Últimas

Segunda-Feira, 29 de Setembro de 2008, 12h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Após comer sapo, a água foi moleza, diz prefeito

  O prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) disse nesta segunda (29), em visita ao RDNews um dia após participar do debate da TV Record Canal 10, que a água captada numa torneira no bairro 1º de Março, oferecida pelo seu adversário Walter Rabello (PP) no decorrer do debate é pura, leve e saborosa. Logo em seguida, disse que após passar pelo exército, qualquer outro alimento ou bebida não são difíceis de serem ingeridos - saiba mais aqui  sobre o debate.

   "Bebi tranquilamente porque ele (Rabello) me disse que era proveniente da Sanecap. Eu confio na água que eu trato. A água era de qualidade, não tinha odor algum. Além disso, quando eu servi o Exército tive que comer sapo e cobra vivos, então, por que não beber a água?", enfatizou o prefeito.

   Sobre o embate com Mauro Mendes (PR), principalmente em relação à acusação de que o candidato republicano atropelou e não prestou socorro a um casal, Santos disse que não iria comentar o assunto durante o debate, mas que fora provocado pelo próprio Mendes. "Foi ele (Mendes) quem falou sobre isso. Eu não fui com maldade". O prefeito afirma ainda que a estratégia de camapanha de tornar público o acidente foi uma reação. "Fui atacado durante 15 programas seguidos. Fui chamado de mentiroso, de ninguém". O candidato tucano diz ainda que o fato é de interesse da população e por isso foi divulgado.

  O prefeito diz que as críticas de que a saúde pública da Capital está um caos, fato extremamente explorado por quase todos seus concorrentes, não procede. Segundo ele, o setor é referência de qualidade. "Nem eu estou satisfeito com a saúde pública, mas já avançamos muito. Tivemos, por exemplo, 19% de redução na mortalidade infantil. Isso eles não vêem", diz. Conforme o tucano, o problema maior é o Pronto Socorro, já que tem que atender pessoas de todos os outros municípios e até mesmo de outros Estados. "O Pronto Socorro fica sobrecarragado, mas é a grande casa que salva vidas em Mato Grosso. Temos uma equipe heróica trabalhando lá", alega Santos.

  Perguntado sobre uma situação hipotética em que pudesse escolher com quem disputar o segundo turno nestas eleições, Santos, após alguns segundos de reflexão, decidiu pelo procurador Mauro. Afirmou que o candidato do Psol está, em sua opinião, melhor preparado e com propostas adequadas. "Seria um debate interessante no plano das idéias", diz.

   Apesar de ter concedido entrevista no início do ano em uma rádio, dizendo que poderia se candidatar ao Senado ou a governador em 2010, Santos descartou essa possibilidade na entrevista desta segunda (29). "Pretendo cumprir o mandato durante os 4 anos, se for reeleito. Posso até ir para a disputa em 2014, depois de 2 anos de descanso", ressalta o tucano. (Andressa Boa Sorte e Flávia Borges)

Clique no play e veja as declarações de Santos nesta segunda, em entrevista na redação do RDNews

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • joão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o Wilso não cumpre acordo porisso que nos vamos trai ele. Não passo o dinheiro que prometeu pro partido. E o Mauro já vai da o dinheiro pra nos na quarta. são 3 partido que não qué sabe mais do Wilso. Ele vai perde.

  • RITA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Certo Wilson Santos, responder para o demagogo do Walter Rabello tem que ser mesmo com demagogia. Esse Rabello foi o pior candidato no debate da Tv Gazeta, realmente este deixou claro que sera um PÉSSIMO PREFEITO PARA CUIABÁ.

  • marcelo pires | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    fique sossegado prefeito aproveita que domingo vai ser só choro ai voce valta de carrera para a pref. para aproveitar ate o final do mandato depois é só ferias ve se arruma um D.A.S com mauro mendes para ganhar uns trocados na prefeitura e ve se aprende a adm. viu xau.

  • mariana alencar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai la Ws mostre pra esse povo que se vc nao tivesse competencia o Pac não viria pra ca, se vc nao tivesse competencia nao teriamos indice 0 de adolescentes gravidas, se vc nao tivesse competencia os alunos da escola estadual e particular estariam pagando suas passaagens ou o governo pagaria a metade e os donos de escolas a outra metade, se vc nao tivesse competencia com certeza vc nao teria colocado a casa em ordem, oque esses candidatos fazem é so criticar vc tem 4 anos que pegou um aprefeitura, sucateada, desacreditada e tenho a certeza que bem pior do que vc imaginava mais vc recuperou a credibilidade dos funcionários, ainda tem muito pra ser feito?tem mais vc vai conseguir , mesmo com o governo do estado tirando as industrias daqui e transferindo para outras cidades, segurança?vc vai poder dar sua contribuição sim, mesmo sendo uma responsabilidade do governo , que ontem mostrou oquao despreparada é a nassa policia, ainda querem dizer que vc naoi capacita os funcionários e a nossa segurança?a quantas anda...os candidatos so querem bater ,esse mauro mendes parece aquele gurizinho que quer pq quer o pirulito, explica sobre seu sócio FURLAN Mauro Mendes pq calou?calou pq?

