Últimas

Sexta-Feira, 20 de Fevereiro de 2009, 07h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

SENADO

Após convidar Riva, Maggi sinaliza para Serys

Fernando Ordakowski
Clique na imagem para ampliação
Maggi corteja Serys e "atrai" PT, enquanto Riva corre por fora

  Cinco meses depois de ter convidado, em comício em Juara, o deputado José Riva (PP) para disputar o Senado em sua chapa, o governador Blairo Maggi (PR) fez convite similar à senadora Serys Marly (PT). A idéia de uma aliança para a senatória entre PR e PT, com as candidaturas de Serys e do próprio Maggi, foi discutida nesta quinta, em Brasília, no gabinete da petista. Os dois conversaram a sós sobre composições políticas e estratégias visando as eleições de 2010. Depois, chamaram para a reunião o afilhado político de Maggi,  ex-secretário de Estado Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit).

  Presidente da Assembléia, Riva estuda três possibilidades para o pleito do próximo ano: buscar a reeleição, disputar o Senado ou até mesmo a cadeira de governador. Desde setembro do ano passado, antes mesmo das eleições municipais, um pronunciamento do governador deixou Riva empolgado. Maggi fez elogios ao deputado e o convidou para ser candidato ao Senado numa composição com o PR - recorde aqui.

   Riva levou a sério o projeto. O problema agora é que há três fortes candidatos do mesmo grupo para duas vagas de senador, a serem abertas com o vencimento dos mandatos de Serys e de Gilberto Goellner (DEM), que se efetivou no cargo com a morte, no ano passado, de Jonas Pinheiro. O curioso é que os três estiveram em campos opostos nas últimas eleições. Serys foi derrota por Maggi em 2006. Nesse mesmo pleito, Riva apoiou o tucano Antero de Barros para o Palácio Paiaguás.

   Sob argumento de que Maggi é aliado do governo do presidente Lula, os petistas "colaram" na turma da botina. Receberam, em retribuição, cargos de primeiro e segundo escalões. A maioria defende a continuidade da aliança. Acha que Serys teria maior chance de reeleição no palanque de Maggi. Deputado de quarto mandato, na presidência da Assembléia e com apoio da maioria dos prefeitos e vereadores, Riva está disposto a encarar também a briga por espaço para uma composição com a turma da botina. O problema é acolher tantos candidatos com tamanha sede pelo poder.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BLAIRO TÁ PERDIDIM, PERDIDIM, DANDO TIRO PRÁ TODO LADO. FOI BOM ADMINISTRADOR, MAS PÉSSIMO POLÍTICO. AGORA CORRE ATRAZ DO PREJUÍSO, ELE E PAGOT SÃO ARROGANTES AO EXTREMO, NÃO SABEM DIZER MUITO OBRIGADO, TEM SOJA NA BARRIGA, POR ISSO SÃO INCHADOS DE ARROGANCIA, SE A SERYS EMBARCAR NESSA CANOA FURADA VAI SE ELEGER SIM, MAS PARA PRESIDENTE DO SINDICATO DAS EMPRESAS MAGI.

  • Alves Coelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A verdade é que quem ajudou o Jaime foi o Blairo. Se não fosse pela sua ajuda este pobre coitado ja tinha caido no esquecimento. Mais tudo bem o que o Blairo decidir tá decidido.

  • Fernado Ferraz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Otávio de Juara, não é só voce q acha q o Pagot tem a cara amarrada. Ele é sim antipatico, grosso, acha q nós é q precisamos dele, quando na verdade agora é ele é quem precisa da gente.

    Certamente não irá muito longe, já foi demais, Diretor do DNIT, Senador se o Jaime ganhar, e o cara ainda tem a petulancia, a cara de pau em querer ser candidato ao Governo.

    Se toca pagot, não acha q está bom. Se continuar vamos descrever seu currículo na vida militar, voce acha q foi ótima???? ahahahahahahahahahah. Funcionário fantasma.

