Últimas

Segunda-Feira, 12 de Maio de 2008, 18h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Após conflitos, PDT fecha com Santos nesta 4ª

  O diretório municipal do PDT, sob Mário Márcio Torres, venceu na queda-de-braço com a Regional e anuncia na quarta (14), em entrevista coletiva, o apoio oficial ao projeto de reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB). Em retribuição, vai comandar ao menos uma secretaria. Tudo indicará que será a Infra-Estrutura, com Josué de Souza.

   O partido bateu o martelo nesta segunda, após três reuniões no final de semana entre Mário Márcio e o dirigente regional do PDT, deputado Otaviano Pivetta, e também com Chico Galindo, coordenador-geral do projeto à reeleição de Santos. O secretário regional do partido, Dito Labamba, garante que não há mais crise entre os diretórios municipal e estadual. "Há uma relação muito boa entre Pivetta e o Mário Márcio. Tudo foi resolvido em comum acordo", garante o secretário.  

  Para garantir a aliança, o prefeito fechou seis compromissos com os pedetistas. O primeiro deles é manter Pedro Luiz Sinohara no comando da pasta de Esporte e Cidadania. Um outro pedido, ainda mantido em segredo pela direção das duas legendas, é de repassar ao PDT a administração de uma pasta com maior visibilidade. Em princípio, cogita-se a Infra-Estrutura, ocupada hoje por Quidauguro Marino Santos da Fonseca.

   Para o próximo ano, caso o tucano venha a se reeleger, será criada a secretaria de Promoção da Igualdade Racial. Também foi fechado a criação de 20 escolas com ensino integral e a reserva de 10% das vagas nos cargos de confiança, os chamados DAS, a jovens de até 24 anos. Outra promessa do prefeito promete mexer com o ego dos pedetistas: uma grande obra com o nome do ex-presidente nacional da sigla, Leonel Brizola. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de parabenizar a Comissão Regional Provisória do PDT e ao Diretório Municipal do PDT, mantendo um habiente de paz. PDT irá com muita força e garra apoiar a Reeleição do Prefeito Wilson Santos!!!!
    Pode ter certeza, vamos que vamos!!!!!!

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A turma não dispensa um carguinho. Crime eleitoral, Primeiro compram os partidos e depois os eleitores.
    Voto não tem preço, tem concequencias.

  • jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, Bom dia

    Estou começando uma campanha por mudanças, só volto a falar bem de Otaviano Piveta, quando ele mudar este porquinho da excelencia.
    Isso já falei prá ele, o porquinho(logomarca) como está, só representa elegância, ou seja muito bom para propaganda de roupas, piteiras,robes,pessoa de fino trato um dandi.
    O porquinho tem que ganhar carne e ficar com cara e cor de dar apetite e satisfação.
    Lembra a alguns anos quando o criatório lá de Diamantino, espalhou na cidade autodoors de uma raça de porquinhos holandeses, é aquilo.
    Carne, cor, sabor, traduze-se por confiança e atração visual.
    Deputado a sua nova visão, tambem deve atingir padrões emocionáis antigos.
    VAMOS MUDAR O PORQUINHO DA EXCELENCIA.

  • T.Bouret | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado Romilson: acabei de tomar conhecimento que o Diretorio Municipal do PDT de Várzea Grande decidiu apoiar o nome do ex-Governador Julio Campos para Prefeito de Várzea Grande, quero parabenizar com os companheiros pedetista por este ato, pois em l985 no primeira eleição direta para Prefeito de Cuiabá, o nosso PDT na epoca liderado pelo saudoso Governador Leonel Brizolla,tambem coligou com o PDS de Julio Campos, apoiando o médico Gabriel Novis,e lançando o Dr.Silva Freire,para Vice Prefeito. O saudoso Professor Jose Anibal de Souza Bouret,foi secretário de estado do Interior de Julio fruto daquele acôrdo, e eu sugiro que o PDT de V.Grande indique o vice de Julio,e participe do seu secretáriado,pois ele cumpre oque promete.Não é como Wilson Santos que não garante sentado oque fala em pê.

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.