Últimas

Quarta-Feira, 01 de Julho de 2009, 15h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CÂMARA DE CUIABÁ

Após HC, Lutero "cria coragem" e já promete coletiva

   Um dia após conseguir um habeas corpus para responder em liberdade ao inquérito que apura o suposto desvio de R$ 7,5 milhões dos cofres do Legislativo cuiabano, o ex-presidente da Mesa Diretora, vereador Lutero Ponce (PMDB), resolveu marcar uma coletiva para esta quinta (2), às 9h, no auditório da Câmara de Cuiabá. A informação foi divulgada pelo assessor jurídico de Lutero, Paulo Taques. Ele adiantou que o peemedebista vai participar da sessão ordinária desta quinta, após falar com a imprensa. “Conversei rapidamente com ele hoje, por telefone, e ele demonstrou estar bastante tranquilo e confiante. Tanto que vai participar normalmente dos trabalhos na Câmara”, disse Taques.

   Perguntado sobre o depoimento de Lutero aos delegados fazendários que apuram o suposto rombo na Câmara, Taques respondeu que vai entrar em contato ainda nesta quarta com a responsável pela coordenação do trabalho de investigação, delegada Lusia de Fátima Machado, para marcar a data em que o peemedebista será ouvido. “Vou reforçar o pedido, que já havíamos encaminhado no último dia 16, para que o Lutero colabore com as investigações, já que, antes do pedido de prisão ser expedido, ele se colou a disposição para prestar esclarecimentos, mas nunca chegou a ser chamado”, reclamou. O advogado disse que vai encontrar com Lutero no final da tarde desta quarta para conversar sobre as investigações da Delegacia Fazendária e a coletiva desta quinta.

   Uma das delegadas responsáveis pela investigação, Maria Alice Amorim, disse que só falta o depoimento do Lutero para que o inquérito seja finalidade e, posteriormente, enviado ao Ministério Público Estadual e à Justiça. “O trabalho está praticamente encerrado, só estamos aguardando o depoimento do Lutero”, apontou.

   Após a conclusão das diligências, Lutero deverá ser denunciado pelo MPE por suposto envolvimento no desvio de recursos e formação de quadrilha. Além de passar de indiciado a réu em um processo judicial, ele deverá enfrentar novo desgaste político na Câmara de Cuiabá. O coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Antonio Cavalcante Filho, o Ceará, já antecipou ao RDNews que pretende ingressar com novo pedido de instalação de uma CPI no Legislativo para apurar os indícios de desvio de recursos durante a gestão do peemedebista. Ceará disse que vai procurar na segunda (6) a delegada Maria Alice para pegar uma cópia do inquérito. “Nossa assessoria jurídica avaliará os documentos e, ainda na semana que vem, vamos ingressar com um novo pedido de cassação do mandato do Lutero”, assegurou. (Andréa Haddad e Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse advogado quer fazer alguém acreditar que o Lutero ficou de fato a disposição dos delegados.

    É consabido que para o bem da apuração o principal acusado deve ficar a disposição, porém não é ele que determina o momento de prestar esclarecimentos e sim os Delegados.

    Por outro lado o Lutero covardemente se escondeu demonstrando assim que queria ficar perto do inquérito para saber o momento certo de evadir.

    Com o HC voltou, porém o Judiciário sabe que quem fugiu uma vez foge de novo, seria oportuno trancá-lo pelo período necessário a conclusão do inquérito, para que não aja coação de testemunhas, ocultação de outras provas que possam existir.

  • cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • joao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ceara vc tem que ir para o Ceara , deixa gente seria cuidar dese assunto.

  • Paulo Garça | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • joao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BRASIL REPUBLICA DE BANANAS

  • MANOEL OLEGARIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • TIMONEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • fabio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    fui cortar cabelo agora atarde no bareta do porto e quando entrei no salão vi uma pessoa rindo, parecia que tinha ganho na mega sena, esta pessoa depois eu fui ver era o nobre lutero ponce. Risada esta dada por saber que não ira ser punido.

  • Hildebrando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Faça o que ele quiser. Será sempre visto como aquele que lesou os cofres do erário em R$ 7,5 milhões. Como será que ele se relaciona em família? Será que a esposa, os irmãos, filhos e pais acham que esse senhor é inocente ? E ainda circula pela cidade como se nada tivesse acontecido. Abra o olho MT. Precisamos acabar com essa impunidade se quisermos nos desenvolver.

  • Reginaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fica as perguntas: como o TCE aprovou as contas do Lutero?
    Um certo conselheiro defendeu com muita ênfase a aprovação das contas desse vereador. Será porque?
    A senadora Serys tem razão. Pra que serve esse TCE?
    Tem que perguntar pro vereador com quem ele dividiu todo esse dinheiro.

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.