Últimas

Domingo, 14 de Dezembro de 2008, 17h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CUIABÁ

Após perder prazo, Ivan não será diplomado 4ª

Justiça Eleitoral limita a 9 o número de suplentes que vão receber diploma junto com os titulares, o prefeito e o vice

  A Justiça Eleitoral concede na quarta (17), às 20h, no Centro de Eventos do Pantanal, o diploma para 28 que concorreram às eleições a vereador por Cuiabá, sendo 19 eleitos e/ou reeleitos e 9 suplentes. Um deles, porém, ainda está na berlinda. Trata-se de Ivan Evangelista (PPS). Ele teve suas contas de campanha reprovadas e luta para receber aval da Justiça, a exemplo de outros 13 que conseguiram sanar falhas e estão aptos para a diplomação.

  O problema é que a Justiça determina o máximo de oito dias para, após o julgamento das contas, quem se sentir prejudicado recorrer. Ivan "acordou" depois desse prazo.  Ele só foi apresentar sua defesa na última sexta (12). Agora seu processo voltou para o Ministério Público Eleitoral, que deve dar o parecer no prazo de 48h. A posição do MPE sai nesta segunda (15).

   Cabe à juíza Cleuci Terezinha Chagas da 54ª Zona Eleitoral definir a data de diplomação do parlamentar. Há possibilidade de Evangelista ser diplomado em separado ou até mesmo ficar de fora. Ainda sobre a diplomação, o juiz eleitoral de cada zona tem autonomia para decidir o número de suplentes que devem participar da cerimônia da entrega do documento, sendo no máximo 3.

   Em Cuiabá, ao todo serão diplomados além de prefeito Wilson Santos (PSDB) e do vice Chico Galindo (PTB), 27 pessoas (18 vereadores e 9 suplentes) - sem Ivan, que ainda não tem data confirmada. No caso dos suplentes, a Justiça Eleitoral optou por diplomar um de cada coligação. Entre eles estão o tucano Roosevelt Coelho, da coligação PSDB/ PC do B, e o vereador Júlio Pinheiro (PTB), que ficou na primeira-suplência. (Andressa Boa Sorte)

Suplentes de vereador por Cuiabá a serem diplomados
Nome                                               coligação
Roosivelt Coelho                          PC do B/ PSDB
Misael Galvão                               PR/ PSC/ PTC
Antônio Cesar                                 PRTB/ PSDC
Célio Bispo                PS  L/ PRP/ PV/ PRB/ PMN
Júlio Pinheiro                                      PTB/ PPS
Marcus Fabrício                                             PP
Sérgio Cintra                                               PDT
Alencar Farina                                               PT
Arnaldo da Penha                                      PMDB

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Carla Torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostariamos muito de saber quanto ao processo que o edil enfrenta por compra de votos...se nem a falha declaração de gastos de campanha nem a compra de votos derrubá-lo...ah então realmente estamos num mundo sem leis!!!!

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - mais um que o processo não vai dar em nada, tanto já foi denunciado e divulgado por leitores deste site e minguem tá nem aí, se tiver camarote eu quero ver. basta ver, como ele entrou na vereança e como esta agora em patrimonio, até fazenda em mimoso já tem, e não se investiga nada, pagou só r$ 1.500,000,00 e esse dinheiro saiu de onde?
    - vereadores do interior são cassados a rodo, e os da capital, pintam e bordam na cara da lei e ela bem quieta, estão esperando o que? mais escandalos, chica nunes, lutero, e por ai afora, basta, cassação já para todos.

  • JOSE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NO MINIMO A$ VACA$ DA FAZENDA TAVAM DANDO CRIA E ELE CONTANDO A$ ARROBA$ PARA O PROXIMO ANO, E$QUECEU DE ALGUMA COI$A MA$ NÃO LEMBRAVA O QUE ? ALGO MUITCHO IN$IGNIFICANTE, APENA$ O ACERTO DA CAMPANHA, $Ó.....É $Ó CUMPADE. $$$$$$$$$$$ÓÓÓÓÓÓÓÓ. UAI.

  • sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quero saber sobre o pastos woschito barbosa que comprou voto aqui em cuiaba nos bairros.

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilsom essa notícia está equivocada.

    O Vereador não perdeu prazo nenhum. O Juiz é quem demorou apreciar a prestação de contas dele e a Lei estabelece que após a apreciação das contas o eleito só pode ser diplomado 08 (oito) dias após.

    Entendeu?

    Como sei que vc não tem interesse nenhum em divulgar a notícia errada corriga-a, ou copie como está no Jornal Folha do Estado!

  • cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    mala sem alças...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...