Últimas
Terça-Feira, 17 de Junho de 2008, 10h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Após eleição e derrota, Enelinda volta a disputar
Ela é da turma do barulho do PT. Ex-presidente da Associação de Moradores do Boa Esperança e professora universitária aposentada, Enelinda Scala se elegeu vereadora pela primeira vez em 2000. Teve 1.968 votos. À época foi a única petista a garantir cadeira de parlamentar no legislativo cuiabano. Poucos apostavam na petista, que diariamente fazia espécie de "blitz" na entrada na UFMT, distribuindo "santinhos" e tocando sanfona. Integrante da corrente Utopia e Vida, ela venceu pela superação
Em 2004, Enelinda Maria Aparecida dos Santos Scala tentou, mas não conseguiu, a reeleição. Com 2.371 votos, ficou na primeira suplência da coligação Amo Cuiabá (PT, PL e PC do B), que elegeu 3: Lúdio Cabral, Valtenir Pereira e Domingos Sávio. Com a vitória, em 2006, de Valtenir para deputado federal, a vaga na Câmara ficou com Enelinda. Agora, ela busca a reeleição. Só não vai poder usar a sanfona como símbolo da campanha. A Justiça Eleitoral já proibiu esse trunfo da petista desde a sua campanha passada.
O intrigante é que agora a petista vai estar no palanque da "turma da botina" ao lado do empresário Mauro Mendes (PR), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, e do governador Blairo Maggi, a quem ela (Enelinda) tanto criticou.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pis é, a turma do PT é igualzinha aos demais partidos políticos deste país: interesseiros, pragmáticos pelo próprio bem pessoal, descompromissados com seus eleitores, descompromissado com suas normas éticas, morais e políticas, enfim, um partido sem personalidade, aquela mesma personalidade que demonstrava quando ainda oposição. O importante agora para o Partido, que antes era efetivamente do trabalhador brasileiro, é estar junto aos poderosos, beneficiando-se das benesses do poder e contribuindo para melhorar consideravelmente as vidas de meia dúzia de seus líderes, que antes, mentirosamente ficou ora comprovado, diziam lutar pelo bem estar geral da sociedade brasileira e matogrossense, principalmente os menos favorecidos. Em Mato Grosso o PT dá uma mostra incomparável de servilismo político, de ânsia desbragada para estar junto com os poderosos; dá uma demonstração através de seus líderes (Serys, Abicalil, Alexadre César, Ságuas Moraes, Veinha Araújo e caterva) de que o essencial para eles, os citados, é se resolverem pessoalmente, tanto que até o discurso inflamado de antigamente deu lugar à subserviência política, aos acordos espúrios que em nada engrandecem o Partido. Ao contrário, subjuga-no, destroe-no, esfacela os seus propósitos iniciais e o torna um partido igualzinho aos demais, todos medíocres e sem personalidade ética e política. Enelinda não poderia jamais fugir a essa regra. Afinal, como os demais, ela também não é boba e quer degustar da boa vida. A boa vida que os milhares de trabalhadores matogrossenses não possui. Por serem honestos e dedicados aos seus princípios.
-
SAROBA - Luiz Antonio Franke Settineri | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Informo a este prestigiado site que Enelinda Scala estará embarcando amanhã para Brasília onde estará propugnando a homologação, junto à Executiva Nacional do PT, da candidatura do companheiro José Afonso Botura Portocarrero. Companheiro que apesar de todas as pressões e golpes sofridos - interna e externamente ao partido, mantém a digna e íntegra atitude de respeito a seus eleitores e ao processo de prévia eleitoral realizado pelo partido.
A sanfona lhe foi tirada, não sua dignidade. Vejo ela como uma guerreira do PT que junto com Portocarrero tudo tem feito para que o resultado soberano das prévias seja respeitado.
Acredito sairmos consagrados deste embate visto ser a nossa instância partidária chamada prévia eleitoral uma bagagem de enorme importância não só aqui em Cuiabá mas no Brasil inteiro. Atitudes oportunistas não conseguirão abalar este nosso instrumento democrático que garante as vozes dos petistas de base nas épocas mais cruciais de nossa existência.
Quanto a degustar de vida boa, como falou o comentarista anterior e deixou nas entrelinhas o artigo do RDNews, informo que tão logo for aberto o processo eleitoral estaremos abrindo nossa campanha financeira para que juntos, Vereadora e seus apoiadores, possamos reconduzir esta valorosa guerreira à Câmara Municipal de Cuiabá. -
IVAN DE MATTOSN | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabenizo o comentário do senhor Paulo Mattos(meu irmão) realmente essa corja de satanás vermelhos, tem que ser detonado pelos verdadeiros trabalhadores que confiou nessas pessoas as quais hoje agem da mesma forma mesquinha e interesseira de fazer politica.
-
Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A Professora Enelinda é, sem dúvida uma geurreira do PT. Como Vereadora, nunca decepcionou. Desta vez eu vou votar em Enelinda, pois a mesma vem provando sua fidelidade com o povo cuiabano.
-
Leandro Momente | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O sr. Paulo Mattos é um verdadeiro comentarista metonímia (substituiçãode de um nome por outro em virtude de haver entre eles algum relacionamento). Ele desconhece os fatos e pessoas e coloca todo mundo na mesma vala comum.
Fui um coordenador da primeira eleição da prof. Enelinda, não pude ajudar na reeleição e trabalhei na coordenação de sua candidatura a deputada federal... então posso dizer do que sei, do que vi, do que ouvi.
Sou funcionário publico municipal, apoio a reeleição do sr. Wilson Santos, ajudo em candidaturas de vários vereadores, e de partidos diferentes e por isto ... isento de qualquer paixão morbida por pessoas ou projetos... afianço o nome da prof. Enelinda em seu trabalho idôneo, integro e correto.
Trabalho dirigido à valorização da vida das famílias ... porém sem poder oferecer muito pela falta de estrutura dentro de seu grupo de trabalho.
E, se acaso o sr. Paulo Mattos quiser mais algumas explicações ... fora de meu horário de serviço estarei a disposição, a noite, de madrugada e nos fins de semana para dar esclarecimento daquilo que é correto e justo em relção ao trabalho e a pessoa da prof. Enelinda.
Obrigado e agradeço ao RDNews por este espaço para sempre podermos discutir idéias e projetos ... porém, sem massacrar as pessoas! -
Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Prezado senhor Leandro Momente: O essencial de meu comentário, que lhe causou tanto constrangimento, sofrimento e dor, não foi devidamete rebatido pelo senhor. Que, a vereadora Enelinda Scala tenha atuação marcante (ou não ?), nas áreas que lhes são afetas não está nesta discussão; o que se discute, na minha visão e comentário, é a descaracterização do PT como partido do povo, uma vez que suas lideranças, aí se incluindo a vereadora Enelinda Scala, deixaram de pensar grande, de ter um projeto próprio direcionado ao Estado de Mato Grosso, para se aliarem submissamente aos poderosos que hoje dizem governar o Estado de Mato Grosso. Ou isso não é verdade ? Ou não é verdade que o partido traiu repugnantemente a escolha de Portocarrero para ser o candidato próprio ao governo municipal ? Ou não é verdade que o PT se descaracterizou como partido e que seus ideais, hoje, sejam, digamos assim, mais burgueses ? Ou Enelinda também não aderiu a essa nova forma de atuação do PT ? Finalmente, não sou metonímico e nem outra adjetivação similar ou não. Sou simplesmente o cidadão de nome completo Paulo Roberto Nunes de Mattos, uno, indivisivel, que não pertence a partidos políticos, não serve a nenhum partido, não serve a políticos e nem deles se serve, graças a Deus, apenas tem por prazer e por dever de cidadão contribuir com o debate dos problemas econômicos, políticos e sociais do município ,do Estado e do país. Um abraço ao Leandro.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga