Últimas

Sábado, 07 de Fevereiro de 2009, 09h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÂMARA DE CUIABÁ

Após o escândalo, Ralf tenta barrar investigação

Fernando Ordakowski
Clique na imagem para vê-la ampliada
Vereador Néviton Fagundes, presidente da Comissão de Ética, deve apurar suposta quebra de decoro do colega Ralf Leite

  Primeiro, ele foi investigado por infidelidade partidária. Agora, tem a chance de investigar um colega parlamentar e do mesmo partido por quebra de decoro parlamentar. Essa é a situação do vereador e professor Néviton Fagundes, escolhido para presidir a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá, diante do escândalo em que se envolveu Ralf Leite. Filho do coronel da reserva Edson Leite, o vereador do PRTB começou a atuar nos bastidores para evitar abertura de processo de investigação.

  No caso de Néviton, ele teria afrontado a direção do PRTB e, por isso, recebeu repreensão pública por ter votado em Lueci Ramos (PSDB) quando o partido orientou que a bancada apoiasse Deucimar Silva (PP) na eleição da Mesa Diretora. Quem tentou enquadrar o vereador foi  Edson Leite, presidente do PRTB e pai de Ralf, detido embriagado e na companhia de um travesti menor de 17 anos nesta sexta (6).

   Ralf se livrou da cadeia depois de sete horas recolhido numa sala do Cisc do Parque do Lago, em Várzea Grande. Nas esferas policial e jurídica ele deve contornar a situação mas, socialmente, está "morto". A tendência é que Ralf venha a ser investigado pela Comissão de Ética. A Câmara começa a receber pressão popular nesse sentido, em que pese o corporativismo da maioria dos 19 parlamentares.

    Sem chance

   Alguns já deram sinais de que reprovam a idéia de Ralf ser investigado pela Câmara. O primeiro-secretário da Mesa, Cloves Hugueney, o Clovito (PTB), disse, por exemplo, que os atos praticados por Ralf, como desacato à autoridade, atos libidinosos e dirigir embriagado, são desvinculados da atividade parlamentar e, com base nisso, é contra acionar o colega na Comissão de Ética.

   Por enquanto, nenhum dos parlamentares se apresenta para assinar requerimento com vistas a  investigar Ralf Leite, filho do coronel Edson Leite. Néviton ficou de se manifestar. Ele tem a chance de marcar posição, mas tende a "amarelar".

   Além de Néviton, integram a Comissão de Ética da Câmara os vereadores Adevair Cabral (PDT) e Lueci. Se investigado, Ralf terá direito a ampla defesa durante o processo. No final, um relatório punir ou não o parlamentar.

---------------------------------------------

Saiba mais sobre o escândalo envolvendo o vereador cuiabano, como sua detenção, a liberdade, o apoio jurídico da Câmara, as declarações de Ralf de que é "100 hétero", a angústia do pai Edson Leite e a nota do presidente da Câmara Municipal acerca da polêmica.

Postar um novo comentário

Comentários (54)

  • Hans Eller Jether | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Professor Nevilton: Assisti a apuração dos votos no Centro de Eventos Pantanal. E vi muitos e muitas alunos (as) sua chorando de emoção e alegria quando foi confirmado sua eleição. Não os decepcione. Conduza com ética e sabedoria a cassação do mandato do seu colega Ralfenômeno. Não se esqueça daqui a 02 anos teremos eleição dara deputado e em 04 anos para reeleição para edilidade. Sua atitude hoje reflitirá no seu futuro. Não decepcione seus alunos eleitores.
    Cordialmente
    Hans Eller Jether

  • OSVALDINO ENORÉ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HE,HE...NÉVITON, VC ESTÁ EM UMA ENRASCADA!!TENHA GORAGEM TOME POSIÇÕES PENSANDO NO POVO, E NO SEUS ELEITORADOS, QUE SERÁ LEMBRADO PARA SEMPRE!

    NESTE MOMENTO, NÃO PENSE EM PARTIDO.

