Últimas
Sábado, 31 de Janeiro de 2009, 11h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Após prazo vencido, vereador anuncia concurso
Pressionado pelo Ministério Público que ordenou a realização imediata de concurso público e a extinção de nepotismo na Câmara de Itiquira (a 325 km da Capital), o novo presidente da Casa, vereador Ademir Alves de Oliveira, o Ademir da Santinha (PMDB), conseguiu "freiar" a multa diária de R$ 10 mil pelo descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta, que venceu no último dia 10. "Fui orientado a fazer uma reforma administrativa. Reenquadrar os funcionários em suas funções. Por enquanto, reajustes salariais estão fora de cogitaçaõ".
Atualmente apenas 4 dos 54 funcionários do legislativo itiquirense são concursados. O fato chamou a atenção do MP que ordenou em 2008 a realização de concurso público. Ocorre que até hoje o processo seletivo não foi realizado e com o vencimento do TAC a Câmara passou a pagar multa diária de R$ 10 mil, - confira mais aqui. Após negociações, o MP estendeu por mais 30 dias o prazo para a regularização da situação, ou seja, até 10 de fevereiro o edital de abertura do concurso deve ser publicado. (Patrícia Sanches)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
elisangela lima | Quinta-Feira, 04 de Fevereiro de 2010, 17h3600
O presidente da Câmara que tanto acusava o gestor anterior de nepotismo, tá fazendo pior que ele, o numero seu tá bem maior
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga