Últimas

Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2009, 17h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÂMARA DE CUIABÁ

Após Marcão, Deucimar convida Cid para Secom

Deucimar, presidente da Câmara  O jornalista e publicitário Mauro Cid deve ser o novo secretário de Imprensa da Câmara Municipal de Cuiabá. Pelo menos essa é a expectativa do presidente do Legislativo, vereador Deucimar Silva (PP). Antes, ele tinha convidado o jornalista Marcos Lemos, o Marcão, ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Várzea Grande na gestão Jayme Campos (1997/2004) e hoje repórter do jornal A Gazeta. Marcão disse "não". Ele não encontrou respaldo para conciliar os dois empregos, de secretário e de integrante da Editoria de Política de A Gazeta - saiba mais aqui. 

   "Marcos Lemos não pode assumir. Agora estudo outras possibilidades. Recebi várias indicações do nome de Mauro Cid, mas ainda não fechei nada", ponderou Deucimar, que controla um duodécimo mensal de R$ 1,6 milhão. Ele espera definir oficialmente o nome até esta terça. Dos 11 cargos de diretoria da Câmara, resta definir o comando para a Comunicação. O salário é de R$ 5 mil bruto. Em verdade, alguns jornalistas sondados pelo novo presidente da Câmara recusaram o convite.

   Mauro Cid foi secretário de Comunicação do Estado e atuou como marqueteiro de várias campanhas, como dos ex-governadores Dante de Oliveira, Júlio Campos e Frederico Campos. Foi também o marqueteiro da campanha vitoriosa de Serys Marly (PT) ao Senado e do ex-prefeito de dois mandatos de Sinop, Nilson Leitão. (Patrícia Sanches)

(Às 18h15) - Auro Ida é o novo secretário da Câmara

Jornalista Auro Ida   O jornalista Auro Ida, hoje repórter da Editoria de Política do jornal A Gazeta, é o novo secretário de Imprensa da Câmara da Capital. Ele aceitou o convite do presidente Deucimar Silva (PP), de quem se declara amigo. Ida já pediu demissão do Grupo Gazeta. Ele é ligado ao ex-prefeito e deputado Roberto França (sem partido), de quem foi secretário de Comunicação na segunda gestão do ex-tucano e ex-socialista à frente da Prefeitura de Cuiabá.

   Com o ingresso de Ida, Deucimar completa o quadro de 11 diretores do Legislativo definidos. São assessores que ajudam na retaguarda dos 19 vereadores e no suporte para o funcionamento da Câmara Municipal. (Flávia Borges e Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Rosangela Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que ótima escolha o nome de Mauro Cid, jornalista competente, tem história neste Estado!...e história de glória, de competencia.
    Vereador Deucimar parabéns!

  • Demilson Nogueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito feliz a escolha do Jornalista Auro Ida,integro, experiente, não poderia ser melhor.

  • Maria do Carmo Carmim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aureo Ida só espero que não venha ficar com o rei na barriga, como ficou na época do Roberto França, veja que aquele pessoal quase que maioria eram assim, e a resposta veio com a derrota do Frnça para Dep.Estadual, se liga cara a humildade é a maior virude de um homem.

  • Zeca do Coxipó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao novo Secretário de Imprensa da Câmara, tenha muita humildade, pois competencia você tem, não ande desleixado como um hippie, muita paciencia e torço para que seje um ótimo Secretário.

  • Cecília Marins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheço o Aureo Ida, muito inteligente, mais um pouco arrogantezinho, ou depois de algumas lapadas, lapadas ele melhorou? esperamos que sim

  • Jorge Tavares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Êta mania de ressuscitar defuntos. A classe politica cuiabana parece míope, só enxerga à curta distancia. Pensei que o péssimo Ida já tinha ido e não é que me aparece o Deucimar para ressuscitá-lo. Será que em meio a tantos e bons profissionais de comunicação em Cuiabá o presidente da Câmara não tem competencia para escolher algo melhor? Até parece o prefeito, que insiste com as mesmas velharias de sempre (Carlão, Edivá, Celcita, Aurélio Augusto, Eliane Rondon, Elismar e outros mais sinistros) justificando a sua pífia administração.
    Aprende Deucimar. Renovar com Ida você vai acabar de dando mal. Depois não vá reclamar se passarem a lhe chamar de DEUCIMAL. Tenho dito.

  • Tonho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda bem que Marcao nao assumiu a pasta, pois este tal Marcao e pessoa nao grata em nossa sociedade, a ditadura acabou e ele ainda faz terrorismo e cultiva a imprensa marrom, aos poucos este Sr., se e que se pode chama-lo de Sr., esta cavando a sua propria cova, pois com sua pouca inteligencia politica, nao sabe ainda que o poder de sertas elites sao passageiras, e ao vender sua alma vai enterrando a sua profissao e seu nome diante do tempo.

  • Antonio José | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    REALMENTE O MARCÃO (coca cola) TERIA DIFICULDADE DE CONCILIAR AS FUNÇÕES DE EDITOR DE POLÍTICA DE A GAZETA E SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DA CÃMARA. Ah! IA ME ESQUECENDO E DE FUNCIONÁRIO FANTASMA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA TAMBÉM.

  • Paulinhoboy@gmail.com | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que bom que o Marcão não aceitou a comunicação da Câmara, só assim a Câmara pode escolher um que não seja preguiçoso
    como ele.Ele é funcionário fantasma da Assembléia, e está nessa profissão de DUBLÊ de jornalista por muita insistência de sua mãe a jornalista D. Ligia.

  • antonia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pior é levantar difunto mesmo, os politicos da nossa terra nao enxergar gente nova pra isso, porke nunnnnnnca querem perder o poder, pois saber que entra um e sai outro sao os mesmo no comando, oportunidade? pra outros? porque será, e depois manda ele cortar esse cabelo rídiculo, ve se da uma geral na aparencia.......

Efeito-Covid adia vinda de Michelle

michelle bolsonaro A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, resolveram transferir para abril a agenda de 11 de março que teria como convidada a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama do Brasil Michelle...

Governador entre a cruz e a espada

mauro mendes curtinha   Às vésperas da pandemia completar 1 ano em MT, o Estado vive o seu pior momento e o governador Mauro Mendes (foto) enfrenta uma verdadeira prova de fogo: liderar ações coordenadas em todo o território mato-grossense para evitar que o Estado viva cenas parecidas com as de Manaus e de Estados...

Câmara volta a realizar 2 sessões

juca 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (foto), volta a realizar duas sessões semanais, nas terças e quintas. Por conta da pandemia, as sessões serão remotas. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que vinham...

Coronel linha dura morre ao 91 anos

Coronel Abid 400   Morreu   em Campo Grande (MS), aos 91 anos,  o coronel da PM aposentado Adib Massad (foto), considerado  um dos principais nomes  da Segurança Pública de Mato Grosso na década de 1970. À época, ainda com a patente de  tenente, foi comandante regional...

Mauro e vitórias na briga de decretos

orlando perri 400 curtinha   A estratégia do governador Mauro Mendes de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...