  • JOSE APARECIDO RIOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NESTE MOMENTO DA HISTÓRIA DE MATO GROSSO HÁ UMA DISPUTA ENTRE A CAPACIDADE DE REALIZAÇÕES E CAPACIDADE DE ENGANAÇÃO. A CLASSE POLITICA TRADICIONAL SE CARACTERIZA PELA FORMA TEATRAL DE SE APRESENTAREM NO PALCO E AGIREM NO COTIDIANO. ISTO GASTA MUITA MEMORIA HUMANA PARA QUE AS MENTIRAS SEJAM MANTIDAS EM SUAS APARIÇÕES EM PUBLICO E AO MESMO TEMPO FAÇAM SEUS PROJETOS PESSOAIS ANDAREM. INTEPRETAR AS FALAS DOS POLITICOS SOMENTE OS POLITICOS BEM INFORMADOS SÃO CAPAZES. TAIS PRATICAS LEVAM OS POLITICOS A GRANDES DESGASTES PESSOAIS E POUCO RESULTDOS PARA AS AÇÕES QUE EM TESE FORAM ELEITOS. BLAIRO TENTOU SER DIFERENTE E FEZ UM BOM GOVERNO MAS VEJO O GOVERNADOR CANSADO E SE RENDENDO AOS VELHOS TRUQUES DOS CASSIQUES POLITICOS DE PLANTAO EM MATO GROSSO. VAMOS ORAR AO SENHOR DEUS PARA QUE BLAIRO NÃO SEJA TRAGADO PELA POLITICA E SE ESQUEÇA DA MUSICA DE SUA PRIMEIRA POSSE QUE TRATA DA FAMILIA DE AUTORIA DO PE.ZEZINHO. ACHO QUE BLAIRO PODERIA TER EM SEU GABINENTE ALGUNS ASSESSORES POLITICOS PARA LHE ORIENTAREM EM SUAS DECISÕES E ASSIM FAZER UM GOVERNO BOM ADMINISTRATIVO E POLITICAMENTE. COM INFORMAÇÕES E ANALISES POLITICAS BEM FUNDAMENTADA NAS CLASSES SOCIAIS DO TÊNIS, DO SAPATO, DA BOTA, DO HAVAIANA, DOS PÉS NO CHAO E DA BOTINA, BLAIRO MAGGI PODERIA OU PODERÁ SE TORNAR UM ESTADISTA DE MATO GROSSO AO UNIR O TECNICO-POLITICO, OU SEJA, TER AS INFORMAÇÕES TECNICAS, SENTIR O TERMOMETRO POLITICO E TOMAR A DECISÃO CORRETA NA HORA CERTA. SERIA BOM LEMBRAR QUE QUANDO INICIOU SUA CORRIDA AO GOVERNO, TINHA APENAS 3 PARTIDOS E UM NOME DESCONHECIDO, NO ENTANTO LÁ ESTAVA, UM PERCIVAL, UM ROBERTO FRANÇA, UM ELISMAR E AQUI EM VARZEA GRANDE, UMA VOZ ISOLADA, LÁ NO CRISTO REI QUE FALAVA DE UM CERTO BLAIRO E O POVO LHE PERGUNTAVA QUEM ERA ESTE TAL DE BRAIRO DO CALDO MAGGI E ESTE EXPLICAVA, COM A DIDATICA DE UM PROFESSOR QUE É, QUE SE TRATAVA DO MAIOR PLANTADOR DE SOJA DO MUNDO. FALO DO Econ. JOSE MARQUES BRAGA, meu professor na UNIRONDON. Cadê este Povo? Precisa fazer um Governo mais eclético, Sr, Maggi. Só Botina exclui as demais fabricas de calçados;só raça calcasoide tira a beleza das misturas das cores, só soja, tira os sabores dos alimentos e assim sucessimente. QUEREMOS QUE CONTINUE COM SUA EFICIENCIA ADMISTRATIVA COM A SENSIBILDADE DE UM ESTADISTA.NAO SOIS MAQUINAS, SOIS HOMEM E ENTAO, USE A DIALETICA SOCIAL E METODOLOGICA E SERAS UM GRANDE TAMBEM NA POLITICA.

  • Berinho Donato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O governador Maggi tá insistindo na aproximação inoportuna a pessoas erradas.
    Muita gente do PT, especialmente a Serys, só faria atrapalhar a campanha de quem é bom de voto. Para quem não tem densidade em matéria de voto (como é o caso do Blairo),a coisa será muito mais trágica.
    A confirmar esse cortejo, não vão conseguir nada nem a petista nem o republicano. E morrerão abraçados.

