Últimas

Segunda-Feira, 02 de Março de 2009, 19h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CONJECTURAS

Após exclusão, Bezerra faz elogios a Silval

  Na tentativa de contornar a nova crise instalada no PMDB por ter ignorado, em entrevista, o nome do vice-governador Silval Barbosa como eventual candidato ao Palácio Paiaguás, o presidente do diretório regional, deputado federal Carlos Bezerra, preferiu declarar nesta segunda (2) que o colega é um nome bem visto pelo partido. “O Silval é uma liderança expressiva e, sendo eleito, irá fazer um governo aliando desenvolvimento com justiça social, a marca do PMDB”, diz Bezerra. Em seguida, o dirigente lembrou que há outras opções de candidatura a governador, como da esposa e ex-deputada Teté Bezerra, dos prefeitos de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, e de Sinop, Juarez Costa, além do seu próprio nome.

   Bezerra entende que, independente de nomes, a população irá buscar em 2010 uma candidatura que resgate programas importantes em setores como a saúde, educação, além de políticas públicas voltadas à classe trabalhadora. O peemedebista avalia que algumas ações implementadas em seu governo (87-90) vão ao encontro do que à população irá buscar nas próximas eleições. Afirma que o Programa de Desenvolvimento Industrial (Prodei), por exemplo, instituído à época em que comandou o Estado. foi o responsável pela vinda das maiores indústrias instaladas em Mato Grosso nos últimos 20 anos. “Geramos emprego, renda, divisas, mas, principalmente, fizemos justiça social com os recursos arrecadados com esta política industrial”.

    Numa espécie de retrospectiva de sua administração, Bezerra menciona programas de capacitação continuada de servidores, do pagamento do que denomina de maiores pisos salariais da história do magistério e das polícias Civil e Militar, da eleição direta de diretores escolares, da construção de mil leitos públicos hospitalares e de "outras ações voltadas diretamente aos trabalhadores rurais." Fizemos um governo social. O trabalho de saneamento básico é sentido até hoje”, destaca, avaliando o compromisso do PMDB, com Silval Barbosa ou outra candidatura, em resgatar essas políticas.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Antonio Clemente de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este Bezerra é mesmo um bragre ensaboado,ele viu que o povo deu o recado nos comenterio desse magnifico blog que eles falaram eu vou dizer que é pura verdade,ele acha que esta com a bola cheia esta enganado mesmo esta é com a bola murcha,se eu fosse vc Bezerra ficaria era mto quieto tirando seu mandato de dep.sem alarde pq vc tem mta coisa a se explicar na justiça.

    Agora vem labendo o vice gov Silval,vc é mesmo cara de páu,acho que toma oleo de peroba vai ser liso assim lá na China.Silval se cuida com esta fera.

  • Teodoro Souto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È complicado nos ver uma pessoa desse perfil tão atrasado quanto este Bezerra,atrasadissimo vem falando de passado isso é museu vc tem mesmo que ir pra lá,quem se lembra de alguma coisa que vez ninguém,os coroneis já se foi esta faltando tú ir,tem mta gente boa na sua frente ok.

    Este tal de Silval é um deles que tem ideias sensacional,não sua esposa pq atras dela esta esta raposa velha qual é Bezerra,acorda ninguém é besta mais,vc ta no tempo que cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça né,sai fora Bezerra vc já era.

  • Jamil Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa ainda será que o povo se lembra desse Bezerra ninguém sabe o que ele fez de bom ao Estado,sabemos sim que tem mta fazenda lá pras bandas de Dom Aguino e outras região.

    Bezerra e Zé do patio vcs juntos é um fracasso só,o Zé pq é pau manado do Bezerra,e Bezerra só é alguma coisa por que o Blairo e Silval ressucitou ele esta morto agora quer cantar de galo,Bezerra abra teu olho vc já esta no fim da linha se liga,

  • Benedito Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha Bezerra são quase 22 anos que vc teve esta passagem no estado pergunte alguém o que vc vez neste momento vc é mesmo atrasado em pelo amor de DEUS,vc esta acabado e não ver que vc não decola mais em nada de o cajado a outra pessoa nova cheia de ideias novas ditadura jámais,ROMILSON vc é dez com este blog maravilhoso onde podemos falar e escrever o que nós sente um abraço.

  • Angêlo Delgado Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bezerra vc está tentando amenizar esta materia pq recebeu paulada nas ultimas e agora tenta amenizar isto é jogo sujo todos sabemos que este é o jeito dos deniciados pelo ilustrissimo senador Jarbas Vasconcelos,onde ele falou a pura verdade e vc faz parte dels.oSilval não vai entrar neste jogo seu ok

  • SÉRGIO ALCÂNTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEM DÚVIDA CARLOS BEZERRA É UM DOS PIORES POLÍTICOS DO ESTADO. BASTA ANALISAR O QUANTO ENRIQUECEU COM A POLÍTICA...

    SERÁ QUE O CARLOS BEZERRA LEMBRA DO SR. HOMERO, DE RONDONÓPOLIS?

  • Robson Avila | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vEJO O NOME DO VICE GOVERNADOR COMO UMA BOA OPÇÃO PARA O ESTADO DE MATO GROSSO, PORÉM NÃO VOTARIA NO BARBOSA CASO ELE ESTEJA LADO A LADO COM O MUSEU DO BEZERRA.
    SILVAL SE QUER MESMO SER GOVERNADOR DE MATO-GROSSO SAIU FORA DESSE CACIQUE BEZERRA ELE NÃO TEM MORAL COM O POVO.

  • Alberto Mendes Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Silval não deixe se levar por conselhos de pessoas que não tem credibilidade junto ao povo e tambem não se preocupe com criticas de pessoas que nunca fez nada e só quer pegar carona com a carroça andando. Continue fazendo seu trabalho, Acredite em vc e no trabalho que vem desenvolvendo, com parcerias e união, ninguem faz nada sózinho.
    Seja humilde mais tambem firme nas decisões.Deus te Ilumine, pois vai precisar. Nesse meio existe muita inveja desses parasitas que não tem capacidade e fica na veia dos que querem fazer aluma coisa ..abraço ....Força ..Estou com você.....

  • jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - os coroneis sempre querendo estar em cima da carne seca.
    me recordo o que vi em um shopping de cuiaba; estava em reforma e nos estacionamentos haviam uns blocos pintados de amarelo para dividir a entrada e a sida do estacionamento, dado momento um astra vermelho com uma motorista loira passou por cima desses blocos e foi apenas um susto, mas a dona do automovel, saiu gritando e fez um berreiro e foi um escandalo, pois fez o shopping dar-lhe a maior atenção e enviou o carro da madame ao mecanico para constatar que não houve dano algum, mas, voces sabem com quem estão falando ??? perguntou a dama do carro vermelho.
    - eu, sou irmã da tete bezerra e voces quase me quebram o carro, enfim por ela ser da turma dos coroneis, o bloco não deveria ter atravessado a pista. não é um absurdo, que ainda existam pessoas que se acham deuses. é só para ver como agem os familiares de alguns coroneis da nossa politica. tchau.

  • Berinho Donato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será quem vai derrubar quem... Se somar Bezerra ao Silval não dá como resultado meio parlamentar. Nem ao menos um parlamentar meia-boca.
    E mais: a carapuça jogada pelo senador Jarbas Vasconcellos coube justa na cabeça desses dois peemedebistas. Eheheheh. Só mesmo MT para ter tipinhos assim... e saidinhos...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.