Últimas

Sábado, 11 de Outubro de 2008, 10h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Após derrota, Júlio afirma que só quer descanso

   O candidato derrotado pelo prefeito Murilo Domingos (PR) nas urnas em Várzea Grande, ex-governador Júlio Campos (DEM), disse neste sábado (11) em entrevista ao RDNews, que ainda não absorveu a derrota e que só fará uma análise do quadro político na próxima semana. Ele garante que está aproveitando o momento para descansar. "Ainda não admiti a derrota. Agora estou descansando e na próxima semana irei a Brasília para ficar com minha família", assegura Júlio, que começou a campanha como líder absoluto nas pesquisas de intenção de voto, acabou derrotado pelo republicano Murilo Domingos, após erstratégias equivocadas, como, por exemplo, acusações eataques aoi prefeito.

   O democrata garante também que não tem qualquer projeto político para o pleito de 2010. "Não quero nem pensar em 2010. Ainda estamos em 2008 e tem muita coisa pra acontecer até lá", frisa. A disputa em VG foi marcada pela "baixaria" nos últimos dias de campanha. Murilo saiu vitorioso nas urnas, com 72.519 votos, correspondentes a 53,4%, enquanto Júlio amargou a derrota com 45.688 votos, o que corresponde a 33,7% dos válidos. Além de Murilo e Júlio, corria por fora a candidatura do vice-prefeito Nico Baracat (PMDB), que ficou em último lugar, com apenas 7.057 votos. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (36)

  • becao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o romilson vc esta escolhendo aqui no seu sate quem vc quer que participe, eu participei ontem deixando minhas opinioes sobre a politica de v. grande e vc nao colocou aqui hj. quero saber porque nao, nem como vetado vc colocou, eu nao disse palavroes a nimguem, só quero saber pq.. certol, por favor justifique-se.. obrigado

  • cidadao em alerta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    kkkkkkkkkkkkk....Olha o povo na V.G , votou de protesto chega vai pra mais longe Brasilia e muito perto , acabou seu reinado!!!

  • becao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tenha um bom descanso dr. julio campos sabemos como foi grande a sua luta, trabalhou dia e noite correndo, lvando suas propostas de trabalho ao povo de vg, infelizmente nao entenderam sua mensagem, mais é assim mesmo, tem que se respeitar a opiniao do povo, estivemosd juntos nessa luta eu vi e sou tetemunho de quanto o senhor é uma pessoa de bem, humilte ser humano simples, talves essa derrota veio trazer mais maturidade ao sr. , que confiou em muita gente e que nao estava vestindo sua camisa, ou seja nao estava falando a mesma lingua, a suahumildade, simplecidade as deixou passar muita coisa que nao eram importante para campanha, essas pessoas que criticam o senhor esqueçe que o mesmo que esta acontecendo e aconteceu com o senhor, possa acontecer com eles, criticar de uma forma cruel é para as pessoas que nao tem sentimento, e esquece que tem familia e que deus esta acima de tudo, e que que tudo isso possa voltar e passar com elas , e depois ficar se lamentando o porque que nao esta dandoo certo o seu projeto, ai vem a resposta, é odio que muitas pessoas tem no coraçao e que nao tera sucesso na vida porque so fica desejando mal as pessoas de bem, um abraço e que deus te de muita saude nao so ao senhor como tbem como a dona izabel e todos seus familiares, foi um prazer ter conhecido tbem o julio neto e a laura. saude...saude...saude...

  • Filhos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pai,
    não existe homem mais vitorioso do que o senhor!
    E resultado de eleição alguma é capaz de tirar seus méritos e grandiosidade.
    O senhor é nosso eterno orgulho.

    Já dizia um desconhecido, NÃO HÁ DERROTA QUE DERROTE QUEM NASCEU PRA VENCER!.
    E assim como o senhor e esse tal desconhecido, existem milhares de homens que também marcaram a nossa história.

    ... Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias.
    - Andrew Carnegie a Napoleon Hill

    A arte de vencer se aprende nas derrotas.
    - Simón Bolívar;

    Um homem pode ser destruído, mas não derrotado.
    - Ernest Hemingway, no livro O Velho e o Mar.

    Melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito, que não lutam mas também não vencem; que não conhecem a dor da derrota, mas que não tem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito ao final da terra não agradecem a Jah por terem vivido, mas desculpam-se perante por haverem simplesmente passado por ela.
    - Bob Marley

    A maior prova de coragem é suportar as derrotas sem perder o ânimo
    - Robert Ingersoll

    Nas vitórias é merecido, nas derrotas é necessário.
    - Napoleão Bonaparte, sobre o Champagne

    Não há fronteiras nesta luta de morte, nem vamos permanecer indiferentes perante o que aconteça em qualquer parte do mundo. A vitória nossa ou a derrota de qualquer nação do mundo, é a derrota de todos.
    - Che Guevara

    A dor da derrota sempre me será menor do qua a de saber que eu nunca tentei.
    - Luís Carlos Prandini


    Com muito amor,
    Seus filhos e netos.

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    hahahahahahahahahaaha

    Comprou passagem só de ida, nééééé?????????

  • Benedito Gonçalves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta eleição do Dr. Júlio Campos mostra o quanto é importante valores que hoje são desprezados, valores estes que não encontraram resonancia numa luta que poderia ser coletiva, onde os ganhadores seriam aqueles que não vislumbravam vitória, apenas a incerteza de uma possível derrota-vitoriosa.

    A estes, aos quais não há nomes, pela convicção de não cometer injustiças, estes sim, viram e agiram pela visão que têm, sabem que fizeram o que lhes eram melhor neste momento, porém, amargam o aperto em seus corações, pois sabem que a Cidade Industrial perdeu.

    A covardia reinou em Varzea Grande, uma cidade que não merecia passar por um processo tão doloroso.

    Aos que foram até o fim nesta luta, a estes, aos quais não há nomes, pela convicção de não cometer injustiças, estes sim, viram e agiram pela visão que têm, sabem que fizeram o que lhes eram melhor neste momento, porém, apesar da derrota, não amargam o aperto em seus corações, mas sabem que a Cidade Industrial perdeu.

    As derrotas dos Vencedores são temporárias, é isso que realmente importa...

    Dr. Júlio o sr. contou com os mais fracos, mas não com Covardes!!!

  • Carlos Falcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso aí Julinho, tenha boas férias com seus filhos e ve se cria juízo e deixe a Política, a bem do povo.
    Essa sua postura retrograda da época do coronelismo já era, voce só atrapalha e teve a capacidade de acabar com o DEM, voce queimou seus irmãos Jaime e Dito Paulo. Deixe de ser egoista e que saia da politica em nome do DEM.

  • Vladimir Bouret | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dr. Júlio temos que aceitar a vontade do povo, mesmo que esta esteja contra nossa vontade. A Democracia manda que o poder é do povo e para o povo, então, que este tenha a supremacia de escolha.
    Sei de sua melhor intenção para com Várzea Grande, creio até que esta também tem de dar um tempo e analisar se realmente fez a melhor escolha, e isso, o tempo logo dirá.
    Muita coisa faltou nesta eleição de Várzea Grande, além dos votos é claro. Faltou algo que seria primordial na sua campanha, faltou mostrar o novo Júlio Campos, faltou o povo de VG enxergar esse novo perfil, com idéias nova e futurísticas.
    Nem sempre o Marketing esta correto, nem sempre eles estão vendo o que realmente existe. Já vivi isso em outras eleições e sei o que falo.
    Várzea Grande clamava por um novo administrador, deu até apelido para o atual prefeito em sinônimo a falta de trabalho dele. Era botar a cara e ganhar as eleições. Mas faltou um detalhe, a humildade, a coerência do marketing, que deveria mostrar o novo Júlio Campos, e não ficar só batendo, batendo e batendo. Se isso fosse primordial em uma eleição, o atual presidente do Brasil nem seria eleito. Tem de prestar mais atenção nos detalhes e nas diversas aplicações de estratégias.
    Mas o que importa é o Sr. Saber que os amigos, aqueles que gostam do Sr. pela pessoa que é, estarão sempre ao seu lado, esteja o Sr. onde, como e quando estiver.
    O tempo acaba dando razão para os acontecimentos... Tenha força e mantenha a cabeça erguida!

  • Ronaldo Capritano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai para Brasília...mas é tão perto, não dá para ir mais longe????talvez para o Nordeste, lá que é lugar de coronel fajuta.

  • monica tempel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quase uma hora da manhã de segunda-feira. Gosto de ler este blog. Querido Júlio, nem pense em ficar triste. Morei 27 anos em Cuiabá e sempre recordo de vocês. Apesar de nem saberem de minha existência.Mas vocês, Campos fizeram e fazem a história de MT. Os jovens são assim mesmo. Querem novidades... Nem sabem quais, mas querem. E, acho que o senhor não deveria ser prefeito de Varzea Grande. Até fiquei abismada com sua candidatura. Por mim, senador, governador, justificariam uma eleição. Só assim poderia fazer por todo estado e não apenas por VG. O senhor é grande e deve pensar grande. Não que esta cidade não lhe mereça mas, não seria cargo para tal vulto político. Gosto de vocês Campos, minha juventude em MT conheci e vi o trabalho desta familia. E olhe, não voto mais ai, nunca tive cargo público, moro no paraíso de Floripa mas, tenho lembranças, olhos e coração para agradecer as imensas mudanças que fizeram. Curte mesmo sua família e seus amigos. Quando o estado precisar, mande beijos e lembranças. É bem legal passear junto com a conciência tranqüila. Adorei a mensagem de seus parentes. Não ligue para as demais. São pessoas que não respeitam a si mesmo pela total falta de educação. Existem muuuuuuiitas pessoas que não suportam vencedores. Seu nome e de sua família constam nos livros da historía de MT e o dels. Bom descanço! E mais uma vez obrigado. Guardo ótimas lembranças.

Abílio contrata 400 fiscais para eleição

A campanha do candidato Abílio Júnior (Pode) decidiu contratar 400 fiscais para atuar nesta eleição de domingo. Isso derruba o discurso do candidato do Podemos de que todos atuam de forma voluntária em prol da sua vitória. Aliás, quando questionado sobre a grande estrutura que montou neste segundo turno, inclusive sobre a equipe de marketing, disse que todos são colaboradores. Na sua versão, ninguém recebe pelo trabalho,...

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...