Últimas

Sexta-Feira, 19 de Junho de 2009, 18h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

DENÚNCIA

Após piada sobre Ralf, ator denuncia que recebe ameaças

   O comediante mato-grossense André D`Lucca revelou, em entrevista ao RDNews, que vai registrar neste sábado (20) um boletim de ocorrência devido às ameaças de morte que vem sofrendo desde que começou a contar uma piada em referência ao caso Ralf Leite em um de seus espetáculos. O ator diz que foi perseguido e está recebendo ligações anônimas no celular. André garante que durante um encontro casual com Ralf, há duas semanas, em um jornal da Capital, o parlamentar teria pedido para que o artista parasse de satirizá-lo. “Ele (Ralf) disse que se eu não parasse, iria me processar", conta.

   Ainda segundo o artista, entre parlamentares na Câmara de Cuiabá, o vereador do PRTB mais uma vez teria falado em processá-lo. André garante que há uma semana começou a receber ligações de número confidencial. “Ao atender, a pessoa do outro lado fica muda e só escuto a respiração. Na hora até brinco, mas não dizem nada”, relata. Segundo André, o estopim aconteceu nesta quinta (18). Após o término do ensaio da sua peça, ele teria sido perseguido desde a saída da TV Centro América (afiliada da Rede Globo) até o bairro Terra Nova pelo condutor de um veículo Peugeot, de cor chumbo. Ele garante que, na ocasião, não conseguiu anotar a placa do carro, mas vai relatar os fatos ao delegado de polícia.

   “Não vão me intimidar. Não estou vivendo na época da ditadura militar. Tenho direita à liberdade de expressão”, diz o ator, revoltado. Com a peça teatral “Os segredos de Almerinda”, André criou um personagem chamado “Ralf” ainda quando estava em temporada no Sesc Arsenal. Afirma que em todas as cidades onde o espetáculo é apresentado, procura se inteirar dos assuntos políticos da região e, em cima dos fatos, conta uma piada. “Mas em nenhum momento cito o nome do vereador. Eu falo de um Ralf de forma universal”, esclarece.

   Apesar dos seus familiares estarem assustados com as ameaças sofridas, o ator André diz que continuará contando a piada. “Sou casado e tenho uma filha de dois anos. Minha mãe, que mora aqui, está com medo de qualquer dia desses eu aparecer boiando em algum rio”, admite, para, logo em seguida, afirmar confiante que, se for processado por Ralf Leite, não vai acontecer nada. “Vai acabar em pizza como os processos dele também terminaram”, conclui.

    Com apenas seis meses de mandato, Ralf Leite é protagonista de dois escândalos e, por isso, é investigado por quebra de decoro parlamentar. Um dos episódios aconteceu em fevereiro. Ele foi flagrado em ato libidinoso com um travesti menor de idade, no Posto Zero, em Várzea Grande. O vereador teria desacatado os policiais que detiveram-no. (Sandra Costa)

(Às 20h) - Minha família não aguenta mais de tanta injustiça, reage vereador

  O vereador Ralf Leite disse que jamais faria qualquer tipo de ameaças a quem quer que seja, destacou ser admirador do trabalho do ator André D´Lucca, admitiu ter conversado com o comediante e comenta que o respeita. O parlamentar afirma que está sofrendo muito com o que chama de injustiças, assim como toda a sua família. "Eu não aguento mais. A minha mãe está internada e saiu agora do hospital. Eu encontrei o André no jornal Folha do Estado e até bati foto com ele e, num ato de brincadeira, falei sobre processo, mas eu jamais vou processar ele", revela Ralf Leite.

   O parlamentar observa que sua família assistiu ao espetáculo de André e que chegou "a dar uma passada por lá", mas não permaneceu no teatro. Ralf disse que, assim que leu a matéria acima, telefonou para o ator, assegurando que jamais ingressaria com processo contra ele. Disse que ambos marcaram uma conversa franca e aberta para este sábado. "Não vou entrar na Justiça contra ele. Respeito a liberdade de expressão. Admiro a peça dele, mas tenho o direito de me manifestar", diz o vereador do PRTB, filho do coronel PM da reserva Edson Leite.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Ale | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Jorge Matrix faço minha suas palavras, chega se o pai do Ralf era coronel ele estava a nosso serviço da população e o Vereador tambem mas ñ esta vindo de encontra com o proposito da população tá na hora de dar o fora da camara, pois quem paga o salario dele somos nós. FORA RALF VC JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR decepçõa...

