Últimas

Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2007, 15h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

Após Senado, Janete disputa eleição em Cuiabá

Janete disputará candidatura a vereadora por Cuiabá   Professora transfere domicílio eleitoral de Rondonópolis para a Capital 

  A professora Janete Carvalho (PC do B), derrotada no ano passado ao Senado, resolveu mudar de domicílio eleitoral. Ela transferiu o título de eleitor de Rondonópolis para Cuiabá, onde agora tentará cadeira de vereadora nas urnas de 2008. A "meia-dúzia" de comunistas da Capital programou até uma festa para este sábado, tudo para recepcioná-la. Janete disputou, sem êxito, a várias candidaturas, entre elas de vereadora pela cidade-pólo do sul do Estado. Em Rondonópolis atuou também como secretária de Cultura. Em 2006, concorreu ao Senado. Ficou em terceiro lugar entre os oito concorrentes, com 194.158 votos.

   Os comunistas sonham também com candidatura a prefeito de Cuiabá. Um dos nomes incentivados para entrar no páreo é do jornalista João da Silva Negrão.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Julio César de Pinheiro Arrais | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dos raivosos aos carinhosos todos devemos opinar. Na minha longa trajetória como militante comunista convivi com estas diferenças de opiniões e posturas. Passei dez anos fora de Cuiabá e no meu retorno o que mais as pessoas me perguntavam era em que partido eu estava...quando dizia que no mesmo partido o PC do B notava nos mesmos, a aprovação e respeito, por minha história feita sob a coerência partidária. Muitos destes que me elogiaram não pertencem aos quadros de meu Partido (como o Bira do PDT), mas coerentes também sabem o valor de uma militância comprometida com a ética e o bem comum, sem cargos públicos e favores indecentes. Nada foi e será fácil para nós do PC do B e a candidatura da Prof. Janete também assim se coloca, mas iremos em frente...sempre. Romilson, como sou um fiel leitor de seu blog, lhe digo: seja bem vindo ao convivio desta meia dúzia de abnegados cidadões e este é um bomr exemplo de quão bem frequentado é este blog, que você assina....boa sorte....Julião

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com essa pose, seria melhor concorrer a uma vaga para delegacia das mulheres !

    Cara de brava !

  • Guilherme Antunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa, gostei. Vu votar nela, assim como votei para o Senado.

  • GILMAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olá valdir, que falta de educação em meu. Cuiabá esta necessitando de veradores de VERDADE não de picaretas e clonadores. Vai em frente Professora Janete.

  • Miranda Muniz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson,
    Por favor, não avacalhe! Só “meia dúzia”? Você sabe que é mais, muito mais! Mas, eu prefiro ficar com a máxima do Itamar Correa, autor da música Xambioá (sobre a Guerrilha do Araguaia), em que ressalta o valor dos guerrilheiros: “No araguaia, onde um jovem valente valia por trinta, em qualquer lugar!”
    Outro dado importante sobre Professora Janete: obteve quase 48 mil votos em Cuiabá. Outro dado importante é quanto custou o voto de cada candidato ao Senado: Edson Santana – PSDC (2.907 votos ao custo de 4,37 reais por voto); Pastora Gisela – PHS (22.648 – custo 2,79 reais por voto); Rogério Sales – PSDB (266.957 votos ao custo de 1,89 reais por voto); Jayme Campos (781.182 votos ao custo de 1,36 por voto; Cleusa Dias – PSOL (3.963 votos ao custo de 0,68 por voto e Professora Janete (194.158 votos, ao custo de 0,15 reais por voto).
    Professora Janete, com a dedicação de centenas de comunistas, lideranças do movimento popular, intelectuais, negros e negras, homens e mulheres progressistas, professores e professoras e todos(as) que desejam uma Câmara Municipal com a “cara do povo”, você tem tudo para ser vitoriosa. Siga em frente.

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desculpe Gilmar, mas não sei onde fui mal educado. Apenas me referi a pose, não conheço a Srª Janete para concordar com V.Sª que ela seria a candidata ideal para o nosso Cuiabá que está tão desmoralizado. Quero acreditar que não se trata de uma oportunista em busca de novos ares.

  • tom ubirajara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa sim !! Uma candidata de conteudo, votei nela para o Senado, não votarei para vereadora pois sou de outro partido (PDT) mas estarei torcendo para que o PC do B tenha sucesso nessa caminhada e consiga um representante na Camara municipal pois vai fazer a diferença é um Partido de Brio e de Luta.
    ABRAÇOS AOS COMPANHEIROS

  • Lane Costa - Professora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson,

    Sou leitora assídua de seu blog; penso que estes espaços são importantes pra luta de idéias, desde é claro, que esta luta se paute no respeito as opiniões e posições de todas as organizações políticas e sociais, sobretudo as que compõem o campo de luta progressista e avançado... Aprendi isso no PCdoB, Partido no qual milito há 17 anos.

    Com todo respeito a sua opinião, que prezo muito, mas, nem sempre uma derrota eleitoral se traduz numa derrota política. Janete saiu vitoriosa das urnas ao receber quase 200 mil votos (48 mil só em Cuiabá) do que há de mais avançado no Estado.

    Quanto a "meia-dúzia" de comunistas da capital, o Miranda Muniz já disse tudo: quem dera alguns partidos tivesse um terço dessa militância aguerrida, comprometida e ousada.

    Sobre a recepção programada para este sábado, é verdade que a faremos; sou a organizadora da mesma. Os comunistas, além de aguerridos são festeiros também, como todo povo brasileiro, adoram confraternizar entre si e seus amigos, apoiadores, simpatizantes... Aliás, você será muito bem vindo.

    Pra finalizar, areditamos que é possível sonhar sim, desde que tenhamos a condição de crer em nossos próprios sonhos! Mas isso, a realidade concreta o dirá.

  • Gilmar Maldonado Roman | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A professora Janete é sem dúvida um ícone na política mato-grossense, principalmente por participar de uma agremiação partidária de pouca expressão no Brasil. O PC do B foi nas décadas de 20, 30, 40, 50 até metade da 60, um partido composto por idealistas e intelectuais ativos. Já na segunda metade da década de 60 e toda de 70, houve infiltração de abnegados e presunçosos jovens que de nada entendiam de política e praticavam a preguiça e a anarquia, degenerando os ideais e corrompendo a sigla, até sua derrocada total. Na década de 80 resurge, tomando mais fôlego na de 90 e persistindo na existência nos dias atuais. O que ha de se perceber é que jamais o PC do B será um partido de grande importância no Mato Grosso e no Brasil, tendo em vista o desaparecimento da URSS e a abertura economica para o mundo capitalista da maior potência populacional e de produção industrial, a China, que foram entre outros de menor expressão exemplo do comunismo no mundo.

  • pablo rodrigo silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson...a derrota da Prof Janete foi eleitoral, mas nao politica. Pois sabemos a desigualdade financeira que existe em uma eleicao. Por isso sentimos orgulho da camarada residenciar aqui na capital e vamos disputar esta eleicao novamente. Porque pior seria ter ficado ao lado dos que venceram. E tao certa a nossa conviccao como e verde e amarela a bandeira. Para a burguesia, nosso otimismo e imperdoavel. Mas ha motivos para crer no futuro: armas nao matam ideias, e enquanto voces nos dao por mortos, comecamos tudo de novo, como formigas reconstruindo o formigueiro apos cada tempestade. E havera sempre o sonho de mudar o mundo em cada "meia-duzia" de jovens, operarios, artistas e intelectuais.
    Por isso Romilson o Partido Comunista, e o maior partido do Mundo!!!
    E se a festa te incomoda....sinta-se convidado
    Saudacoes socialista...

Três derrotas do marqueteiro Antero

antero de barros curtinha 400   O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto) não levou sorte nas campanhas eleitorais as quais coordenou nestas eleições. Em Lucas do Rio Verde, empurrou à reeleição o prefeito Luiz Binotti que, mesmo com o poder da máquina, perdeu para o...

Lideranças jogaram duro contra EP

carlos favaro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro teve uma reeleição sofrida em Cuiabá. Lutou contra os principais líderes políticos, que se juntaram em torno da candidatura de Abílio, uns publicamente, outros nos bastidores. O governador Mauro Mendes, por exemplo, jogou pesado para tentar derrotá-lo....

Bezerra ignora filiado do seu filiado

carlos bezerra 400   Carlos Bezerra (foto), o "cacicão" do MDB, abandonou antes da hora o palanque de Emanuel Pinheiro, mesmo se tratando do filiado mais importante em representatividade partidária no Estado. Bastou a pesquisa Ibope mostrar que o prefeito da Capital estava atrás de Abílio nas intenções de...

Sob ataques e humilhação e vitorioso

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto) se emocionou ao falar com a imprensa neste domingo, pela primeira vez como prefeito reeleito. Lembrou que foi atacado não só neste período eleitoral, mas desde o início do mandato. Destacou a aprovação popular, com 86% de avaliação...

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

MAIS LIDAS