Últimas

Sexta-Feira, 11 de Setembro de 2009, 12h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CÂMARA DE CUIABÁ

Após reunião, vereadores descartam CPI da Sanecap


Eliana Rondon se reuniu com vereadores de Cuiabá na tentativa de evitar a instalação da CPI da Sanecap
Foto: Luiz Alves 

   Dificilmente o requerimento que prevê a instalação de uma Comissão Processante pela Câmara de Cuiabá para investigar o desaparecimento de materiais da Sanecap, como pneus, cloro, clorito, dentre outros produtos, será aprovado pelo plenário. Nem mesmo o autor da proposta, vereador Sérgio Cintra (PDT), participou nesta sexta (11) da reunião a portas fechadas entre os parlamentares e a presidente da Sanecap, Eliana Rondon.  

   O líder da bancada do PDT, vereador Toninho de Souza, que cobra a nomeação do colega Adevair Cabral, vereador licenciado, em um cargo de primeiro escalão na administração do prefeito Wilson Santos (PSDB), admitiu que o requerimento apresentado por Cintra deveria permitir a investigação das fraudes nas licitações da Sanecap, em vez de solicitar apenas a apuração do desaparecimento dos produtos.

   A reunião com Eliana e com o diretor Administrativo Financeiro da Sanecap, Frederico Campos, ex-prefeito de Cuiabá, foi agendada pelo presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP). Em 19 de agosto, Eliana registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Fazendária comunicando o furto de 101 pneus, 2,2 mil quilos de tricloro e hipoclorito, 1 rolo de cobre, 17 rolos de fio paralelo, 86 rolos de fios rígidos e 950 lâminas de serra. Foi instaurado um inquérito, conduzido pela delegada fazendária Luzia de Fátima Machado, e uma sindicância para apurar o envolvimento de servidores.

   Além de investigar o desaparecimento dos produtores, os veadores ameaçam instalar a Comissão Processante para investigar irregularidades apontadas pela CGU nas obras da ETA Tijucal, licitadas antes da criação do PAC. Os primeiros R$ 11 milhões aplicados na obra são provenientes de emendas parlamentares.

(14h) - Deucimar garante que Eliana convenceu vereadores a não instalar CPI 

   Aliado do prefeito Wilson Santos (PSDB), o presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), disse que os 10 vereadores presentes na reunião com a presidente da Sanecap saíram convencidos de que não há necessidade de instalação de uma Comissão Processante para investigar irregularidades nas licitações do PAC, apontadas pelo MPF e PF. “Temos que nos preocupar em não perder os recursos e uma CPI só iria atrapalhar o trabalho da Sanecap. Eles precisam se dedicar à regularização das obras e não é interessante que percam tempo com as investigações da CPI”, defendeu o progressista.

   Conforme Deucimar, os vereadores preferiram aguardar a conclusão dos inquéritos instaurados pela PF e Delegacia Fazendária para apurar, respectivamente, as suspeitas de fraudes nas licitações e o desaparecimento de produtos da Sanecap. “Não vamos tratar de CPI enquanto as investigações não forem concluídas”, informou. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Profª Cristina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos fazer uma CPI na FUNEC, gestão do Prof. Sérgio Cintra, vamos encontrar muitas inrregularidades, te garanto.

    Prof Aquiles, passe essas informações para a sociedade, eu garanto que tem muitas.

  • Mario | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eita mais uma pizza será servida na camara e muito me adimira o senhor Toninho de Souza que prega tanta ética nos seus programas e fazendo isso trocado a instalação de uma CPI por cargo na prefeitura que decepção em seu Toninho de Souza quem é o senhor para criticar alguém depois dessa situação.

  • jussara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem manga nessa Rosa....pode cre meu irmão, o Governador não ia mentir sobre esse sumiço de coisas, que não são pequenas.

  • Zeca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Que moral tem esses vereadores de quererem criar CPI, deveriam ter vergonha de usarem a verba indenizatória da forma como são prestadas no site da camara (www.camaracba.mt.gov.br), verifiquem e vejam como é vergonhoso.

    Então ver sérgio cintra, com a palavra ????

    Seus bando de sanguessugas........

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens pela coerencia, senhores vereadores, tenho afirmado sempre que Eliana Rondon é honesta e na companhia de Dr.Frederico então torna-se em uma pleiade.

    Os dois merecem realmente este reconhecimento dos senhores vereadores.

  • jean bruno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pois é sr. deucimar, o sr. estava indo tão bem, agora justifique-se com a população, o pq da não cpi.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Pergunta que não quer calar: O que será que o Ministério Público estadual tem com prefeito Wilson Santos, que o MPE não abre e não investiga as mazelas praticadas pelo aicaide e sua turma aos cofres publicos do municipio.

    P.s. : Pois até hoje não se falou do roubo na RDM, das compras superfaturadas (tvs, lampadas, etc), dos desvios dos recursos do fundur, dos aluguéis de veiculos para fins particulares, entre outros dezenas de casos.

  • carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É... não tem jeito mesmo... vai continuar a mesma coisa minha gente.... ou seja PIZZAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.