Últimas

Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2009, 18h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

BARRA DO GARÇAS

Após empate, TRE adia julgamento de prefeito

Wanderlei Farias   O Tribunal Regional Eleitoral adiou o julgamento do processo que aponta irregularidades na chapa do prefeito eleito de Barra do Garças (a 510 km de Cuiabá), Wanderlei Farias (PR). Na sessão desta quinta (26) o processo começou a ser julgado, mas como houve empate, o presidente do TRE, desembargador Leônidas Monteiro, preferiu analisar o caso e concluí-lo na próxima sessão. Cabe a ele desempatar os votos dos juízes-membros do TRE. Foram três votos a favor da cassação do prefeito e outros três contra. A relatora do processo, Maria Abadia, o desembargador Manoel Ornellas e o juiz Renato Viana se posicionaram favoravelmente à cassação do prefeito e do vice, Irineu Pirani (DEM). Já os juízes Adverci Rattes, Yale Sabo Mendes e José Zuquim votaram contra a cassação e a realização de novas eleições no município. 

   O recurso apresentado pelas coligações “A Barra de Verdade”, encabeçada pela candidata Maria José de Carvalho, a Maria do Mercado (PMDB), e “Barra de Todos, sou + Barra”, do ex-prefeito Chaparral, sustenta que a chapa de Wanderlei Farias não respeitou o prazo de 10 dias para a troca do nome do candidato a vice-prefeito.

    Por unanimidade, em 6 de setembro, o TRE cassou o registro do candidato a vice na chapa de Farias Geraldo Quirino, porque ele não teria respeitado o prazo de seis meses antes do pleito, estipulado pela Justiça Eleitoral, para pedir afastamento do comando de suas empresas. Farias tinha 10 dias para apresentar junto ao cartório eleitoral o nome do novo candidato à vice-prefeitura, mas perdeu o prazo. O nome do vice Irineu Pirani só foi apresentado em 1º de outubro, às vésperas das eleições. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (30)

  • Clênia Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wanderlei pq vc mente?

  • Carlos assis de azevedo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu concordo com a repóter ai, chaparral ja provou que não sabe administrar a cidade, se não for o Wanderlei que seja outro, menos chaparral!!!

  • KaKA lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Wanderlei meu povo e niguém tira dele!!!kkkkkkkkk

  • ´José Roberto Barros Meneses | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu Deus!!! quanta injustiça,vcs. não estão vendo que tudo comprado com dinheiro do povo sem pedir licença não tem vez? gente não se desespere !!!!Deus escreve certo por linhas tortas. Chaparral outra vez, não moro na cidade mas torço por vc. pois vc. é uma pesoa culta que faz um discurso sem apoio de nada enquanto outros nem mesmo sabe falar, sempre apoiando com uma folha de papel. toma vergonha vão treinar. Barra tem dua pessoa que faz uma oratória sem suporte sabe quem é? A professora Fátima Aparecida da Silva Resende a Ex. e futura Secretária de Educação e o futuro Prefeito Chaparral. tem dificuldade? procura eles com certeza eles não vão negar, não tem ninguém que ganha do chaparral na oratória, esses que dizem que é o tal são tudo gentinha, sai fora.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ka ka ka ka

  • Sol de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Brutus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Barra do Garças merece o melhor. Essa cidade cheia de cultura, ideais e alegria, não pode perecer nas mãos de pessoas que governam com o política do medo, do autoritarismo, da repressão, como é adotada pelo Wanderlei Farias, sei que vivemos em uma democracia, mas me entristece e me envergonha muito pessoas como a Edileine Oliver apoiar abertamente uma pessoa como ele.

  • maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Chapa não percebeu que não consegue,não sabe administrar...procura outra profissão,como professor vc era menos ruim volta pra sala sai fora....não sabe perder.Wilmar Peres aceitou perder p/ vc...Quer perder novamente...e dessa vez será dobrado heim!O povo elegeu,o povo quer é ele do POVÃO WANDERLEI FARIAS..

  • Divina Bala | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A justiça tarda mas não falha o povo tem muita fé e essa fé removerá essa montanha de calúnias e difamações implantada pelo governo coronelista.
    Podem tentar impedir de nascer uma flor, três flores, quatro flores mas não coseguiram impedir a chegada da primavera.
    Deus está agindo em favor dos humildes!
    obrigado senhor! Mostre aos homens que Deus é mais. Os humildes serão exaltados e os exaltados serão humilhados.
    Chaparral! Símbolo do povo.
    Brancos,negros, pardos e índios todos serão mais felizes e valorizados.
    Aguenta coraçãooooooooooo!!!!!!!!!

  • Lackman a Deusa Indiana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Peço a Deus que ilumine a mente do Desemb.Leônidas Monteiro,para que ele seja justo na sua decisão.
    Espero que ele acompanhe o parecer da relatora, e dos outros colegas que votaram a favor da cassação do atual Prefeito. O TRE precisa mostrar a esse Senhor que as leis são feitas para serem cumpridas e quem não as cumpre tem que ser punido.

  • POPYE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha está longe da Klenia Lima ser minha Olivia Palito, nem eu queria, pois no fim ia comer todo meu espinafre. Ai vai uma pergunta pra vc. PRA QUE TANTA MASSA ADIPOSA?

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...