Últimas

Sábado, 08 de Setembro de 2007, 12h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

EXECUTIVO

Após puxão de orelha, Santos convoca reunião

    Wilson Santos convocou o secretariado para uma reunião na próxima semana. O encontro será marcado por troca de farpas. Alguns devem colocar cargos à disposição, após serem repreendidos publicamente pelo gestor.  É grande a repercussão sobre as críticas do prefeito da Capital a seus integrantes do primeiro escalão.

   Santos apontou falhas, cobrou ação e empenho de seus secretários em dois momentos na última quinta (6). Um na inauguração do conjunto habitacional Estevão Torquato e, outro, na inauguração da pista de caminhada no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada. No ato de inauguração das 163 casas do conjunto Torquato, o prefeito disparou críticas até em relação ao cerimonial do Palácio Alencastro.

    Ficou nervoso pelo fato do ex-prefeito Aecim Tocantins, amigo de longa data de Torquato, o homenageado, não ter sido convidado. "O Aecim é o melhor amigo do coronel Torquato. Como é que o cerimonial não o convida! Ele ficou sabendo (da solenidade) por terceiros", esbrajetou o prefeito Santos, ao lado do superintendente da Caixa Econômica em Mato Grosso, Moacir do Espírito Santos, e de José Luiz Duarte, representante do Ministério das Cidades.

   Santos foi mais longe. Disse que o seu secretariado não merecia aplausos, mas sim a CEF pela agilidade. Os secretários presentes ficaram constrangidos, sendo eles Oscar Soares Martins (Trânsito e Transporte Urbano), Júlio Pinheiro (Habitação), Carlos Carlão (Educação), Pedro Pinto (Comunicação), José Antonio Rosa (Sanecap e Procuradoria-Geral), José Carlos Carvalho (Finanças) e Éden Capistrano (Meio Ambiente), além da primeira-dama Adriana Bussiki, presidente do IPDU. 

    Recentemete, Santos reuniu todo o seu staff nas Águas Quentes para cobrar compromisso com a coisa pública, metas e empenho. Foi um encontro de três dias, com direito a banho de piscina de águas termais. Pelas críticas do prefeito, os secretários entraram no clima relax. 

Frases do prefeito Santos sobre seu secretariado

"A inauguração (de casas populares no conjunto Estevão Torquato) não está boa não. Nosso governo demorou quase 3 anos para inaugurar 163 casas e, mesmo assim, sem infra-estrutura"

"A secretaria de Habitação anda a passos de tartaruga. Precisa agilizar. Precisar trabalhar, sábado, domingo, todo dia"

"A Caixa Econômica Federal, sim, merece aplausos pela agilidade"

"O Aecim Tocantins é o melhor amigo do coronel Torquato. Como é que o cerimonial não o convidou. Ele ficou sabendo por terceiros"

"Quero aproveitar a oportunidade para puxar a orelha de todo secretariado. Secretário tem que dar jeito no corpo. Tem que acompanhar o pique do prefeito. São poucos os que têm acompanhado esse pique"

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • walter.., | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Peço autorização do RDNEWS para interagir com o internalta Fábio Santos.

    Bom dias Fábio Santos.

    O senhor fez uma acusação muito grave no 4º blocos de sua redação carta abeta ao leitor do RDNWS. como eleitor muito atento aos candidatos, vossa senhoria poderia me passar por e-mail quais as pessoas que são condenadas como o senhor declarou, já estiram na prisão e estão lá junto com o prefeito??

    Sou exigente em que eu voto preciso saber.

    agradeço

    um abraço

    Walter..

  • gilda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Secretário Zé do Nordeste tem sido penalizado por ocupar o cargo mais desgastante da administração municipal que é a Secretaria de Finanças.Por contrariar vários interesses ,tem sido alvo até de campanha contra a sua pessoa.Parabés Zé por executar com muita seriedade o trabalho frente a essa secretaria

  • jose soares campos de almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora, faltando um ano para acabar o governo, o prefeito faz essa reflexão. deveria pensar na formação do seu secretariado logo no início do governo, prestigiar aqueles que sacrificaram seu tempo na elaboração do seu plano de governo e depois, foram desprezados. Alguns inclusive tinha mais de 10 anos de dedicação ao projeto político do wilson santos. Agora vem exculhambar o secretariado? ora, a culpa é sua, senhor prefeito!!!

  • Wilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos! Barabens, ainda bem que você acordou, não é tarde de mais, mas alguns de seus secretarios e cargos comissionados preocupa mmais com seu lado pessoal do que com a administração "Moderna" que vc. sempre brigou e lutou.
    Repense a sua bandeira de luta.
    Esta reeleição vai ser +++ dificil, não por vc. mas pelos seu"s" assesore"s" que não tem abilidade politica, técnica e nem carisma para te Brindar.

  • João Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esperamos que Wilson Santos faça realmente isto. Mude alguns nomes para o bem de sua administração e para bem de Cuiabá. É visível a diferença entre a vontade de trabalhar do prefeito e alguns de seus secretários. O primeiro: Júlio Pinheiro, que não pode ficar magoado com a bronca. Quer se esconder de Júlio Pinheiro, vá na prefeitura ou na Secretária de Habitação, são os dois lugares que ele nunca está e nunca é achado.

    Mas pior de todos é secretário que agora se acha mais importante que o próprio prefeito. Sim, ele, José Carlos Carvalho, o tão "conhecido" Zé do Nordeste, secretário de Finanças. Só porque está coidando do caixa está achando que pode mandar em todo mundo, inclusive nos outros secretários.

    Só faz o que quer, não atende ninguém e quando atende é com empáfia, e o pior adora uma fofoquinha, como um "beata" na janela. Na frente finge que é amigo de Santos e por trás tem "como esporte" falar mal da família Bussiki. Qualquer um pode conferir, é só puxar conversa com o Zé do Nordeste, isto se ele atender.

    Tanta arrogância que Zé do Nordeste sente mais importante que o próprio prefeito. Desde jeito não há líder que aguente.

    JLFabris

  • João Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Apenas mais uma observação. Como poderia o Cerimonial da prefeitura convidar alguém para inauguração do conjunto habitacional, se na mesma quinta-feira, dia 06, nem mesmo a equipe que compõe o cerimonial compareceu a solenidade de inauguração de uma quadra e reforma em uma escola. A direção da escola teve que "improvisar" uma pequena solenidade.

    Wilson, tá na hora de mudar mesmo.

  • ana maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O conjunto de secretarios do WS na sua maioria foram escolhidos por acordos politicos , dificilmente o prefeito conseguiria unanimidade para o trabalho, pois só pensam no proximo pleito eleitoral, não estão comcompromisso com o prefeito nem com a cidade , nem com o povo, nem com mesmo com os seus proprios partidos , pois isso eles podem trocar a qualquer hora sem ... demonstrando o que realmente eles querem ,sómente o poder a qualquer preço com isso o povo que se dane UM CONSELHO PREFEITO APROVEITE OS ULTIMOS MESES E TRABALHE `SO COM OS REALMENTE FIEL só assim talvez nós conheceremos aqueles que querem fazeralguma coisa por CUIABA e o Sr sairá de alma lavada. OLHA JA deu tempo de conhece-los bem e de saber seus objetivos .. (issso mesmo que que o leitor pensou) e nao posso escrever......

  • vania souza pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Também acredito que o prefeito wilson santos acordou tarde, aliás, nem sei se acordou porquê afinal ele fez um discurso apenas, não tomou nenhuma atitude concreta de mudança de secretário e consequentemente, de rumo do seu governo, que realmente está deixando muito a desejar. Digo isso, como uma eleitora frustrada que votou nele e esperava um governo muito mais arrojado e comprometido com quebra de paradigmas, principalmente na área ambiental, onde não se avançou em nada. Pelo jeito, o seu plano de governo foi apenas retórica, mecanismo para conseguir votos.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sou fã da administração do senhor WS, sua adm. e pifea e totoalmente desorganizada, estive la na entrega das casas e achei uma verdadeira falta de respeito com as pessoas, muita poiera, as casa a maioria arrombada, sem asfalto...etc. Esses secretarios do WS acabaram com a administração dele.... Os caras naõ querm nada, nao fazem nada, so estão na prefeitura para tirar proveitos proprios. os piores secretarios ao meu ver são: Julio "bebum"Pinheiro, José Antonio Rosa, guilherme "camed" maluf, Carlão Nascimento, zeca "mal educado' davila´, Oscar "genocida" Soares. os secretarios que mais trabalham ao meu ver são: Euclides Santos, Edem Capistrano, Zé do nordeste. O wilson ainda tem pessoas em cargos de 2º e 3º escalão verdadeiros desqualificados e extremamentes corruptos como e´caso dos administradores regionais e diretores. Não vou citar nomes senão serei vetado... Mas o WS sabe quem é quem na sua gestão, afinal ele mesmo nomeou os caras. Ele esta pagando um preço merecido pela sua falta de compromisso com com esta cidade que te deu muito e não foi retribuida em nada, até agora.

  • Placido Ferreira dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O antonio carlos cuiabano está querendo proteger algum secretário heim!! Vamos falar a verdade, os três que queres proteger também possuem desempenho pífio, senão vejamos: a cidade está cheio de buracos, ande pela avenida jurumirim ou no coxipó e verás isso; a área ambiental não existe nesta administração, é só ficção, só vive de poluição sonora e olhe lá, além de ser engolida pelo setor de gerenciamento urbano, que têm mais estrutura operacional, embora ainda muito ineficiente; e quanto a área da fazenda, digamos que o seu secretário é considerado o mais arrogante de todos, não conversa com ninguém, faz joguinho de perseguição política e acha que manda mais que o prefeito. Antonio carlos, não salva ninguém não, é um desastre, uma decepção, uma frustração essa administração do senhor wilson santos.

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...