  • Carlos Magno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu comentário foi vetado, até ai tudo bem, mas só porque eu disse que o Governador esta dando tiro para todo lado, que a botina deles estava apertando e que os mato-grossenses e cuiabanos estão se organizando e reagrupando, não tem motivos. A não ser que o site tenha tendência política, pois já vi comentários onde pessoas são ofendidas diretamente e mesmo assim é publicado.
    Mas tudo bem, é por ai que começamos a ver a verdadeira face da imprenssa séria e ética.
    Romilson, não vamos perder a seriedade, confiamos em você.

  • prof. alessandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É simples a compreenção dessa aliança.

    Blairo não tem mais nenhum nome forte para a sua sucessão e não vai passar o comando novamente para a turma dos campos. O Pagot, não ganha nem pra síndico de edificio.

    O Blairo precisa do apoio do Governo Federal (PT) para ir para o Senado e para seus projetos futuros e presentes, ou sja, seu império.

    A única pessoa que pode atrapalhar o sonho do Blairo, chama-se Wilson Santos, ou é por acaso que esse PAC ta emPACado aqui no Estado.

    Avenida das Torres - emPACada;
    ETA tijucal - emPACada;

    Nada acontece por acaso.

    Povo de MT ..abram os olhos....

  • PLINIO MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Osvaldo Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Blairo, pelo q voce fez, tem muitos votos. Agora, se voce coligar erradamente será igual Julio e Bezerra.

    Voce não ganhou o 2º mandato com a mesma turma. Se lançar alguém do PR perde. Se apoiar errado perde. É mais fácil lançar se sozinho então para senador é mais fácil.

    É fácil:
    Gov. JAIME Vice Percival
    Sen. Blairo Serys
    Federal: Abicalil, Piveta, Riva, Silval, R. França
    Homero, Terezinha, Wellington e Carlos Bezerra.

  • Otavio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse pagot, acho que apagot de vez, ele me lembra muito o antero na campanha de governador,sempre com a cara amarrada, achava que ja tava eleito, e viu no que virou, naquele palanque so salvava a janete que esbanjava simpatia, e carregou aquele dante de oliveira mal acabado ate o fim.

    E Riva ta ficando bom né, quem tem voto tem, é como diz: quem pode pode quem nao pode se sacode. kkkkkkkkkk

    daqui a pouco eles vao atraz ate do meretissimo. kkkkkkkkk

Mais jovem prefeito sucede familiares

Rog�rio Meira_400 jangada   O mais jovem entre os prefeitos eleitos e/ou reeleitos de MT, Rogério Meira (foto), tem um histórico de vida pública, mesmo tendo apenas 24 anos. Atualmente, ele exerce mandato de vereador por Jangada e foi eleito prefeito da cidade ao obter 1.699 votos, 9 a mais que o...

Base forte de EP para Mesa Diretora

juca do guaran� curtinha 400   A base do prefeito Emanuel Pinheiro para o segundo mandato, embora com quatro virtuais candidatos à presidência da Mesa Diretora, está construindo o discurso de que não pode rachar sob o risco de entregar o comando do Legislativo para a oposição....

Deputado ajudou a enterrar Binotti

neri 400 curtinha   O deputado federal Neri Geller (foto), que se acha um grande líder político, ajudou a enterrar nas urnas o projeto de reeleição do prefeito Luiz Binotti (PSD), derrotado à reeleição. Perdeu para o ex-vice-prefeito Miguel Vaz (Cidadania), que contou com apoio do ex-prefeito e atual...

Euclides "torra" R$ 8 mi na campanha

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado milionário Euclides Ribeiro (foto), que tem na carteira de clientes grandes produtores rurais, registra R$ 8,2 milhões de receitas e despesas de campanha ao Senado. Concorrendo pelo Avante, Euclides só chegou a 58.455 votos. Ficou em nono lugar, à frente apenas de Reinaldo...

Fávaro é quem mais gastou ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   O senador reeleito Carlos Fávaro (foto) foi o que mais gastou na campanha. Oficialmente, arrecadou R$ 11,7 milhões. As maiores contribuições financeiras vieram de empresários do agronegócio. Orcival Guimarães, dono de rede de empresas de implementos agrícolas, doou...

Beto deve repensar projeto a federal

beto farias 400 curtinha   A derrota nas urnas do seu afilhado político, vice-prefeito Wellington Marcos (DEM), que tentou o Executivo de Barra do Garças e ficou em segundo lugar, obtendo somente metade dos votos em relação aos atribuídos ao eleito Adilson Gonçalves, pode levar o prefeito Beto Farias (foto)...