Últimas

Domingo, 12 de Outubro de 2008, 18h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ELEIÇÃO

Após muito barulho, novatos se vêem frustrados

Onofre Júnior fica na 4ª suplência  Onofre, Juca, Misael, Leonardo, Gibran, Tiago e Félix estão entre aqueles que se declaravam eleitos

 Muitos candidatos proporcionais tidos como "novatos" na política investiram pesado e se frustraram com o resultado das urnas em Cuiabá. O empresário Juca do Guaraná (PP), por exemplo, se considerava eleito vereador. A mesma resposta negativa abateu o jornalista Onofre Júnior (PSDB), o sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido) Leonardo de Oliveira (PSDB), a comunista Janete de Carvalho e o presidente da associação dos ambulantes Misael Galvão (PR).

Juca do Guaraná sai derrotado  Juca (José Maria Barbosa) alcançou 2.658 votos. Ficou na segunda suplência do PP, atrás do vereador Marcus Fabrício, que teve 3.524 votos e não se reelegeu. Juca chegou a fechar parceria com o candidato derrotado a prefeito e apresentador de TV, Walter Rabello, quando este, com seu estilo populista e com forte apelo popular, apresentava "Olho Vivo na Cidade", na TV Cidade (SBT). Depois que Rabello foi demitido da emissora, Juca ficou sem seu principal cabo eleitoral. Era através do programa de Rabello, em troca de elogios e de propaganda, que o empresário fazia doações de tijolos, areia e sacolão, na esperança de receber votos como retribuição pela "bondade".

Janete Carvalho, que se diz amiga de Lula, teve 1.401 votos Onofre Júnior apostava que a sua luta na TV em defesa do consumidor fosse sensibilizar o eleitor. Teve 2.216 votos. Amargou a quarta suplência do PSDB. Também concorreram pela mesma aliança PSDB/PC do B e perderam Roosevilton Coelho (3.572 votos), o sobrinho da deputada Chica Nunes, Tiago Nunes (2.511) e Leonardo de Oliveira (2.351), além da professora Janete de Carvalho. Militante do PC do B, ele mudou o domicílio eleitoral de Rondonópolis para Cuiabá. No horário eleitoral, se apresentou como amiga do presidente Lula. Achava que, por ter obtida boa votação para senadora em 2006 pudesse ser lembrada pelo eleitorado. Janete parou nos 1.401 votos.

Advogado Félix Marques obtém apenas 30 votos   O advogado Félix Marques, que já concorreu também para deputado federal, foi outra decepção nas urnas. Pelo PP, ele conquistou somente 30 votos para vereador. Mesmo com o "empurrão" do ex-deputado e ex-secretário de Estado Carlos Brito, Misael Galvão não conseguiu cadeira de vereador, apesar da boa votação (3.069 votos). Oscemário Daltro, com ajuda do deputado João Malheiros e do irmão e secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, Osmário Daltro, também perdeu. Ele obteve 2.391 votos.

Comunitário Walter Arruda fica com 924 votos   O ex-vereador Mário Nadaf, ex-PMDB e hoje no PV, também saiu derrotado. Teve 1.431 votos, ficando na segunda suplência. O líder comunitário Walter Arruda também fez o maior barulho na campanha e, no final, só recebeu 924 votos, assim com o ambientalista Abel Nascimento (668 votos). Apoiado pelo deputado José Riva, o professor universitário Ildomar Freitas de Oliveira (PHS) achava que estaria eleito. Ele parou nos 1.437 votos.

Luizão: 169 votos   O professor Sérgio Cintra apostava que entraria na lista dos 19 eleitos. Teve que se contentar com a condição de suplente com os 2.063 votos, assim como o ex-vereador Dito Labamba (1.503) e a servidora da Educação do município, Paolla Reis, com 1.228. Os jornalistas Gibran Luis Lachowski (PT) e Luiz Acosta, o Luizão, só chegaram, respectivamente, a 433 e 169 votos. O ex-marido da vice-prefeita Jacy Proença, Jefferson Arruda (PMDB) contou com apenas 244 votos.

  O ex-secretário de Obras e ex-presidente da Sanecap, Marcelo Padeiro, teve 1.672 votos, a melhor votação dos candidatos do DEM, mas muito longe de conquistar uma cadeira de vereador.

(Às 21h15) - Só adiamos o sonho, alega Onofre Júnior

  O apresentador de TV Onofre Júnior, derrotado a vereador por Cuiabá, aproveitou o seu programa Ponto de Vista, da TV Rondon (Rede TV!) deste domingo à noite para fazer agradecimentos aos votos obtidos. Disse que não se sente abatido e avisa que tentará novos pleitos. Entende que apenas adiou o sonho.

Confira no play o que diz o candidato Onofre Júnior

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Wilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Marcelo Padeiro tem muitos serviços prestados para a comunidade cuiabano, principalmente mais que muitos que se elegeram por meio do poder economico. Ele infelizmente não venceu por ter uma chapa muito fraca no DEM e não ter gastado dinheiro como muitos fizeram comprando votos por aí. Pode se dizer que tem vereador que gastou R$ 1 milhão de reais para se eleger.

    Isso é um absurdo!

    Marcelo tem mais serviços prestados e trabalho comprovado mais que muitos candidatos a vereador e até mesmo a prefeito!

    O povo cuiabano tem que começar escolher melhores seus representantes!

  • GONÇALINA BEIRA RIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COM EXCESSÃO DO ONOFRE JUNIOR,SÓ FICOU TRANQUEIRA, O POVO NA SUA INFINITA SABEDORIA POPULAR SABE O QUE FAZ E QUEM ELEGE,OS TEMPOS MUDARAM,AS IMUNDICIES ESTÃO FICANDO NO SEU DEVIDO LUGAR,OU SEJA NO LIMBO , NAS TREVAS E NO ESQUECIMENTO.

    VIVA A LIBERDADE !!! VIVA A DEMOCRACIA !!!!VIVA O POVO CUIABANO!!!!!

  • JOAO PAULO ORTEGA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JUCA TEVE PROVA DE SEUS SERVIÇOS PRESTADOS A POPULAÇAO CUIABANA MESMO NAO SE ELEJENDO TEVE 2658 VOTOS UMA VOTAÇAO MUITO EXPRECIVA PROVA QUE O POVO ESTA AO SEU LADO, FICANDO NA FRENTE ATE MESMO DE MUITOS VEREADORES QUE TENTAVAM A REELEIÇAO. NA MINHA OPNIAO JUCA FOI VITIMA DO CHAMADO PODER ECONOMICO QUE ACONTENCEU NO DIA 510 E A FALTA DE POLICIAMENTO NOS COLEGIOS DE VOTAÇAO, PARA COIBIR A CHAMADA BOCA DE URNA

  • adiel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    usando a velha fraze ¨¨sonho que se sonha so e so sonho...¨¨Onofre ja somos 2.216 sonhando juntos a realidade ja esta proxima.
    Valeu meu amigo.
    Queria que RO tivesse candidato como vc.

  • JOAO PAULO ORTEGA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUERO SABER AQUI COMO VAI FICAR O CASO DO APRESENTADOR POP COM SEU PARTIDO PP, FOI PUPLICO A TRAIÇAO DELE PARA COM O PARTIDO E COM O LIDER WALTER RABELLO QUANDO POP DEU APOIO AO PREFEITO WILSON SANTOS EM TROCA DE DINHEIRO, NAO SERIA O CASO DO PARTIDO DENUNCIAR POR INFIDELIDADE PARTIDARIA POIS TODOS SABEMOS QUE A VAGA QUE POP TEM AGORA PARA VEREADOR NAO É DELE MAS SIM DO PARTIDO (PP) QUE ELE TRAIU

  • Elias Carneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AINDA BEM.

  • flavio henrique de figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheço o Onofre Júnior, rapaz sério, ético e competente, mas, infelizmente, não conseguiu a cadeira de titular, mas, com certeza terá oportunidade de exercer a vereança assim que wilson assumir em janeiro. Onofre já resolveu problemas de mais de 7 mil casos relacionados a problemas do consumidor, e talvez faltou lealdade e reciprocidade dessas pessoas nestas eleições. Não fui seu eleitor nestas eleições, mas falo com coração, e espero que ele continue persistindo na vida politica.

  • Aucileide | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de fazer uma observação que em momento algum o ONOFRE JUNIOR fez pose que estava eleito, pelo contrario sempre pé no chão pois tinha a consciencia, que a luta era grande e pesada. Onofre optou pela nao compra de voto, fez campanha de verdade, com bandeiras, reunioes e o bloco na rua, o que muitos nao fizeram pois pouparam o dinheiro da campanha para distribui-lo no dia, mas é assim aos poucos o brasileiro vai aprender que vender o voto nao vale a pena, e quando isso acontecer ONOFRE vai ser o vereador mais bem votado de Cuiaba, pois caracter e capacidade nao lhe faltam... o sonho nao acabou apenas foi adiado...vamos lá.

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...