Últimas

Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009, 20h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

MUDANÇA

Após novo staff, Thelma deixa Executiva tucana

Thelma de Oliveira  A deputada federal Thelma de Oliveira anunciou nesta quarta (21) o seu desligamento da direção do PSDB estadual, assim como o seu novo afilhado político Aparecido Alves. Ela ocupava o cargo de secretária-geral. Tomou a decisão um dia após o presidente estadual do partido, prefeito da Capital Wilson Santos, anunciar os novos aliados do primeiro escalão. No início da pré-campanha eleitoral, o nome de Thelma chegou a ser cogitado para vice da chapa de Santos. Este acabou optando pelo petebista e então deputado estadual e empresário Chico Galindo.

   Apesar de Thelma assegurar que está deixando o comando da legenda tucana para cuidar de seu projeto à reeleição rumo a 2010 e também da presidência do PSDB Mulher, nos bastidores os rumores são de que a deputada estaria em rota de colisão com o prefeito Santos. José Aparecido, que chegou a ocupar cadeira de deputado estadual por alguns meses, também renunciou ao posto de primeiro-secretário do PSDB regional. Argumenta que foi motivado por questões de "foro íntimo".

Eis, abaixo, a carta enviada por Thelma ao PSDB estadual

   "Comunico aos companheiros tucanos minha renúncia, em caráter irrevogável, do cargo de secretária-geral do partido. Estou certa de que cumpri com correção a missão delegada pelo PSDB de preparar as eleições municipais de 2008 em todo o Estado e de coordenar a vitoriosa campanha tucana em Cuiabá. Portanto, passo a dedicar-me integralmente ao mandato de deputada federal e à presidência nacional do PSDB Mulher.
   Nos próximos dois anos, considero ter dois grandes desafios: o de assegurar espaço político e reconhecimento junto aos eleitores, de modo a viabilizar minha reeleição; e, de contribuir para a consolidação da candidatura tucana a Presidência da República."
   Deputada federal
  Thelma de Oliveira

(23h) - Thelma se frustra por não ter Cido na Habitação

Aparecido Alves é excluído do staff  Thelma de Oliveira decidiu entregar o cargo de secretária-geral da Executiva do PSDB-MT em protesto silencioso contra o prefeito cuiabano Wilson Santos, de cuja campanha à reeleição ela foi coordenadora de Mobilização. Thelma sugeriu o nome de Aparecido Alves para a Agência de Habitação. Santos ignorou o pedido. Preferiu nomear para o comando da autarquia o ex-vereador Marcus Fabrício. Thelma ficou na bronca. Decidiu, então, se desligar da direção da agremiação tucana e levou junto o seu aliado Cido, ex-presidente do Intermat no governo Dante de Oliveira (1995/2002).

   A deputada se sentiu desprestigiada pelo prefeito. Ela disse para os aliados que, a partir de agora, vai se distanciar do Palácio Alencastro. Após a morte do marido, o ex-governador Dante de Oliveira, em 2006, Thelma passou a perder espaço dentro de seu próprio partido. Ela não conseguiu eleger, por exemplo, o sobrinho Leonardo de Oliveira. Agora, de quebra, tem nome de sua cota pessoal rejeitado pelo prefeito Santos.

Postar um novo comentário

Comentários (47)

  • czsuih | Quarta-Feira, 23 de Junho de 2010, 12h55
    0
    0

    czsuih, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Falcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou do PSDB posso e estou triste mais uma vez , achei que a ultima vez fosse em um certo comicio na praça da Republica , na primeira campanha de 2004 . O então saudoso Dante Martins de Oliveira fora participar do comicio, iriamos receber nesse dia a presença de um politico nacional (o nome não vem ao caso). O candidato Wilson Santos disparava nas pesquisas , era seu melhor momento.
    Quando chega ao palanque Dante de Oliveira , o Wilson é comunicado de sua presença no local. Aquilo causou um certo mal estar nos marqueteiros , porque ficaram com medo do Dante pedir o microfone, e isso fazer com que a rejeição dele naquele momento se transferisse para o Wilson , colocando assim a ascenção do Wilson em risco. Os marqueteiros tomaram coragem e foram falar com Dante para que ele não pedisse a palvra ,naquele alvoroço o Dante abaixou a cabeça e humilhado saiu a fracesa daquele local. O Dante vinha de uma derrota muito doida das eleições para o Senado e depois disso os (aliados)fazem tal desfeita.Uma coisa posso garantir o Dante morreu sem lavar a alma com esse fato, a sua candidatura para Deputado Federal seria a resposta , mas infelizmente ele não teve esse prazer. Hoje a cena se repete com a Dep. Thelma. Então companheiro Wilson Santos pense nisso! , faça uma reflexão e veja onde voce quer chegar..se quer ir a Governo terá que mudar o seu modo de agir com seus companheiros.

  • Carmem Carmim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Você enloqueceu de vez Arthur? dizendo que o Wilson Santos precisa ter umas aulas com o Riva, tá louco, você deve ter problemas de cabeça ou é laranja ou mesmo assessor deste mocinho que vive passando a mão no dinheiro público é isto que o wilson tem que aprender com ele?

  • Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    W.S, tem que reconhecer o empenho da dep. Theima de Oliveira e Aparecido Alves na sua reeleição o desligamento de ambos da base do PSDB vai trazer muitos desgastes na sua conduta partidarária. Vale o alerta a W.S.
    Att. Silva.

  • Guilherme | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Thelma... Apesar de que iremos sentir muito sua falta frente a esse partido. Nós que somos filiados ao PSDB ficamos felizes em saber que o Wilson Santos não é soberano no partido e que sem o PSDB ele não é nada. Pois sem partido não pode disputar as eleições e todos nós sabemos que ele é candidato a governador. Wilson Santos está muito longe de políticos como Dante, Nilson e Antero... O poder subiu e abandonou companheiro! e isso é lastimável no ninho tucano!

  • PLINIO MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito não precisa mais de vocês e nem de nós eleitores, já conseguio se reeleger. Desse jeito o Jaime vai patrolar o prefeito e esse secretariado pífio que V.Excelência acabou de escalar, abra o olho companheiro o JAIME VEM AÍ E AÍ É DEMOCRATA NA CABEÇA É BOM QUE NÃO SAIA CANDIDATO AO GOVERNO EM 2010, SE NÃO VAI LEVAR UMA COÇA.

  • Marcos ponce Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Serafim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Um pouco tarde Dona Thelma, seu nome já está bem ligado ao Wilson, e com certeza muita gente decepcionada com a sua atitude. quem sabe se trabalhar direito consiga se reeleger.
    Quanto ao seu pupilo, pode pendurar a chuteita, o estrago quew fez no intermat. Foi inesquecível.

  • Gerônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Somos solidário à Dep.Federal Thelma, alguém do PSDB tem que se impor, Wilson está sendo mal agardecido, não respeitar e ignorar a liderança da Dep. Thelma neste momento e dar valor a partidos e pessoas que pouco contribuirá administrativamente e politicamente no futuro, vai ser mais um erro.

  • Célio Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma termenda falta de ética e respeito com a deputada Thelma de Oliveira, usa o nome do Dante de Oliveira na coligação, convida a mesma para ser a Coordenadora Geral da Campanha, usa todo seu prestigio, sua liderança e sua estrutura, faz elogios e na hora de administrar, de desenvolver os trabalhos? ai não serve mais?

    Acredito eu que a deputada deveria reenvindicar (alias o Wilson deveria era oferecer) espaço na administração a exemplo que faz com os que o ameaça, chantageam e que de fato o precionam.

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....