Últimas

Terça-Feira, 14 de Outubro de 2008, 11h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

INVESTIGAÇÃO

Após ser pego com dinheiro, Moura vê armação

 “Armação política". Foi o que declarou nesta terça (14) o candidato derrotado a vereador por Cuiabá, Pedro Moura (PRTB), ao ser questionado pelo RDNews sobre acusação de crime eleitoral. Ele foi detido nesta segunda à noite junto com mais dois colegas do PRTB, Marcionei José Curvo e Fernando Capilé. Às 3h já desta terça, foram liberados pela Polícia Federal, após prestarem depoimento. Com eles, agentes policiais apreenderam quantia em dinheiro. São acusados, segundo denúncias, de negociações espúrias. Em princípio, a denúncia seria de que foram apreendidos R$ 100 mil num veículo Pajero, que tinha os três como ocupantes. Moura jura que seriam R$ 16 mil.

   Ele conta que foram seguidos por um veículo Gol da Polícia Civil da Delegacia de Roubos e Furtos. “Eles (policiais) disseram que era uma averiguação de furto de veículo. Fomos encaminhados para a Delegacia e, depois, à Superintendência da PFl, mas apenas prestamos esclarecimentos”, assegura Pedro Moura, que teve 1.256 votos.

   O candidato derrotado afirma que dentro do Pajero estavam CDs de jingles de campanha, panfletos, santinhos, requisições de combustível para carros de som, além de R$ 16 mil, que pertenciam a ele próprio e aos outros dois colegas que também foram candidatos a vereador. “Isso foi armação do candidato a prefeito Wilson Santos. Ele está desesperado porque não o apoiamos mais”, dispara Pedro Moura.

   Filmagens

   O coordenador do Movimento Cívico de Combate à Corrupção Eleitoral, Antônio Cavalcanti, o Ceará, disse que estava na recepção do prédio da PF quando uma pessoa o telefonou para dizer que tinha uma prova contra os três ex-candidatos. “Depois de uma hora um motoqueiro me entregou um DVD com imagens de uma sala que parecia ser um comitê. Aparecem na gravação os três envolvidos com um envelope e pareciam guardar dinheiro", conta Ceará. Segundo ele, existiam ainda um painel do candidato Mauro Mendes". "Mas não sei se é montagem. As imagens foram encaminhadas para perícia”.

   Sobre as imagens, Pedro Moura argumenta que não são comprometedoras. “É uma gravação de celular que não prova nada”, enfatiza. Agora o caso está sendo investigado pela PF e com acompanhamento do MCCE e da OAB-MT. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (55)

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Maria Elisa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom, é por existir pessoas que pensam como o comentarista anterior, que o nosso PAis não vai pra frente. Pois para a grande maioria, ser desonesto e corrompível´já se tornou cultura, e portanto normal. Anormal é ser honesto e digno!
    MAS AINDA DIGO QUE VALE APENAS SER HONESTO, MESMO QUE SENDO MINORIA, É POR EXISTIR PESSOAS AINDA DIGNAS E HONESTAS DE BOM CARATER, QUE O MUNDO AINDA NAO SUCUMBIU.
    Se eu fosse a oposição e soubesse que o meu adversário estivesse usando de artifícios ilegais como a compra de votos, com toda a certeza eu o denúnciaria, como ocorreu nesse caso em comento. É ERRADO SER HONESTO E PROTESTAR E LIQUIDAR COM A CORRUPÇÃO???? PARABENS WILSON!

