Últimas

Terça-Feira, 25 de Novembro de 2008, 17h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

PARANATINGA

Após ser cassado, Pires consegue vitória no TSE

  O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Joaquim Barbosa, deu provimento ao recurso interposto pelo prefeito eleito de Paranatinga, Vilson Pires (PRP), que teve seu registro cassado logo após o pleito de 5 de outubro. Vilson respondia a processos por improbidade administrativa e pelo não-pagamento de multas de R$ 5 mil. Ele foi eleito com 5.253 votos. Seu adversário, prefeito Carlinhos Nascimento (PMDB), ficou com 4.435 e tinha a esperança de assumir a prefeitura por mais 4 anos.

   Com a decisão do TSE, o ex-prefeito Vilson Pires poderá ser diplomado em dezembro e assumir o cargo em 1º de janeiro. No início de novembro, o juiz eleitoral Carlos Eduardo Nobre Correia, da 57ª Zona Eleitoral, cassou o registro de Pires, bem como de sua coligação, por gasto ilícito de recursos e captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. Vilson, que durante a campanha eleitoral ficou alguns dias hospitalizado após um infarto, saiu vitorioso na "briga" contra o prefeito peemedebista. Ele nega abuso de poder econômico.

   A decisão do ministro Joaquim Barbosa foi comemorado pelo ex-prefeito. Segundo ele, agora não há mais impedimento para ser diplomado e empossado para voltar a administrar Paranatinga pelos próximos quatro anos. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Olímpio de Menezes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vilson Pires é reconhecidamente um administrador de peso. Construiu a sede do executivo municipal de Paranatinga. Foi o primeiro a iniciar o processo de expansão daquela cidade, com o incentivo à instalação de indústrias ali, bem como tendo atraído em seu primeiro mandato um grande número de empresas do setor da agroindústria para a região.
    De igual estatura seu vice, o Sr. Jaime Dias Pereira Filho, pioneiro naquela cidade, dono de um estilo todo próprio de governar, o que fez de sua administração um marco na história de Paranatinga. Não poderia vir em melhor hora a eleição desses dois ex-prefeitos para, finalmente, consolidar Paranatinga como uma das cidades que igualmente a Primavera do Leste, na mesma região, contribui decisavamente para que Mato Grosso desponte no cenário nacional.
    O Sr. Francisco Carlos Carlinhos Nascimento fez a sua parte, nesses últimos quatro anos, merece lugar de destaque na história paranatinguense, e ainda poderá dar a sua contribuição naquilo que ele sabe fazer melhor, que é articular-se com os grandes nomes da política nacional e estadual, na alocação de recursos para as obras tão necessárias ao deslocamento da malha viária da antiga Canoão para os altos da saída para Sorriso, que é o destino de Paranatinga,cidade de grandes nomes, como Abrãão Bezerra, Elizeu Alves de Menezes, Josué Siqueira, Maria Alice Marques do Nascimento, Irmã Teodora Krauser, Irmã Anete Albina Pedó, Padre José Conti, Padre João Bosco Penido Burnier, de Osvaldo Cândido Pereira e de Apolõnio Bouret de Melo, entre tantos outros ilustres que por ali passaram e que ali ainda vivem, pelo menos, na memória de seu povo.

  • joao pedro dos santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Os coroné estão querendo voltar ao poder...e o povo tem que ficar caladinho nao pode chiar, ta certo. ????Como conseguiram uma negativa do cartorio eleitoral???? devendo pra justiça eleitoral???não me diga que é falsa!!!! Como conseguiram aqueles votos????? como conseguiram colocar todos os fiscais como mesários voluntários???? caderninho anotadinho, titulos, numero de titulos e valor do voto e mais assinatura de quem se vendeu e recebeu 50.00 !!!!!desse ninguém quer ser pai??? JUSTIÇA , JUSTIÇA, DEMOCRACIA E O POVO QUEM MANDA.... NOVAS ELEIÇOES JÁ.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O TSE é um caso de Polícia. Algo de muito estranho acontece. Das duas uma: ou nosso TRE é composto de membros incapacitados para o cargo, pois todos julgamentos em regra são alterados pelo TSE ou os membros do TSE são pessoas despreparadas para a Justiça. Não posso falar duma terceira hipótese, a mais provável, senão o RD não publica.

    É repugnante. O TRE cassa e o TSE veta !

    Na verdade o povo é injustiçado, pois paga uma carga tributária gigantesca da qual parte significativa sustenta esses senhores. Lamentável.

  • Olímpio de Menezes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Maurílio, meu amigo, é com grande pesar que noticio seu mais crasso engano. Acredito que não vale a pena apenas criticar pessoas que já exerceram um mandato eletivo. Ter responsabilidades sobre os ombros significa mais que um simples cargo, importa em verdadeira missão. E, tanto nosso tão querido amigo Carlinhos quanto nossos tão solidários companheiros de luta Jaiminho e Vilson Pires, já experimentaram o cumprimento dessa missão. Talvez para você e para mim, que estamos apenas assistindo, seja fácil criticar este ou aquele, mas para quem exerce de fato e de dirieto a função pública é um verdadeiro cálice de sangue, como já dizia Chico Buarque de Holanda.
    Aprecio seu humor, mas vejo que não me conhece ! Jamais aspirei a qualquer função pública sem que o principal quesito fosse o mérito, por meio de concurso público de provas e títulos e a minha atual situação não permite contribuir para o progresso desta tão próspera e hospitaleira cidade.
    Creio na meritocracia. E você tem o mérito de prosear comigo, já que demonstra aguçado senso crítico. Abraços efusivos do amigo e companheiro de jornada. Aceite, por ora, os resultados das urnas e torça para que tenhamos em 2010 a união desses três políticos para, finalmente, termos um representante na Assembléia Legislativa, que é o que realmente importa para o crescimento de Paranatinga.

  • Campos Neto. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Comprimento o colorado e amigo Vilson Pires pela vitoria. A voz do povo e a voz de Deus. Sucesso na nova gestao e que seja um prefeito popular, dinamico e querido como foi na ultima administracao.
    Tenho a responsabilidade de continuar ajudando a cidade e honrrando os quase quinhentos votos da ultima eleicao.

    Vamos ao trabalho, abs, Dep. Campos Neto.

  • Denize | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que enfim a justiça foi feita, e o TRE teve que engolir a falha grosseira que eles mesmo cometeram o TSE mostrou através desta decisão que lá não tem preço para a justiça e que a vontade do povo ainda prevale-se senão pra haveria eleições né, agora uma verdade deve ser dita quem mamaou mamou, quem não mamou ahhhhhhhh não mama nnunca mais....Cresce Paranatinga nós precisamos de vc linda e desenvolvida....

  • LINDOMAR SANTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Ué Dep. você anda sumido? aliás depois que vc ganhhou os 500 votos de Paranatinga, o Sr Não veio mais aqui...rsrsrs Agora vem dar palpites...... há tinha me esquecido daqui a dois anos tem nova eleição... Pro seu governo o Carlinhos é Candidato a Deputado Estadual... Voce já ta pensando em atrapalhar né espertinho... So pra lhe manter informado o que o Carlinhos fez aqui em 4 anos ninguém consiguira fazer em 20...o seu amigo colorado tá com a corda no pescoço de tanta divida, processo de compra de votos,,um vice loco pra pegar o poder...Realmente vc tem boms amigos aqui rsrsrs. seja bem vindo sumidinho.kkkkkkkk

  • Maurilio M. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olimpio tive lendo seu comentário : sabe que voce ta certo mesmo.Vilsom Pires e Jaiminho são boms mesmos. Aqui vai ficar Otimo. Primcipalmente pra pessoas igual você que não mora aqui rsrsrs

    Não me diga que esse comentário e pleitiando um emprego e uma volta pra Paranatinga. Não adianta o cabide ja ta cheio kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mauricio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO É A REGRA, NÃO TEM COMO CHIAR!

    É COMO SEMPRE DIGO, DIZ A REGRA, JUIZ JULGA MAL, DESEMBARGADOR CORRIGE, SE ESTE NÃO O FIZER, VEM O MINISTRO E FAZ, SÃO REGRAS DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. PARABÉNS VILSON, SE O POVO O ELEGEU, UM JUIZ MONOCRÁTICO NÃO ESTÁ LEGITIMADO A CASSÁ-LO. A PRINCIPAL APROVAÇÃO É DO POVO, SE ESTE ESCOLHEU, NOS CABE RESPEITAR.
    CONTINUE TRABALHANDO QUE ISSO SEI QUE SABES FAZER.

  • PLINIO MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Decisão judicial não é para ser contestada e sim para ser cumprida e quem tem jiízo a cumpre, parabens pela vitória, sejamos humildes na vitória e grandiosos na derrota, vamos arregaçar as mangas e trabalhar, pois Paranatinga precisa de gente que quer trabalhar, as pecuinhas vamos deixar de lado.

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.