Últimas

Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2009, 20h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ROSÁRIO OESTE

Após entrevista, prefeito e vice quase "saem nos tapas"

   Uma entrevista do prefeito de Rosário Oeste, Joemil José Balduino Araújo (PMDB), na rádio comunitária Alvorada, terminou em baixaria nesta quinta (26). Moradores ficaram chocados com a briga envolvendo o peemedebista e a vice-prefeita Maria Ângela Godói (PP), a Tete. Faltou pouco para chegaram às vias de fato.

   Tudo começou com uma entrevista do prefeito ao apresentador do programa esportivo da rádio, conhecido por Professor Lourival. Joemil convidava os moradores para participar da inauguração do asfalto da rodovia MT-010 nesta sexta (27), às 11h. Questionado pelo apresentador sobre as demais ações do governo do Estado em Rosário Oeste, Joemil citou obras, como a construção de quadras esportivas, viabilizadas a partir de emendas individuais do presidente da Assembleia, José Riva, do mesmo partido de Tete, mas criticou “certas pessoas que em vez de ajudar a cidade, só dificultam a liberação de recursos”. 

   Ao tentar sair do prédio da rádio, o prefeito foi surpreendido com a chegada da vice, acompanhada do marido e de um amigo. “Ela começou a gritar, mostrando total desequilíbrio psicológico. A reação foi muito forte. Ela gritava que sou safado, ladrão e outras palavras de baixo calão”, relata Joemil. Em seguida, ele entrou no carro, mas foi impedido por Tete de deixar o local. “O marido dela ficou atrás do veículo e ela ficou na frente, gritando para que eu passasse por cima dela. Senti que eles queriam que eu partisse para a briga corporal, mas esperei os ânimos se acalmarem para então ir embora”.

   Joemil procurou a Delegacia Municipal de Rosário Oeste, onde registrou queixa-crime contra a vice. “Ela incorreu nos crimes de calúnia, difamação, entre outros. Vou resolver isso na Justiça”. O peemedebista não revela quem são as pessoas que atrapalhariam a viabilização de recursos para Rosário e disse que não entende a reação de Tete. “Acredito que as ofensas não foram políticas, mas de caráter pessoal. Mesmo antes da eleição, ela sempre foi muito instável. Ficou à frente da secretaria de Agricultura e depois pediu para sair. Tem hora que ajuda, mas depois fica brava”, reclama. A vice-prefeita não foi localizada pelo RDNews para falar sobre o assunto. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • miguelão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é uma pena, DR. JOEMIL, tão experiente em política e administração pública , não consiguil consolidar uma equipe de governo afinada com os aliados responsáveis pela sua eleição , principalmente com a sua vice. penso que deve se Governar com quem ganha.

    estão pavimentando um caminho muito fácil ao retorno do ex- prefeito Zeno em 2012. que pena.

  • manoel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    em política , Companheiro ferido é pior que adversário. Tete jamais perdoará Joemil, que ao invés de cumprir o pactuado antes da eleição foi buscar assessores fora do arco de alianças sem nenhum compromisso com a realidade da cidade. também brigou com o RIVA ,ou seja descompriu com o mesmo. agora está pagando caro pelo erro cometido. sem contar que pegou o municipio em uma situação dificil deixada pelo ex- prefeito como:
    a) dividas
    b) execesso de funcionarios , principalmente pelo chamamento dos 150 concursados
    c) obras incabadas
    d) incertezas quanto ao frigorifico
    e) queda na receita

  • Antonio Fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pra mim essa vice é completamente doida pelo poder. Como que rosario ficaria na mão de uma desiquilibrada?

  • jean marcel pereira de almeida e silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    1
    0

    Senhor prefeito, a sua certidão negativa e o que impede de vir recursos para nossa cidade e não como o senhor disse pessoas logicamente se referindo a nossa vice, ou o senhor se esqueceu de que deve ao estado. Eu inclusive estava dentro do carro me dirigindo com ela para o marzagão para uma reunião quando ainda ela era secretaria de agricultura quando o senhor mandou ela voltar e a demitiu do cargo, por que você queria estar junto pra poder fazer politica. O que aconteceu com a mulher que vc admirava na politica. Tenho vergonha de falar que pedi voto pra esse seu governo, enclusive quero aqui pedir desculpa a população da minha querida cidade por ter acreditado e pedido voto para essa atual administraçãom puublica vegonhosa e sem compromisso!!!

  • Aline moraes trindade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO E UMA VERGONHA.......sinto muito, pelos moradores que só tem a perder com esses politicos, que estão acabando,com a cidade maravilhosa que é Rósario Oeste.A cidade está acabada sinto muito eles deveriam ter vergonha na cara e pelo menos tentar melhorar a cidade enves de fazer baixarias.

  • FERNANDES(JURUNA) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    1
    0

    É LAMENTÁVEL E TRISTE A SITUAÇÃO POLÍTICA/ADMINISTRATIVA EM ROSÁRIO OESTE, FRUTO DESSA BRIGA EVOLVENDO PREFEITO E VICE. NÃO VOTEI NO SR. JOEMIL, PORÉM TORÇO PARA QUE ELE E SUA EQUIPE ENCONTREM O EQUILIBRIO NECESSÁRIO PARA ALANVACAR O PROGRESSO EM NOSSO MUNICÍPIO. ESPERO QUE,NÃO OBSTANTE AS DESAVENÇAS POLÍTICAS, OS SENHORES GESTORES COPIEM OS EXEMPLOS DAS ADMINISTRAÇÕES DE NOVA MUTUM, LUCAS DO RIO VERDE E SORRISO, ONDE OS INTERESSES SOCIAIS ESTÃO ACIMA DE QUAISQUER VAIDADES E O PROGRESSO ACONTECE. CONFIO MUITO NA CAPACIDADE DO DR. GIL (SECRETÁRIO DE SAÚDE), UM DOS HOMENS MAIS INTELIGENTES DE MATO GROSSO, QUE FAZ PARTE DO STAFF DA ADMIN. JOEMIL/TETÊ. VAMOS LÁ DR. JOEMIL. SUPERE ESSAS BOBAGENS E MOSTRE SEU VALOR.AINDA DÁ TEMPO. MEU NOME: FERNANDES SILVA - (JURUNA)

  • José benedito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prefeito o senhor com certeza esta com dor de cotovelo, por que nunca houve vice que trabalha-se como esta ai esta demosntrando, atende o povo todo dia, conseguiu uma farinheira para a acomunidade pindaeval, conseguiu atravez do governo federal a luz para todos para a comunidade castiçal que tanto sonhavam e que muitos politicos prometeram mas quem levou o conhececimento da eletronorte a necessidade daquela comunidad foi a vice prefeita tete. No mês de outubro fez uma reuniao no distrito do arruda com mais de duas mil pessoas onde levou o INSS para falar do direito e dever do cidadao o sindicato rural para falar sobre a contribuição do agricultor a eletronorte para atender as reivindicaçõpes para aqueles que ainda nao foram beneficiados pelo luz para todos, coletou assinatura de mais 2.000 pessoas e levou até o Dep, Mauro Savi e Dep. Riva onde o povo pediu o recupera para as oitocentos e quatorze casa do arruda e quase duzentas para o bauxi onde hoje o INTERMAT esta presente em cada localidade rural. Tambem reinvindicou mas trezentas casa para o municipio de Rosario oeste. Está vice quer abrir os olhos do povo para o seu Direito. Tete não tem culpa de Joemil estar inadimplente no tribunal de contas, ela não foi secretaria do estado e nem desviou dinehiro de fazer escola, se vc ta perdendo recurso e por que seu nome esta sujo no Tribunal de Contas, não queira culpa-la por ter uma mal administração!!! Assume quem vc éh!!!!

  • benedito carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • gerson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    infelismente ai esta os governantes que a maioria escolheu !!!!



























    agora não adianta reclamar !!!!!!!!!!













    vamos aplaudir, é o que nos resta a fazer !!!

  • LUIZ BLANCO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O problema de Tetê é GIGANTE é duro conviver vom uma pessoa assim.

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.