  • Gutemberg Flamarion | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Mané Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ETA MAURO... QUE COMPRINHA MAIS FIASCO, HEIN?
    PEDRO MOURA? FERNANDO CAPILE? MARCIONEI???
    DEVERIA TER GASTO ESSE DINHEIRO COM ALGUNS COM UM POUCO MAIS DE CONHECIMENTO E RELEVÂNCIA
    MAS TENHO CERTEZA QUE NÃO LHE FARÁ FALTA.. DEPOIS DOS 9MILHOES EM INCENTIVOS FISCAIS, O QUE SÃO 100MIL REAIS, CERTO?
    ERRADO... ESSE É O VALOR DA SUA DIGNIDADE E DO SEU RESPEITO POR CUIABÁ!!! CADÊ AQUELE AMOR QUE DIZ TER TANTO? ACABOU DE SER PROVADO QUE ELE TEM PREÇO: 100MIL REAIS!
    PENSEM DIREITO CUIABÁ, ELES ARMAM, MAS QUANDO A CASA CAI, ELES VÊM LOGO QUERER CULPAR O WILSON SANTOS... PENSEM DIREITO CUIABÁ!
    ESSE COMITE DA MENTIRA CADA DIA INVENTA UMA.. COITADO DESSE SANTA RITA QUE VEIO AQUI QUEIMAR MAIS UM POUCO O FILME DELE..
    NO DIA 26, VOTE 45, VOTE WILSON SANTOS, PRA FICAR MELHOR!!

  • THIAGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PEDRO MOURA, MENOS, VAI!!!
    TODOS CONHECEM O SEU CARATER... E NÃO É DE HOJE
    SEUS ELEITORES TBM TE CONHECERAM A FUNDO NESSAS ELEIÇÕES E COM CERTEZA SE VC TINHA ESPERANÇA DE PUXAR SEUS VOTOS PRO MAURO MENTE, ACABOU DE PERDE-LA
    A SUA CREDIBILIDADE, FICOU NULA
    VOCÊ HOJE É PESO MORTO NA POLÍTICA.. ATÉ CONSEGUIRIA SER ALGUÉM, MAS GRAÇAS A DEUS SUA MASCARA CAIU, ASSIM COMO CAIRÁ A DO MAURO MENTE E SEU COMITE DA MENTIRA
    DA-LHE WILSON! É 45 PRA FICAR MELHOR!!

  • Elaine Xavier | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FALA SÉRIO PEDRO MOURA, CUIABÁ INTEIRO ESTAH SABENDO QUE O MAURO MNENDES ESTRA OFERECENDO R$ 22,OO, POR CADA VOTO QUE RECEBEU UM VEREADOR DERROTADO, OU VC ESTAH ACHANDO QUE O POVO EH BOBÓ CHERA-CHERA???

  • PRTB | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARTIDO RENOVADOR TRABALHISTA BRASILEIRO
    DIRETÓRIO MUNICIPAL DE CUIABÁ


    NOTA PARA IMPRENSA






    O Diretório Municipal do PRTB, vem a público manifestar sua indignação e repudio a atitude anti partidária de parte de seus filiados “dissidentes “ que manifestaram seu apoio contrário a Decisão Partidária tomada democraticamente durante o 1º Turno destas Eleições, culminando com o fatídico acontecimento ocorrido na noite de ontem.
    O PRTB esclarece as Autoridades e ao povo cuiabano que se comprovado os fatos, os responsáveis serão punidos com os rigores do nosso Estatuto Partidário.
    Reiteramos o nosso irrestrito apoio a Coligação Dante de Oliveira, tendo como nosso líder, o Prefeito Wilson Santos e vice: Chico Galindo, pois entendemos ser a melhor proposta política para nossa Capital e para o nosso povo.
    Oportuno é o momento para agradecermos também a população cuiabana por ter dado a Coligação Renova Cuiabá (PRTB/PSDC) mais de 30.500 votos, neste primeiro turno, mostrando que a maioria de seus componentes são verdadeiros lideres, junto a sua comunidade.
    O PRTB em Mato Grosso é comandado por pessoas sérias, honesta e compromissadas com o povo da nossa terra, os quais não podemos e não coadunamos com atos e fatos isolados de alguns de seus filiados que tenham conduta partidária leviana e inadequada.

    PRTB - FORTE – ÉTICO E VERDADEIRO


    Cuiabá-MT, 14 de Outubro de 2008






    EDSON LEITE DA SILVA
    Presidente do Diretório Municipal do PRTB - Cuiabá

  • MUN-Há | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Dito Cansansã | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.