  • celio oczinski | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    cuiaba nao caia no conto de fada desse mauro mente, decha o wilson governar ninguem faz milagre, wilson governador, to aqui em pxto pedindo voto pra governo,,, wilson governador com riva de vice....

  • Denise Sampaio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Andressa e Flávia o texto correto não seria após 02 de descanSo? (grifo meu)

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Carine, nem terminei de ler o que vc escreveu, mas vou te fazer uma pergunta. Sabe quem foi um dos maiores grileiros e fomentadores de invasões em Cuiabá???

    Respondo: o sr WS qdo ele foi vereador e deputado. Ele foi o responsável pelo surgimento da maioria dos bairros irregulares de Cuiabá!!

    Então se estamos nesse caos de falta de água na periferia, foi por culpa dele no passado e no presente, pq ele não tem competência pra ser prefeito e resolver o problema, que ele mesmo criou!!

  • CARLOS RCOBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POIS É SENHOR PREFEITO, AO INVÉS DE FICAR BAJULANDO A IMPRENSA, O SENHOR DEVERIA VISITAR OS BAIRROS, E AS POLICLINICAS, QUE NEM CATÁFLAN TEM.

  • CARLOS RCOBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PREFEITO, VEM BEBER DA ÁGUA QUE CHEGA AQUI EM MINHA CASA, O SENHOR VAI FICAR UM MÊS COM DIARRÉIA.

  • CPAENSE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A AGUA QUE BEBEM NO 1 DE MARÇO E IGUAL A DO CPA
    E NÃO HA PROBLEMA EM TOMA-LA.
    O PROBLEMA E A FALTA DELA QUE NÃO CHEGA SEMPRE.
    PRECISA SER SOLUCIONADO O QUANTO ANTES.
    INCLUSIVE O PREFEITO EM 2007 NA ABERTURA DA PREFEITURA
    EM MOVIMENTO REALIZADO NO CENTRO COMUNITARIO DO
    1 DE MARÇO PROMETEU SOLUCIONAR A FALTA DAGUA ATE
    DEZEMBRO DE 2008.
    ESPERO QUE SEJA CUMPRIDO.

    QUANTO A VIDA PARTICULAR DE CADA UM CANDIDATO, ISTO NÃO
    EXISTE, JA DIZ O NOME HOMEM PUBLICO OU SEJA SUA VIDA E PUBLICA E DEVE SER INVESTIGADA,A BEM DOS MUNICIPES.
    SE NÃO DAQUI A POUCO VÃO LANÇAR JOÃO ARCANJO A CARGO
    ELETIVO,OU CABO HERCULES COM O CELIO ALVES DE VICE E
    NÃO PODEREMOS FALAR NADA. PORQUE NÃO PODE FALAR DA VIDA PARTICULAR DE CANDIDATO.
    ORA DEIXEMOS DE HIPOCRISIA, TODOS OS CANDIDATOS DEVEM SER
    INVESTIGADOS INCLUSIVE SEUS VICES E CANDIDATOS A VEREADORES, A BEM DO SERVIÇO PUBLICO, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.
    CASO CONTRARIO QUEM VAI TEMER SOMOS NOS CONTRIBUINTES.

    -RECENTEMENTE NOS ESTADOS UNIDOS A CANDIDATA A VICE DE MACCAIN, TEVE QUE CONFESSAR QUE SUA FILHA MENOR DE 16 ANOS TEVE UM FILHO, ANTES DO CASAMENTO.
    -UM GOVERNADOR TEVE QUE RENUNCIAR.
    -BIL CLINTON TEVE QUE PEDIR DESCULPAS PUBLICAS AO POVO.
    -NO JAPÃO UM GOVERNADOR SUICIDOU POR NÃO TER HONRADO SEUS
    ELEITORES.

    PORTANTO DEIXEMOS DE HIPOCRISIA,ELEIÇÕES LIMPAS SO OCORRE COM CANDIDATOS LIMPOS.
    VERDADE SEMPRE DOA A QUEM DOER.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.