Últimas
Terça-Feira, 16 de Outubro de 2007, 11h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Após escândalo, Abicalil se afasta de Valdebran
O deputado Carlos Abicalil inclui em sua chapa na disputa pela presidência do diretório regional do PT velhos aliados do ex-Campo Majoritário, como Nelson Borges, Paulo Xavier, o Paulão, Salvador Sotero, Silbene Santana, Aparecido Mendonça, Gilmar Tessaro e Maria Aparecida. Diferente da reunião de 2005, quando a Unidade na Luta se reuniu para definir candidatura à direção estadual, desta vez Abicalil excluiu Valdebran Padilha por razões óbvias. Trata-se de um dos sete aloprados - expressão utilizada pelo presidente Lula numa referência a seus colegas petistas envolvidos no escândalo do dissiê antitucanos.
Valdebran foi indiciado pela Polícia Federal, para quem houve prática de caixa 2 porque o R$ 1,7 milhão apreendido com petistas e que seria usado para comprar dossiê dos Vedoin contra políticos do PSDB não foi declarado à Justiça Eleitoral. Valdebran, que tinha um imóvel alugado para o escritório de Abicalil, responde também por lavagem de dinheiro, junto com outros petistas, como o ex-agente da PF, Gedimar Passos; e o ex-assessor do senador Aloízio Mercadante, Hamilton Lacerda.
Após o escândalo, Valdebran se isolou. Mas, até então, estava sempre presente nas reuniões do PT. Em uma delas, realizada em 18 de junho de 2005, o aloprado assinou lista de presença. À época, o grupo de Abicalil e dos deputados Alexandre Cesar e Ságuas Moraes se reuniu para definir a chapa que concorreria à direção estadual do PT. A corrente Unidade na Luta escolheu, então, Ságuas, que disputou e perdeu a presidência para Serys Marly.
Clique aqui e veja a lista dos que assinaram presença na reunião de junho de 2005, quando o ex-Campo Majoritário escolheu Ságuas como candidato. Entre os presentes estava Valdebran Padilha.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Wilmar Schrader | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Referente a matéria publicada no site RDNEWS na data de 16/10 – Articulação “Após Escândalo, Abicalil se afasta de Valdebran”, temos a esclarecer o seguinte: em todas as reuniões do PT ou do Campo Articulação Unidade na Luta - CNB (Ex- Articulação), corrente interna à qual pertence o deputado, participam filados do Partido. Nem a Coordenação do Campo e muito menos o deputado Carlos Abicalil, faz qualquer discriminação na participação desses filiados.
Na notícia requentada – e nós sabemos por quem e a quem ela interessa nesse momento de disputa interna do Partido dos Trabalhadores – aparece o nome do sr. Valdebran Padilha na lista dos participantes de uma reunião na discussão para a formação de chapa ao PT em 2005. Na lista há mais 42 nomes. Até então, não havia fatos que desabonassem o filiado.
Após do caso chamado “dossiê anticucano”, Valdebran foi expulso do Partido pela instância competente, cuja decisão foi apoiada pelo deputado. O contrato de locação do imóvel foi rescindido imediatamente após a ocorrência, conforme consta da prestação de contas aprovada pelo TRE-MT.
Induzir uma leitura linear dos fatos distanciados em 15 meses pode distorcer a opinião do leitor. Seria o mesmo que afirmar que quem negociou compra e venda de propriedade particular com o Sr. Vedoim já soubesse (e participasse) de práticas ilícitas.
Atenciosamente,
Cuiabá/MT, 16 de outubro de 2007.
Wilmar Schrader
Chefe de Gabinete.
-
Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Abicalil é um dos meus preferidos, sempre sonhei tê-lo no governo de Mato Grosso. Agora, nada vejo de traição em afastar os estorvos do caminho pois a etapa da romântica militância pé-de-chinelo já passou, daqui para frente melhor trabalhar maquiavélicamente visando a meta das metas: governo e continuidade. Se o Abicalil afastar-se dos aloprados e dos esquerdóides terá o que deseja.
-
Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson, siga essa lista de presença dos que escolheram o Ságuas. Óbvio que o doutor seria eleito, o Ságuas tem a caneta mais cheia que qualquer outro. Veja os nomes na lista e veja os nomes na SEDUC. Tcham! Bingo! Truco! Ladrão!
-
Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se Abicalil conseguir se desvenciliar da Turma do Dossiê e os do caixa dois que são muitos, as chances de ser Prefeito de Cuiabá são muitas.
O atual Prefeito não esta conseguindo cumprir as promessas de campanha e está sendo omisso com o passado, e os apresentadores fracos para debater com Abicalil. Porém a surpresa pode ser o Dep. Valtenir e se Ambos articularem uma composição facilitam o acesso a o Alencastro. -
valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caro Gilmar,se fosse só do dossiê tudo bem,mas tem os sanguessugas,mensaleiros,cuequeiros e ETC.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga