Últimas

Segunda-Feira, 30 de Junho de 2008, 21h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Após crise, Vera é confirmada vice de Mendes

  O arco de alianças que apóia a candidatura do empresário Mauro Mendes à Prefeitura de Cuiabá (PR, PMDB e PT) decidiu nesta noite, a menos de 3 horas de vencer o prazo final das convenções partidárias, o nome da ex-deputada Vera Araújo para vice da chapa. Essa composição já estava prevista, mas acabou desfeita por quase duas semanas por causa de uma reviravolta dentro do PT. José Portocarrero, que venceu as prévias na sigla petista e não conseguiu homologação do seu nome como candidato a prefeito, ficou na bronca pelo fato do partido firmar aliança com o PR e "emplacar" Verinha de vice. Ele recorreu à Direção Nacional, que sugeriu o seu nome para composição da chapa de Mendes. A turma da botina, grupo ligado ao governador Blairo Maggi, principal cabo eleitoral de Mendes, não aceitou. Coube, então, a direção municipal do PT fazer uma nova consulta ao presidente nacional, deputado Ricardo Berzoini.

   Para pôr fim à crise já nesta segunda à noite, Berzoini se posicionou favorável à recondução de Verinha para vice. Com isso, o acordão foi fechado. O empresário Mendes agora concorre ao Palácio Alencastro com a ex-adversário do governo Maggi como vice da chapa.

(Às 23h) - Vereadores Enelinda e Lúdio se abstêm

Vereadora Enelinda Scala  Em reunião da Comissão Executiva do PT da Capital nesta segunda (30) à noite, 8 dos 12 presentes votaram favoráveis à chapa Mendes-Verinha na disputa à prefeitura. Quatro preferiram se abster. Ao todo, os convencionais da Executiva são 13. O único ausente foi Edmilson Albino porque estava trabalhandono mesmo horário. Entre os 4 que se Vereador Lúdio Cabralabstiveram estão os vereadores Lúdio Cabral e Enelinda Scala. Eles foram os principais incentivadores da candidatura de José Portocarrero, primeiro como cabeça-de-chapa dentro do projeto próprio e, depois, como vice de Mendes. Na votação, os dois "morreram abraçados" com Portocarrero.

  A partir desta terça (1º de julho), o grupo em defesa da chapa PR-PT já começa a trabalhar o planejamento de campanha.

Como ficou a votação da Comissão Executiva do PT

A favor da chapa Mendes-Verinha (8)
Leila Tavares
Valdemir Pascoal
Maria Luiza Zanirato
Clebes Cosendnei
Jair dos Santos
Elisvaldo Almeida
Conceição Sobrinho
Vilson Aguiar
Abstenções (4)
Lúdio Cabral
Enelinda Scala
Benedito Santana (Ditinho)
Salvador Pereira
Ausente (1)
Edmilson Albino

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • galmeida1965@bol.com.br | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabens enelinda e ludio que as pessoas possam olhas o passado e a postura de vcs no dia que for votar...vcs sim sao a cara do grande PT esses vendaveis nao passam de aproveitadores...Portocarrero Deus sabe doque ta te livrabndo de ser vice de motoserras e chiquimos..Gilney te admiro....Verinha vc me decepcionou

  • Jeferson Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem usa esses argumentos de que o PT se vendeu é pq está com medo de enfrentar o Mauro Mendes e a Verinha nas urnas!!

    A quem interessava uma candidatura de um desconhecido, uma candidatura isolada e sem estrutura do PT à prefeitura de Cuiabá?? Resposta: ao Wilson Santos!! Wilson Santos que é do PSDB e inimigo número 1 do PT nesta eleição!!!

    Esses que defendia a candidatura fraca do PT a prefeitura estão interessados na reeleição do PSDB já no 1º turno. O PT fez a coisa certa!! Fez uma aliança tática com o PR e PMDB, que são da base do presidente Lula, para derrotar o prefeito do PSDB em Cuiabá!!!

    Derrotar o WS é impedir o fortalecimento do PSDB para o governo do Estado em 2010!!! Criticam as isenções fiscais que o Maggi dá, mas o Dante do PSDB tb dava isenções fiscais!!! Mas falando de Cuiabá já que a eleição é municipal, o que me dizem do WS que elevou e muito a tarifa do transporte coletivo para beneficiar os empresários do setor e os ônibus continuam atrasados superlotados e em péssimas condições de uso???

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA COLIGAÇÃOABRAÇO DE AFOGADOCADA VEZ MAIS SE AFUNDA,NÃO É POSSIVEL QUE ESSES BOTINUDOSACHEM QUE O POVO É TOTALMENTE IDIOTA,AO ACEITAR ESSA ALIANÇA DOS LATIFUNDIARIOS COM O P.T.,PARTIDO DOS TRABALHADORES,QUE SEMPRE COMBATERAM O CAPITAL E OS GRANDES LATIFUNDIARIOS.

    ESSA ALIANÇA MOSTROU A CARA DO PT,E QUEM SÃO OS VENDIDOS E OS DECENTES DO PARTIDO EM MATO GROSSO,PARABENS A VEREADORA ENELINDA E SEUS COMPANHEIROS QUE LHE ACOMPANHARAM NESSE NÃO AOS BOTINUDOS.

    ESSA ALIANÇA COM CERTEZA REFORÇA O SENTIMENTO DOMINANTE ,QUE COM ESSES ADVERSARIOS O WILSON SANTOS VAI ACABAR GANHANDO NO PRIMEIRO TURNO,POIS OS SEUS CONCORRENTES SÃO PIORES QUE CAVALO PARAGUAIO

  • Robson Benites (Pres. Juventude Tucana/C | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom, que pena que o PT, ja seja caso pequeno em Cuiabá, foi bom de mais a surra que levaram na eleição passada, coitado dos militantes desta sigla, pois nem são ouvidos nessa hora de descisão importante pois a ideologia acabou so resta os acordos milhonarios, não sei se isso e verdade, mas fazer oque né, aos militantes restam baixar a cabeça, aos senhores feudais do PT, vai ter que gastar muuuuuuuuuuuito dinheiro em senhor empresario(Mauro Mendes) para vc sair vitorioso nesta campanha, pois de socialismo e de lidar e cuidar de gente creio que vc não entende nada, a unica coisa que este senhor entende mesmo e de como engordar sua conta bancaria, aa isso eu tbem quero aprender. rsss mas não a qualquer custa e nem em cima do povo isso não.

  • Jeferson Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Depois de todo esse embróglio criado pela minoria do PT, sobre a escolha do vice do PR, enfim saiu a definição!!!

    Teremos Mauro Mendes o candidato do novo, para Cuiabá, com Verinha do PT de vice!!!!

    Cuiabá não merece mais ser governada por um demagogo que não cumpriu 10% do que prometeu em 2004!!! E Cuiabá tb não merece ser governada por outro demagogo, que se uniu ao que existe de mais retrógado na política mato-grossense, os coronéis Campos do DEMO e o coronel Riva do PP!!!

    Por isso junto com o PT, que é o partido do presidente Lula, o presidente que mais investiu em Cuiabá, vamos com Mauro Mendes pra irmos ao 2º turno e vencer a eleição!!! Mauro Mendes um empresário de sucesso que não possui o ranço demagogo de Wilson e Rabello!!! PR, PT e PMDB: a força do governo federal com a do governo do Estado pelo bem de Cuiabá!!! Chega de demagogia e mentira na prefeitura!!! Cuiabá precisa de união de esforços para solucionar os seus enormes problemas (saúde, infra-estrutura, etc)!!!

    Por isso, voto Mauro Mendes um empreendedor de sucesso que tem tudo pra ser um bom gestor + presidente Lula e governador Blairo Maggi, unidos por Cuiabá!!!

  • ANA ALICE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AGORA SIM O TABULEIRO ESTA FORMADO, EXCELENTE OPÇÕES PARA A SOCIEDADE CUIABANA... ESPERO QUE O PODER DE ESCOLHA DE CADA UM, NÃO SEJA COMPRADO... SÓ ASSIM PODEREMOS COBRAR NO FUTURO.

    QUERO EXPOR DOIS PROTESTO:

    1. QUE O CANDIDATO DO PP RESPEITE AS MULHERES CUIABANAS.
    TER FILHO E FAZER SEXO, ISSO É NO MINIMO FALTA DE PREPARO DE UM CANDIDATO A PREFEITO

    2. AO SENADOR, QUE NÃO EXISTE CAMPANHA DE RICOS E POBRES, QUEM SÃO OS POBRES????, JAYME CAMPOS, RIVA, HENRY, MAKSUES, CHICA (r$ 7.000.000,00) ACHO QUE ESTA ULTIMA É A MAIS POBREZINHA COITADA.

    RD NEWS, PARABENS

  • irani lopes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pouca vergonha do PT,
    aliar ao desmatador ...

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MAURO, COM TODO RESPEITO, COM ESSA VICE, VAI DAR NÃO.!!

  • Jean M. Van Den Haute | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A oposição que Verinha sempre fez ao Governador vai ser muito útil, hoje, na elaboração de uma nova política estadual de desenvolvimento socialmente, economicamente e ambientalmente sustentável, livre dos coroneis, mas com o apoio de uma Capital que será de Prestígio Internacional e politicamente forte graças a uma possível parceria republicana entre o Presidente Blairo Maggi e os Vice Presidentes Mauro Mendes e Murilo Domingos, a nível do Conselho do Aglomerado Urbano, permitindo a criação de Parcerias Publico-Privadas permitindo a implantação de infra-estruturas urbanas de grande porte, na saúde(Hospital Universitário Metropolitano) , na segurança pública(Políci Urbana Metropolitana) e na mobilidade urbana, essência mesma da cidade, ou seja, na priorização do pedestre, na reorganização do trânsito e na implantação de um transporte coletivo tipo metropolitano, eficaz, digno e a preço social justo.

  • Camila Peixoto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mauro que me perdoe, mas verinha de vice?
    um já nao sabe nem oq fala, a outra fala e nao cumpre,
    ta difiiiiiiiiiiiiiiicil.

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...