Últimas

Quarta-Feira, 29 de Abril de 2009, 10h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

EM CHAPADA

Após ser denunciada, sobrinha de Uemura se suicida

   A sobrinha do comerciante Júlio Uemura, preso recentemente na operação Gafanhoto, Eiko Nayara Uemura, 24, também envolvida no escândalo, foi encontrada morta nesta quarta (29) no Portão do Inferno, a cerca de 100 metros de profundidade, em Chapada dos Guimarães (a 61 km de Cuiabá). Próximo à área, a PM localizou o carro da jovem, um Peugeot 206. Dentro do veículo, os policiais encontraram malas e uma carta endereçada aos tios de Eiko Nayara. A suspeita é de que ela tenha cometido suicídio. O corpo ainda não foi removido e as equipes de resgate do Corpo de Bombeiro e da PM trabalham no local. Será transladado à Capital para exame de necropsia que determinará a causa da morte.

   A operação Gafanhoto, deflagrada em 4 de março, sob a coordenação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), resultou na prisão de oito pessoas, incluindo Júlio Uemura, empresário do ramo de hortigrutigranjeiro apontado como chefe da quadrilha. Já em denúncia complementar do Gaeco, feita pelo promotor Joelson de Campos Maciel e fundamentada nos materiais apreendidos durante a operação, outras sete pessoas também foram acusadas, entre elas a sobrinha de Uemura - confira mais aqui. (Sandra Costa e Patrícia Sanches)

(12h )- Em bilhetes, Eiko Nayara diz últimas palavras e se despede de tia e amiga 

   A sobrinha do comerciante Júlio Uemura, Eiko Nayara deixou dois "recados", um para sua amiga Brenda e outro à sua tia Neide. Nos bilhetes, a jovem agradece por tudo que elas fizeram durante sua vida, diz que as ama muito e pede para que elas fiquem com Deus. Estas foram as últimas palavras de Nayara. Os documentos abaixos são uma reprodução da carta obtida pelo site Midianews.

Eis, abaixo, a carta deixada por Eiko Nayara a Brenda e a sua tia Neide
  Carta à Brenda
  "Glenda você foi uma grande amiga. Obrigado por tudo que você fez por mim. Obrigado pela ajuda na hora que mais eu precisei. Fica com Deus. Te amo, Eiko.
 Carta para tia Neide
   "Tia Neide muito obrigado por tudo. Você foi a pessoa mais maravilhosa que tive na minha vida. Te amo muito, Eiko."

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Rosa Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    A imprensa deve estar feliz, pois ela é responsavel por grande parte do que acontece, hoje temos uma imprensa sensacionalista, que para ganhar IBOPE não apura se os fatos são verdadeiros ou não, colocam nomes de pessoas nas páginas e sites informativos não importando se estão denegrindo ou não a imagem da pessoa, pobre garota, tão jovem e teve um triste final. que Deus abençoe a sua familia e conforte a cada um.

  • ROBERTINHO KANASHIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    deixo meus pensamentos de pesar há uma gde amiga irmã q nos deixou aki, mas em sentimento, sempre estará em meu coração. saudades eterna JAPA GIRL!!!!!!!!!!!!!!

  • Sérgio Frias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    É lamentável ver esta noticia, não conheci esta jovem, mas tenho pesar por ela.
    As policias tem que saber lidar com situações que envolvam nomes de pessoas, porque hoje se prende, mostra na TV, coloca nos jornais, pra depois soltar e ver que aquela pessoa não tinha nada à ver com o caso.
    Tem que haver mais comprometimento com a integridade fisica e moral das pessoas.
    Minhas condolencias aos familiares, que com certeza estão sofrendo muito.

    Boa Noite.

  • Rodrigo Silva Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente não se respeita os direitos constitucionais e apenas se o nome das pessoas em manchetes, para que possa vender bastante. Respeito e valorizo o papel da polícia, mas a mídia (em parte) tem contribuído com muitas tragédias, dizendo bobagens. Conheci a Eiko pessoalmente e soube do seu drama e imagino a pressão a qual ela estava passando. Lamento, assim como muitos essa perda. Força para a família.

  • sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É muito triste nos depararmos com esse tipo de noticia! independente de nome, sobrenome, posiçao social, financeira, etc... é bom as autoridades constituidas começarem a focar com mais atençao em o PORQUE tantos jovens cometerem delitos, (nao quero aqui afirmar que a jovem ´falecida, tenha cometido algum tipo de delito), mas a situaçao é muito preocupante, é um problema social? o que os poderes constituídos tem a nos dizer?, uma vez que Segurança pública nao existe!, é balela! ao menos tenham a sensibilidade de honrrar os salários preocupando-se com os jovens, será que ´ser violento, traficante, ladrao, enfim..bandido, é GENETICO?
    Com tristeza, nos deparamos com mais uma morte violenta, apenas 24 anos de idade, um futuro todo pela frente! Que Deus acolha esta jovem.

  • Cintia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Oi, eu cuidei desta jovem quando ela nasceu, sei que o que houve foi uma barbaridade, aho que não temos o dreito de jugar ninguém, mesmo porquenão sabemos o que foi feito pra esta jovem Eiko um linda menina que morava qundo ada era bebê com su mãe no bairro parque cuiabá, sei que o quehouve com seu tio foi muito grave, mas nem assim devemos vir em publico condenar ninguém, deixoaqui minha condolencias a famili Uemura, que Deu esteje no controle de suas Vidas um abraço.

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.