Últimas

Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2008, 16h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CHAPADA DOS GUIMARÃES

Após eleger, o PPS agora tenta derrotar prefeito

     O PPS de Chapada dos Guimarães, que em 2004 apoiou a candidatura do hoje prefeito Gilberto de Mello (PR), vai fazer parte de uma coalizão para reforçar a chamada terceira via e, assim, contrapor o projeto de reeleição do atual gestão e também a pré-candidatura do vice-prefeito Flávio Daltro pelo PP. A coalizão também pretende conversar com o PP.

      A legenda socialista vai recorrer a uma pesquisa qualitativa para definir o candidato entre quatro "prefeituráveis" já colocados. São eles: o contador Elias Santos (PMDB), irmão do prefeito cuiabano Wilson Santos; o professor Ladebrair (PT), presidente do diretório municipal do PPS, Ricardo Sarmento, e Edu Borof (PPS). A pesquisa deve ser feita entre março e abril. Já o PSDB estuda se concorrerá com projeto próprio ou se vai integrar o bloco da terceira via.

     Para o secretário-geral do PPS, Alaerte Luiz de Freitas, o seu partido vive uma fase de “purificação” e de articulações. "É isso que ocorreu após a desfiliação do governador Blairo Maggi. Agora queremos ampliar as conversações com vários partidos". Maggi ingressou no início do ano passado no PR e levou muitos consigo. Com isso, o PPS ficou minguado em todo o Estado.

   O partido pretende bater de frente com o plano de governo do prefeito. O PPS, pelo qual Gilberto de Mello se elegeu, acabou se afastando da administração devido a divergências quanto ao modelo de administração. Segundo o dirigente socialista, o prefeito fez mudança brusca no plano de governo e sem os aliados. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Hélio Maciel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O melhor nome desse grupo da terceira via é o Edu Borof porque os demais já demonstraram total inoperancia junto a administração pública. Elias Santos, que vem apostando que ganha as eleições em chapada, fez uma gestão na secretaria de turismo pifea. Ricardo vem mal na vida empresarial e ladebrair segue o mesmo caminho nas vida profissional como educador. o Edu é pelo menos morador de chapada e querido na cidade.

  • luis nascimento de campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa de formar um bloco de terceira via é conversa prá boi dormir.
    O PPS em chapada não existe mais, quem ficou neste partido se juntar todos os memblos não conseguem 100 votos, pois não tem credibilidade nenhuma. O Elias Santos já comenta com os mais chegados, que não é mais candidato pois está vendo muita resistência ao seu nome. O Sr: Ladebrair em todas as pesquisas aparece com margens bem menores de quando foi candidato. O Sr: Ricardo Sarmento além de residir em Cuiabá, tem o rei na barriga e quem o conhece acha-o arrogante e prepotente. O Sr: Edu Bobroff tem os votos apenas de sua familia e não se aproxima do povo, pois cobra até para dar carona.
    Portanto pode formar o bloco da 1ª via, 2ª via e 3 ª via que Chapada já escolheu Gilberto Mello e Blairo Maggi para continuar o seu desenvolvimento nunca visto no municipio.

  • Antonio de Oliveira Camargo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Estes nomes citados neste bloco de oposição ao Prefeito Gilberto Mello, não se elegem nem para vereador no municipio. Estas pessoas citadas não se identificam com o eleitor chapadadense. O Sr Elias Santos já colocou a viola no saco e não é mais candidato, os outros se sairem ajudam o Prefeito Gilberto Mello a se reeleger, porque vão tirar os minguados votos do candidato Daltro.

  • Pedro Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABÉNS AOS IDEALIZADORES DESSA TERCEIRA VIA, POIS FOI UMA FORMA DIGNA DE JOGAR A TOALHA. AGORA É ESPERAR A PESQUISA PARA ANUNCIAR A DESISTÊNCIA DO PLEITO. APOSTO 1 MIL REAIS CONTRA 100 REAIS QUE O PRIMEIRO A FUGIR DO PÁREO SERÁ O IRMÃO DO GALINHO, O MORADOR DE CUIABÁ E SERVIDOR PÚBLICO ELIAS SANTOS. JOGO MAIS 1 MIL CONTRA 100, IMITANDO O APOSTADOR DO ELIAS, QUE EM SEGUIDA NÃO SOBRARÁ 1 PRA CONTAR HISTÓRIA. TA APOSTADO E FIRMADO COM CHEQUE PRÉ-DATADO.

  • edgar freitas leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • bernadeth campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Impressionante como se fala em exercer a cidadania e a democracia e mesmo assim ainda existem pessoas com desvio de conduta nesse nosso país!
    Sejamos dignos!
    Chapada Dos Guimarães não merece novamente essa administração que vem sendo praticada, sem transparencia, ditatorial, de cabresto forçando os funcionários públicos municipais a aceitarem a sua mal administração dos recursos públicos.
    Tenho a certeza de que os Chapadenses fazendo uma avaliação criteriosa não mais admitirão gestores tão incompetentes para gerenciar os recursos do município.

  • bernadeth campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A título de esclarecimento:
    Edu Borof é empresário no ramo do agronegócio em chapada
    Ricardo é empresário no ramo de confecções em cuiabá e empresário ecológicamente correto no ramo de produção de abacaxi orgânico em chapada dos guimarães
    Elias é economista profissional liberal e exerceu cargos dentro da administração pública no Estado de Mato Grosso assim como em chapada.
    Ladebrair é professor de matemática da rede estadual de educação há vários anos exercendo suas atividades em chapada.

    Todos são pessoas honradas e merecem respeito.

  • JOSÉ CAMPOS SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A PESSOA QUE FAZ OS 4 PRIMEIROS COMENTÁRIOS, DEVE COM CERTEZA SER A MESMA QUE FEZ OS COMENTÁRIOS FAVORÁVEIS QUANDO DIA 14 PUBLICOU-SE A MATÉRIA OS PREFEITOS PATINAN ,UTILIZANDO INCLUSIVE NOMES DE OUTROS, BASTA OLHAR A SEQUENCIA E OS HORÁRIOS QUE FORAM POSTADOS, COM CERTEZA DEVE ESTAR SENDO MUITO BEM PAGO PARA ACOMPANHAR AS MATÉRIAS.PODEM-SE PREPARAR,ESTA UNIÃO DE PESSOAS SÉRIAS E COMPROMETIDAS COM O DESENVOLVIMENTO DE CHAPADA PELO QUE CONHEÇO DE POLÍTICA E DO PERFIL DOS PRÉ CANDIDATOS APONTADOS PRINCIPALMENTE EDU PESSOA HONRADA,RICARDO EMPRESÁRIO SÉRIO E ALÉM DE COMPROMETIDO COM QUESTÕES SOCIAIS E ECOLÓGICAS E LADEBRAIR QUE JÁ COMPROVOU SEU CARISMA NAS ELEIÇÕES DE 2004 QUNDO OBTEVE SEM UTILIZAR ATALHOS DESLEAIS 1813 VOTOS ACONSELHO A ESTA GALERA ACOSTUMADA AS TETAS DA PREFEITURAE SEM COMPROMETIMENTO COM O MUNICÍPIO A POR AS BARBAS DE MOLHO . EM TEMPO , NÃO ACREDITO QUE O GOVERNADOR BLAIRO PESSOA HONRADA VENHA A APOIAR NOVAMENTE ESTE GESTOR SEM AQUELES QUE FORAM OS ARTICULADORES DESTE APOIO EM SEU PRIMEIRO PLEITO.LEMBRAN-SE DA REFORMA DA PRAÇA E DAS REFORMAS DAS ESCOLAS E AINDA A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DA CACHOEIRA RICA.FIQUEM DE OLHO.

  • Antonio Celso Correia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ACHO QUE TUDO O QUE FOR FEITO PARA TIRAR ESSE PREFEITO GILBERTO DO PODER É VALIDO. ELE SE ACOMODOU, NOMEU CENTNENAS DE AMIGOS E NÃO TRABALHA PELA CIDADE. INFELIZMENTE. PQ FOI ELEITO COM MUITA MORAL MAS NÃO TEVE PEITO PARA FAZER DIFERENTE.

  • jonny cuiabano de aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Elias não é aquele que dias desses foi demitido do tce, e quase não aparecia para trabalhar? pessoa honradíssima esse elias...ah, estava me esquecendo, dizem que existe o "homem sombra" lá pelas bandas do alencastro, será?

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.