais?... Infelizmente funciona assim. E o TRE então? Que decepção..... usando dois pesos e duas medidas, cassando uns, e diplomando outros, é o dinheiro fala mais alto, mas se a justiça dos homens não funciona, temos a certeza que a justiça divina não falhará.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Celma Regina de Rezende | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Porque será que no muncípio de Poxoréu não aconteceu o mesmo que no município de Nova Olímpia, General Carneiro,e tantos outros porque? A justiça não levou a sério o que foi denunciado nas eleções de outubro de 2.008 neste município, foi vergonhoso, foi deprimente, o poder econômico falou mais alto. Estou envergonhada com tudo isso, diplomação e posse de um candidato cassado, por compra de voto, o governo gastou tanto em propaganda nos meios de comunicação, sobre a compra de voto pra que? jogando dinheiro pelo ralo.

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...