    TODOS SABEMOS QUE O FUTURO SECRETÁRIO ,DE WILSON SANTOS, CORONEL LEITE,E SEU FILHOTE RALFINHO, CAVOU SEU PRÓPRIO TUMÚLO

  • Rodrigo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HEI ! CARLENE APARECEU...E DANDO UMA D MORALISTA,QUEM NAO TE CONHECE Q TE COMPRE (PAGUE)AÍ EM MIAME,SERÁ Q É AQUELE POLITICO Q TE BANCA AINDA AÍ ? VC NAO PODE ATIRAR PEDRA QUERIDA!

  • maria serqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sr clovito o sr. quer defender a coisa errada? fica ai dando um de bonzinho pra ganhar voto da população, quem defende as coisas praticadas pelo vereador RALF é por faz coisas erradas, e tem vereador quer dar um de moralistas mas por tras das cameras é demagogo..

  • Marcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU QUERO SABER ONDE SE ESCONDEU O TAL MORALISTA SAMUEL LEMOS PRESIDENTE REGIONAL DO PRTB.

    AGORA SAMUEL É HORA DE APARECER E MOSTRAR O SEU IDEAL MORALISTA, NO ENTANTO TODOS SABEM QUE VC NÃO VAI APARECER, PORQUE TEM UM CARGO INDICADO PELO RALF, VC SAMUEL É MAIS UM FALSO MORALISTA, PREGADOR DE MORAL DE CUECA.

  • Mari neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro professor e vereador Néviton, não o conheço pessoalmente, mas já tive ótimas referências a seu respeito como professor, e gostaria muito de continuar a admirá-lo como parlamentar, por favor não me decepcione, haja com coragem e firmesa, pois é isto o que espera milhares de jovens que o tem como referência, um deles é o meu filho. Por favor seja exemplo.

  • Mariney | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor, aliás, senhor não. Ralf Leite voce disse que é 100% hetero, mas, a única prova cabal é que voce é 100% homossexual. Nada contra o homossexualismo, o que eu não aceito é o cara dizer que é o tal, e não assumir a sua opção sexual. Não precisava ser dessa maneira, dar trabalho para a polícia. Francamente!

  • constantinov | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como é incrivel! O Edil Clovito dizer que o ato praticado pelo Ralf não tem nada a vem com a Camara.Então:
    - É Permitido ir para a camara dirigindo embriagado?
    - Realizar sessões libidinosa no interior da Camara?
    São coisas que não estão vinculados com a Camara. Até parece o Programa TUDO É POSSIVEL.

  • Daniel Cunha Paes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ha dias analisando os nomes da atual legislatura, cheguei a triste conclusão que esta, e ainda pior que a passada! triste conclusão,é dar dar pena, a inoperancia, a falta de conhecimento, embasamento,da atual bancada, quando vejo, ou ouço, essas asneiras feitas ou, proferidas por um parlamentar desse naipe! e hironico, divertido é hilariante!o ato desse rapaz vejo como normal, acho ele um especialista no assunto! o grande culpado é seu pai! que tenta forjar, empurrar goela abaixo na sociedade cuiabana, uma criação sua, com defeito de fábrica na concepção, uso do caratér como via de regra. no caso do ver. Clovito as declarações corrobora para o apíce do coorporativismo,da burrice, da impunidade alguem devia dizer a ele o que é(falta de decoro)ao tecer qualquer comentario, Sr. Clovito ! se embase melhor, perca 5 minutos de seu dia, e atenhe se a ler, a se informar melhor, e verás que se saira melhor nessas asneiras que voçe profere. Agora não me excluo dessa pasmaceira que ai esta, dizem que na covardia dos homens honesto, e bons, prosperam os desonestos e os ruins! Falando do prefeito! WS se dara muito bem com essa bancada, pois sua linha de raciocinio esta muito, dessa turma de incautos!

  • Ana Paula Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, é claro que não vai dar em nada na Camara, a maioria dos vereadores estão na mesma condição do Ralf.
    Queria lembrar que quem dá ou come também, são gays.
    Sinto vergonha de ser cuiabano, uma vez que parece, que não sabemos mesmo escolher nossos representantes.
    Estou pagando pra ver, qual será o vereador que é homem mesmo e vai tomar uma posição.
    Espero mesmo, que o povo que votou nas bonecas, vão pra frente da camara e exijam a caçação do hai,haiiiiiiiiiii.

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.