Últimas

Terça-Feira, 12 de Agosto de 2008, 20h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VARIEDADES

Após cirurgia já aos 71, Elias visita filho-prefeito


Prefeito Wilson Santos recebe o pai Elias Pereira no gabinete

  Recuperado de uma cirurgia para a retirada de um câncer no esôfago, Elias Pereira dos Santos, 71, pai do prefeito Wilson Santos, subiu nesta terça até o sétimo andar do Palácio Alencastro para uma visita de cortesia ao filho-gestor. Após 60 dias em tratamento na capital paulista, Elias revelou que se sente revigorado e fala constantemente sobre o arrependimento por ter fumado por mais de 48 anos.

  “Comecei a fumar quando tinha 15 anos. Na época, todos achavam isso bonito e os meninos fumavam para se sentir machos. Não havia toda essa propaganda sobre os males do cigarro. Hoje, quando vejo um jovem com um cigarro na boca, peço pelo amor de Deus para que ele não faça isso com a vida dele”, declarou o pai do prefeito.

   Ele parou de fumar em 2000, mas confessa que foi muito difícil abandonar o vício e que tentou várias vezes antes de finalmente conseguir. “Se eu parasse para desenhar, havia três cigarros do lado”. Naquele ano, seo Elias sofreu um derrame cerebral e precisou adotar hábitos mais saudáveis. Há 25 anos não consome bebida alcoólica e parou definitivamente de fumar e começou a priorizar alimentos menos gordurosos e com menos sal.

  Revela que, por causa dessas mudanças, foi surpreso quando recebeu a notícia, em maio deste ano, de que estava com câncer. “Eu fui acompanhar minha mulher em São Paulo. Lá, o Wilson insistiu para que eu fizesse um check-up e disse aos médicos para não me deixar sair de lá sem antes fazer todos os exames. Eu confesso que não gosto de médico, não sentia nada e nunca fui internado."

    Elias conta ainda que, por enquanto, não irá precisar de tratamentos complementares como quimioterapia ou radioterapia. A próxima consulta está marcada para outubro, quando ele fará novos exames para avaliar o resultado da cirurgia. O pai do prefeito chegou sábado (9) em Cuiabá e retorna ao Amazonas nesta quarta com a esposa Maria Noêmia dos Santos, 67.

   Na visita à cidade onde viveu por 21 anos, conta que o Palácio Alencastro é parada obrigatória. “Não há satisfação maior do mundo do que ver meu filho chegar a essa altura. Eu, que vim de São Paulo para ganhar o sustento da família em Mato Grosso, vejo agora o Wilson como prefeito de uma Capital. É mais que orgulho e não há comparação para dizer o que sinto. Ele é um exemplo de vida, mesmo a infância pobre não o impediu de sonhar e chegar onde está hoje. Tenho certeza que isso é resultado da humildade e do amor que ele sente por Cuiabá”.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Grande materia né Rdnews em época de campanha o filho recebendo a visita do pai rendeu quanto?????? é por esta e outras que fico com um pé atras com a imprensa cuiabana.

    não é mesmo nilson C de Almeida?????

  • heleno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    bela foto e tem mais uma acho, sem tirar merito de quem vem de fora... que administrar cuiaba e mt tem que ser pessoas vividas aqui a mto tempo...sabe cheiro do povo, e ter força de vontade..

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SR ELIAS, QUE DEUS LHE DE SAUDE, E APROVEITE E DIGA PARA O WILSON PARAR DE PROMETER E NÃO CUMPRIR.

  • Gerson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito bonita essa foto , imagino o orgulho de ambas a partes de estar vivendo este momento magico , parabens !!!

  • IVAN DE MATTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que deus ilumine senhor ELIAS, bola pra frente ripa na xulipa e pimba na gorduchinha.Um abraço do seu admirador IVAN juntamente com seus familiares.

  • Julio José de Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ,grande mestre Elias,por ter recuperado sua saúde e estar em visita a nossa Cuiabá, ao seu filho Prefeito Wilson e seus familiares. Fiquei feliz em te reencontrar, e lembro-me da nossa velha e saudosa CODEMAT, no tempo da colonização do nosso MT. Homens como voce ,Professor Amado,Robertão de Mello,Mário de Almeida,Gabriel Múller,Benedito Canellas,João Vieira,Osvaldo Fortes,Enzo Ricci, e outros que muito fizeram pela ocupação e proogresso de M.Grosso, merecem as nossas homenagens.Um grande abraço,do seu amigo e admirador,Julio Campos.

  • Nilson c. de A lmeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns pela recuperação Sr. ELIAS...Essa visita foi a visita da vitória!!!

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...