Últimas
Domingo, 14 de Dezembro de 2008, 17h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Após perder prazo, Ivan não será diplomado 4ª
Justiça Eleitoral limita a 9 o número de suplentes que vão receber diploma junto com os titulares, o prefeito e o vice
A Justiça Eleitoral concede na quarta (17), às 20h, no Centro de Eventos do Pantanal, o diploma para 28 que concorreram às eleições a vereador por Cuiabá, sendo 19 eleitos e/ou reeleitos e 9 suplentes. Um deles, porém, ainda está na berlinda. Trata-se de Ivan Evangelista (PPS). Ele teve suas contas de campanha reprovadas e luta para receber aval da Justiça, a exemplo de outros 13 que conseguiram sanar falhas e estão aptos para a diplomação.
O problema é que a Justiça determina o máximo de oito dias para, após o julgamento das contas, quem se sentir prejudicado recorrer. Ivan "acordou" depois desse prazo. Ele só foi apresentar sua defesa na última sexta (12). Agora seu processo voltou para o Ministério Público Eleitoral, que deve dar o parecer no prazo de 48h. A posição do MPE sai nesta segunda (15).
Cabe à juíza Cleuci Terezinha Chagas da 54ª Zona Eleitoral definir a data de diplomação do parlamentar. Há possibilidade de Evangelista ser diplomado em separado ou até mesmo ficar de fora. Ainda sobre a diplomação, o juiz eleitoral de cada zona tem autonomia para decidir o número de suplentes que devem participar da cerimônia da entrega do documento, sendo no máximo 3.
Em Cuiabá, ao todo serão diplomados além de prefeito Wilson Santos (PSDB) e do vice Chico Galindo (PTB), 27 pessoas (18 vereadores e 9 suplentes) - sem Ivan, que ainda não tem data confirmada. No caso dos suplentes, a Justiça Eleitoral optou por diplomar um de cada coligação. Entre eles estão o tucano Roosevelt Coelho, da coligação PSDB/ PC do B, e o vereador Júlio Pinheiro (PTB), que ficou na primeira-suplência. (Andressa Boa Sorte)
Suplentes de vereador por Cuiabá a serem diplomados
Nome coligação
Roosivelt Coelho PC do B/ PSDB
Misael Galvão PR/ PSC/ PTC
Antônio Cesar PRTB/ PSDC
Célio Bispo PS L/ PRP/ PV/ PRB/ PMN
Júlio Pinheiro PTB/ PPS
Marcus Fabrício PP
Sérgio Cintra PDT
Alencar Farina PT
Arnaldo da Penha PMDB
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
Carla Torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Gostariamos muito de saber quanto ao processo que o edil enfrenta por compra de votos...se nem a falha declaração de gastos de campanha nem a compra de votos derrubá-lo...ah então realmente estamos num mundo sem leis!!!!
-
marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
- mais um que o processo não vai dar em nada, tanto já foi denunciado e divulgado por leitores deste site e minguem tá nem aí, se tiver camarote eu quero ver. basta ver, como ele entrou na vereança e como esta agora em patrimonio, até fazenda em mimoso já tem, e não se investiga nada, pagou só r$ 1.500,000,00 e esse dinheiro saiu de onde?
- vereadores do interior são cassados a rodo, e os da capital, pintam e bordam na cara da lei e ela bem quieta, estão esperando o que? mais escandalos, chica nunes, lutero, e por ai afora, basta, cassação já para todos. -
JOSE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
NO MINIMO A$ VACA$ DA FAZENDA TAVAM DANDO CRIA E ELE CONTANDO A$ ARROBA$ PARA O PROXIMO ANO, E$QUECEU DE ALGUMA COI$A MA$ NÃO LEMBRAVA O QUE ? ALGO MUITCHO IN$IGNIFICANTE, APENA$ O ACERTO DA CAMPANHA, $Ó.....É $Ó CUMPADE. $$$$$$$$$$$ÓÓÓÓÓÓÓÓ. UAI.
-
sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
quero saber sobre o pastos woschito barbosa que comprou voto aqui em cuiaba nos bairros.
-
Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilsom essa notícia está equivocada.
O Vereador não perdeu prazo nenhum. O Juiz é quem demorou apreciar a prestação de contas dele e a Lei estabelece que após a apreciação das contas o eleito só pode ser diplomado 08 (oito) dias após.
Entendeu?
Como sei que vc não tem interesse nenhum em divulgar a notícia errada corriga-a, ou copie como está no Jornal Folha do Estado! -
cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
mala sem alças...
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga