Últimas

Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008, 16h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONFRONTO

Após reclamar, Maksuês usa TV AL e critica Júlio

   Após denunciar que a TV Assembléia realizou uma entrevista para promover a pré-campanha do seu provável adversário nas urnas Júlio Campos (DEM), o deputado Maksuês Leite também usou a mesma estrutura da TV pública para discorrer sobre sua pré-candidatura a prefeito de Várzea Grande. Ele falou ao vivo e por mais de uma hora nesta quarta à tarde no quadro "Entrevista da Semana". Respondeu as perguntas dos jornalistas José Porto e Américo Corrêa.

    Maksuês voltou a dizer que jamais vai desistir da disputa eleitoral de 5 de outubro, fez críticas a Júlio, mas poupou o senador Jaime Campos, irmão do conselheiro aposentado do TCE. Na avaliação do "prefeiturável" do PP, Jaime tem um projeto maior, que será a candidatura a governador em 2010 e, por isso, não deve mergulhar na disputar eleitoral deste ano.

   Jornalista e apresentador do programa Comando Geral, da TV Rondon (Rede TV!), Maksuês Leite contestou Júlio Campos, que foi prefeito, deputado federal, governador e senador. Em entrevista à própria TV AL, na semana passada, Júlio Campos anunciou que, se reconquistar a prefeitura várzea-grandense, pretende dar um choque de gestão. Em resposta, Maksuês o contrapôs. "Como fazer isso voltando ao passado, na base do parantesco e querendo transformar a cidade numa grande fazenda?".

   O parlamentar progressista fez críticas também à gestão do prefeito Murilo Domingos (PR), para quem deixa a desejar. Nega recuo do seu projeto político e não aceita composição, a não ser na condição de cabeça-de-chapa. Afirma que aceitaria uma aliança com o DEM, mas como candidato a prefeito. Em tom de ironia, emendou: "Agora se o DEM quiser vir somar conosco, o Júlio pode ser um bom conselheiro, um amigo".

   De acordo com Maksuês, que em 2004 concorreu a prefeito pelo PDT e ficou em terceiro e último lugar, a atual administração mantém uma máquina "inchada" e avisa que, se conquistar a prefeitura, vai promover enxugamento. Diz considerar um absurdo uma estrutura com 17 secretarias.

   Afirma que é preocupante os bolsões de miséria e que isso pode trazer, inclusive, consequências à vizinha Cuiabá. "Temos em Várzea Grande 50 mil excluídos". De acordo com o pré-candidato que tem o colega deputado José Riva como padrinho político, o município registra cerca de 25 mil trabalhadores desempregados, 10 mil moradores abaixo da linha da pobreza e ainda aproximadamente 5 mil crianças na margem de risco. Observa também que ao menos 10 mil adultos são identificados como analfabetos.

  O quadro em Várzea Grande está completamente indefinido. O DEM vive um clima de racha porque, além de Júlio, o deputado estadual Wallace Guimarães não desiste na pré-candidatura. O PP mantém o nome de Maksuês. Murilo está determinado a buscar um novo mandato, o PMDB "empurra" o vice-prefeito Nico Baracat à disputa e há ainda no páreo o pedetista Wendel Rodrigues.

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • JAJAH NEVES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bem,todos nós sabemos que a "teta" de uma prefeitura não é pequena e que muita gente esta pleiteando esta mamata,agora somente o que resta pra nós os probres pagadores de impostos e diga-se de passagem eleitores é assistir esta primeira briga de cachorro grande, as pré-eliminares da pouca vergonha deste teatro de décima categoria onde tantos representam o papel da probidade em pessoa mas que na realidade não passam de politiqueiros,maus gestores e tantas coisas mais.....

    Realmente só vejo uma vantagem neste assedio de tantos futuros prefeituraveis.Vejo que havendo mais concorrentes ira aparecer maior numero de podridão administrativa de tantos que se dizem prontos para ocupar a cadeira de chefe maior do executico da nossa tão sofrida e saqueada Varzea Grande.

  • SILVIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JA HAVIA COMENTADO SOBRE ESTE ASSUNTO. E ESTE ASSUNTO É MUITO IMPORTANTE OU ASSESSORES E PUXA-SACOS ESTÃO DE PLANTÃO MESMO.

    NO COMENTÁRIO ANTERIOR ALERTEI AOS NOBRES CANDIDATOS, CUIDADO COM AS DEFESAS IMPLACAVEIS DE SEUS ASSESSORES POIS OS MESMO PODEM ESTAR É JUSTIFICANDO O INJUSTIFICALVEL.

    ISSO É PERIGOSO.

  • DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NA HORA DO PROGRAMA DO SERNHOR APRESENTADOR ELE ESTA COMO DEPUTADO OU COMO ARESENTADOR< A JUSTIÇA ELETORAL TENHE QUE LEVANTA A FUNDO ( ESSES APRESENTADOR )

  • carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Julio tenta incansavelmente, emplacar sua candidatura, deve conseguir com seus correligionários que deverão engolir ele guela a baixo, mas com a população sua candidatura ainda não saiu do chão, ainda não decolou se continuar desse jeito o DEM vai dar seu tiro no pé.

  • joana cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que o deputado Maksues teve direito a réplica, mas que de agora em diante a tv publica não seja mais usada pra isso.

  • Alex Tolledo de Freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso aí Maksuês Leite. Os Campos fazem parte do passado. Eles querem "devorar" o erário público da cidade. Vá em frente. Não de conversa para esses corneteiros de plantão. São uns mal amados....Viva o novo!

  • Joelma Santos Guimarães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com este internauta. O dep. Maksuês tem mesmo o direito de se defender. Esse senhor Júlio Campos já estava aposentado e agora quer dirigir a cidade de Várzea Grande. Isso não pode acontecer. No início eu duvidava da capacidade do Maksueis. Agora já estou mais confiante nele. Acho que ele vai vencer os Campos.

  • Manoel Gonçalo de Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou eleitor do deputado Wallace, mas como ele foi traído pela turma do PFL, agora só de raiva vou votar no Maksues Leite. Este rapaz vai dar uma surra de cinta no Julio Campos.

  • Patric Soares de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho uma idéia clara de que esse tal do Maxsuel nasceu com "aquele" virado pra lua. Porque? O cara iria enfrentar uma pedreira chamada Dr Walaci. Agora vai disputar com um político velho, duente e aposentado. Resultado: o Maxsuel vai ganhar de goleada. Valeu.

  • Luana Queite Kavasaki | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou mais aliviada. Confesso que cheguei a pensar que o deputado Maksues pudesse ter vendido a sua candidatura para a família Campos. Não! Não é verdade. Ele vai enterrar de uma só vez o Júlio e o Jaime Campos. Parabéns pela coragem viu Maksues. Obrigada!

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS