Últimas

Terça-Feira, 16 de Outubro de 2007, 11h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Após escândalo, Abicalil se afasta de Valdebran

   O deputado Carlos Abicalil inclui em sua chapa na disputa pela presidência do diretório regional do PT velhos aliados do ex-Campo Majoritário, como Nelson Borges, Paulo Xavier, o Paulão, Salvador Sotero, Silbene Santana, Aparecido Mendonça, Gilmar Tessaro e Maria Aparecida. Diferente da reunião de 2005, quando a Unidade na Luta se reuniu para definir candidatura à direção estadual, desta vez Abicalil excluiu Valdebran Padilha por razões óbvias. Trata-se de um dos sete aloprados - expressão utilizada pelo presidente Lula numa referência a seus colegas petistas envolvidos no escândalo do dissiê antitucanos.

   Valdebran foi indiciado pela Polícia Federal, para quem houve prática de caixa 2 porque o R$ 1,7 milhão apreendido com petistas e que seria usado para comprar dossiê dos Vedoin contra políticos do PSDB não foi declarado à Justiça Eleitoral. Valdebran, que tinha um imóvel alugado para o escritório de Abicalil, responde também por lavagem de dinheiro, junto com outros petistas, como o ex-agente da PF, Gedimar Passos; e o ex-assessor do senador Aloízio Mercadante, Hamilton Lacerda.

   Após o escândalo, Valdebran se isolou. Mas, até então, estava sempre presente nas reuniões do PT. Em uma delas, realizada em 18 de junho de 2005, o aloprado assinou lista de presença. À época, o grupo de Abicalil e dos deputados Alexandre Cesar e Ságuas Moraes se reuniu para definir a chapa que concorreria à direção estadual do PT. A corrente Unidade na Luta escolheu, então, Ságuas, que disputou e perdeu a presidência para Serys Marly.

   Clique aqui e veja a lista dos que assinaram presença na reunião de junho de 2005, quando o ex-Campo Majoritário escolheu Ságuas como candidato. Entre os presentes estava Valdebran Padilha.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Wilmar Schrader | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NOTA DE ESCLARECIMENTO


    Referente a matéria publicada no site RDNEWS na data de 16/10 – Articulação “Após Escândalo, Abicalil se afasta de Valdebran”, temos a esclarecer o seguinte: em todas as reuniões do PT ou do Campo Articulação Unidade na Luta - CNB (Ex- Articulação), corrente interna à qual pertence o deputado, participam filados do Partido. Nem a Coordenação do Campo e muito menos o deputado Carlos Abicalil, faz qualquer discriminação na participação desses filiados.

    Na notícia requentada – e nós sabemos por quem e a quem ela interessa nesse momento de disputa interna do Partido dos Trabalhadores – aparece o nome do sr. Valdebran Padilha na lista dos participantes de uma reunião na discussão para a formação de chapa ao PT em 2005. Na lista há mais 42 nomes. Até então, não havia fatos que desabonassem o filiado.

    Após do caso chamado “dossiê anticucano”, Valdebran foi expulso do Partido pela instância competente, cuja decisão foi apoiada pelo deputado. O contrato de locação do imóvel foi rescindido imediatamente após a ocorrência, conforme consta da prestação de contas aprovada pelo TRE-MT.

    Induzir uma leitura linear dos fatos distanciados em 15 meses pode distorcer a opinião do leitor. Seria o mesmo que afirmar que quem negociou compra e venda de propriedade particular com o Sr. Vedoim já soubesse (e participasse) de práticas ilícitas.

    Atenciosamente,

    Cuiabá/MT, 16 de outubro de 2007.

    Wilmar Schrader
    Chefe de Gabinete.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Abicalil é um dos meus preferidos, sempre sonhei tê-lo no governo de Mato Grosso. Agora, nada vejo de traição em afastar os estorvos do caminho pois a etapa da romântica militância pé-de-chinelo já passou, daqui para frente melhor trabalhar maquiavélicamente visando a meta das metas: governo e continuidade. Se o Abicalil afastar-se dos aloprados e dos esquerdóides terá o que deseja.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, siga essa lista de presença dos que escolheram o Ságuas. Óbvio que o doutor seria eleito, o Ságuas tem a caneta mais cheia que qualquer outro. Veja os nomes na lista e veja os nomes na SEDUC. Tcham! Bingo! Truco! Ladrão!

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se Abicalil conseguir se desvenciliar da Turma do Dossiê e os do caixa dois que são muitos, as chances de ser Prefeito de Cuiabá são muitas.
    O atual Prefeito não esta conseguindo cumprir as promessas de campanha e está sendo omisso com o passado, e os apresentadores fracos para debater com Abicalil. Porém a surpresa pode ser o Dep. Valtenir e se Ambos articularem uma composição facilitam o acesso a o Alencastro.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Gilmar,se fosse só do dossiê tudo bem,mas tem os sanguessugas,mensaleiros,cuequeiros e ETC.

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...