Últimas

Sexta-Feira, 29 de Agosto de 2008, 12h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

INVESTIGAÇÃO

Após missa, prefeito manda instaurar sindicância

   O prefeito cuiabano Wilson Santos, em campanha por um novo mandanto, determinou abertura de uma sindicância para investigar possíveis irregularidades no pagamento das despesas de uma comemoração feita em homenagem aos seus 47 anos na última terça (26). Ele tomou a denúncia após a notícia publicada no RDNews - veja aqui e também no jornal Folha do Estado. Santos teria utilizado a máquina pública por meio da estrutura da pasta de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, sob a secretária Celcita Pinheiro para promover a festa. Além disso, uma aluna da rede municipal foi dispensada da sala-de-aula, a partir de um atestado médico em que a gerente do CRAS do bairro Araçá, Jaqueline de Moraes Ribeiro, solicita a presença da estudante para cantar no "evento".

   O prefeito tucano garante que a comemoração foi uma surpresa, mas que as providências para apurar possíveis irregularidades estão sendo tomadas. Segundo ofício encaminhado por Santos ao procurador-geral do município Fernando Figueiredo, a sindicância contará com a participação de um representante da OAB/MT, de um do sindicato dos Jornalistas, outra a Secretaria de Educação, e também da pasta da Assistência Social e Desenvolvimento Humano e da Secretaria de Governo.  (Flávia Borges)

  • Confira aqui a íntegra do documento do prefeito que pede abertura de sindicância

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Paulo Sérgio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou pensando sobre a gravidade do que aconteceu. Será que isso é algo nocivo ao País e a Cuiabá. Romilson, você já sabe que o filho do Presidente Lula, O Fabio popular Lulinha, comprou uma fazenda no interior de São Paulo de 47 mil Hectares? Sabe também que ele está comprando o Sul do Pará com o banqueiro Daniel Dantas? Isso pra mim é imoral. Sobre a surpresa da cantora no aniversário do prefeito, isso é irrelevante. Se existiu erro, deve ser corrigido. Mas não podemos tentar em época de eleição tentar confundir o eleitor com coisinhas.

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    As facetas do cínismo são várias. Há aquela em que o cínico sorri entre dentes. Outra em que ele faz de conta. Em outra ocasião êle manda abrir uma Cinicância. Naquela outra êle sobe no muro e faz cócóricóóó. Mas uma coisa é certa;~ele encaixa em tôdas elas.

  • Francisca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ATé qdo esse senhor, nobre prefeito de cuiabá pensa que o povo vai ser enganado, com as enganações do mesmo, oras, WS se vc foi no dia do seu aniversario a uma reunião promovida pela Secretaria Desenvolvimento Humano, vc sabia que teria servidores e ainda fez discurso liberando para votarem em quem achassem melhor, pois bem, agora depois que ouve a comemoração, vc manda abrir sindicância???Nos poupe por fazer, faça uma sindicancia de vc mesmo, de sua vida, aposto que não será bom o resultado.
    O Romilso para de cortar os comentários, isto é altamente tendencioso, cortar, pq escrevemos o que achamos, não estamos falando nenhum palavrão, e nem ofendendo ninguem apenas comentando atos que já estamos fartos de ver.

  • PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta foi boa! o aniversariante investigando a sua própia festa! Não sei quem foi o culpado, mas só no Brasil mesmo!!!!!!!

  • THOMAS kRAUSE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RONILSON,
    NÓS SABEMOS BEM DA ISENÇÃO DA OAB/MT E DO SINDJOR/MT...E...PAULO SÉRGIO: É EVITANDO E CASTIGANDO AS
    COISINHAS PEQUENAS É QUE EVITAMOS QUE ELAS CRESÇAM ATÉ O
    LULINHA! DÊ ESSE EXEMPLO PARA O SEU FILHO E VAIS NOTAR A DIFERENÇA NO MUNDO DAQUI POUCO TEMPO.

  • Morador do bosque da saude ll cbá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Prefeito eu não aguento mais esta tua fala mentirosa ... e pesso para esta pagina de noticia não deixar de mostrar minha indiguinação... este mesmo prefeito que vai mandar averiguar esta informação ... tem que parar de fazer promessas em tuas reuniões politicas pois no meu bairro ele disse que se todos apoiassem o candidato a vereador e a ele ele estaria asfaltando duas ruas do nosso bairro ...ele esta fazendo politica com nosso dinheiro.... prometendo em varias reunioes ou seja esta fazendo pressão na cabeça dos coitados ele sabe muito bem oque estou falando..

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO UMA PESSOA PODE SÃO SÍNICA DESSE JEITO ??? COM CERTEZA VAI SOBRAR PRA UMA POBRE FUNCIONÁRIA DA ESCOLA, CADE A ÁGUA EM NÓSSAS CAIXAS SENHOR PREFEITO ?????

  • anelise | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    carlos, não vai sobrar pr um pobre coitado não até pq nessa atual administração as coisasa não são tratadas dessa forma,eu queria saber qual seu problema,inveja?

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

MAIS LIDAS