  • Marcelo Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se realmente for confirmada tal denúncia e que esta se liga, de alguma forma, ao vereador Ralf Leite, é de se lamentar em tamanha sujeira encontra-se os migalhos daquilo que ousamos chamar de Poder Legislativo.
    Porém, convém lembrar que os poderes representam o nível cultural de uma sociedade, que no caso da nossa, é totalmente desajustada, hipócrita e pouca (para não falar nenhuma) experiência democrática. Vivemos à sombra do autoritarismo, ainda, infelizmente.

  • luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É.. senhor Ralf Leite! bobeou, Tá na lingua do povo. se nao gostou ,teria que ter pensado antes. Nao pensou que quando foi escolhido nas eleiçoes era apenas pra curtiçao e noitadas cuiabanas!? pensou? se pensou se enganou .Foi escolhido p/ ser representante do povo e se ta achando ruim pede pra sair tava acostumado com moleza . O povo é que nao vai ficar pagando seu $$$$$$alario que por sinal muito bem pago p/ brincar de vereador tem que trabalhar.

  • flavia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ATÉ QUANDO VÃOO AARRUMANDO CONVERSAS FIADASS COM O NOME DO VEREADOR RALFF
    CHEGA NEHH........ JA ESTA DE MAISS...

  • MAYARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    hahahaahahahh gente ninguem seria burro de fazer isso ta na cara q é pura mentira com tantos problemas que ele tem vai dar ouvido pra isso!!!! todoa querem tirar aproveito um pouco!!! vão proucurar o q fazer!!

  • Ideologia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns André é disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem!
    Os Pseudos Políticos não acreditam no poder que nós cidadãos comuns temos a nosso favor, querer proibir que trabalhadores como você, como eu, como João das Coves expresse sua Indignação diante da alarmante situação que se encontra a Câmara de Vereadores de Cuiabá, é brincar com a nossa Inteligência.... O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito. Não aprendeu o que é ser cidadão.
    Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva e levar atraves todos os veículos de comunicação a pouca vergonha que é o Episodio Ralf, seria engraçado se não fosse terrivelmente Trágico! Não aceite ameaças meu caro André estamos de olho na corja suja que está envergonhando nossa Capital.

  • jorge matrix | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    seu ralf pedofilo,alem de gosta de coisas esquisitas,agora virou perseguidor dos homens de carater? toma vergonha nesta sua cara.,vc c esconde atras da patente de seu pai, q eu tenho la as minhas duvidas.sera q vcs sao da mesma linha de lampiao? hora ve c preuocupa em dar-nos explicaçoes sobre o seu caso, gostar de coisas estranhas é um direito seu mas ameaçar as pessoas, vc nao tem nenhum direito.eu sei coisa suas q ate floid duvida.vc quer ameaçar ligue para mim,pod ligar com o seu numero confindencial anote ai o meu numero:190

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Romilson, eu acredito que o que o comediante esta contando é verdade.

    Aconteceu o mesmo episodio com a dupla Nico e Lau.

    vou explicar,

    Na peça atual tem uma cena em que o Nico esta pensativo, e o Lau pergunta, em quem vc esta pensando e o nico responde no Montanha (um personagem da peça) e o Lau comenta com tantos vereadores carente, vc vai ficar pensando no montanha!!!

    No outro dia os atores receberam ligações da familia do vereador dizendo que iam processar a dupla.

    Romilson, quer saber se estou falando a verdade liga para os atores Nico e Lau e pegunte sobre o acontecido.

    estamos de olho.

  • DANIEL PINTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUEM VOTOU EM RALF QUE O EMBALE...ESTE MOÇO NÃO TEM CONDIÇÕES DE REPRESENTAR UMA CAPITAL...AÍ ENTRA VOTO COMPRADO, COLIGAÇÕES E TUDO MAIS. É UMA ENGRENAGEM PERFEITA PRA CONFUNDIR...NÃO OBSTANTE AOS TIROS NO PÉ QUE O TAR VEREADOR ACABOU SE FERINDO, DE FORMA MORTAL...QUEM SEMEIA VENTO, COLHE TEMPESTADE!

  • José leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Falta de respeito o que o Ator está fazendo com Ralf leite, se este fez tal ato ow outro não é o ator que deve julgar...Ralf não é nenhum santo, mas o ator está errado de qualquer forma, um erro não justtifica o outro.
    Num país sério(coisa que o Brasil nunca foi), Ralf teria pagado pelo desacato aos policiais, se é que o fato houve, e o ator poderia ser processado e sem direito, perderia o processo. O BRASIL SOFRE UM RETROCESSO PORQUE AS PESSOAS NÃO SE RESPEITAM MAIS.

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...