Últimas
Sábado, 03 de Maio de 2008, 14h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Após tentar o governo, Mauro disputa prefeitura
O presidente do diretório do PSOL de Cuiabá, Mauro César de Lara Barros, que disputou, sem êxito, o Palácio Paiaguás em 2006, surge agora como pré-candidato a prefeito da Capital e pode encarar o pleito mesmo sem coligação. Mauro afirma que existe possibilidade de um entendimento com o PSTU, mas a indefinição o incomoda. "Nossa conversa é em torno do PSTU. mesmo assim está difícil. A participação deles no pleito deste ano é duvidosa", afirma Mauro. "Uma coisa é certa: vamos juntos com o PSTU ou vamos sozinhos", assegura.
Internamente, o nome de Mauro é o que mais desponta. Mas ele não descarta a possibilidade de lançar a pré-candidatura de Creuza Dias, dirigente da Executiva estadual e que em 2006 concorreu ao Senado. Ao defender sua candidatura ao Palácio Alencastro, ele diz contar com cerca 6% de aprovação do eleitorado já no início da disputa. “É um percentual para começarmos e despontar”, afirma.
O PSOL é tido como nanico. Não tem um vereador em Mato Grosso. Em nível nacional, sua maior referência é a ex-senadora e professora Heloísa Helena (AL), derrotada à Presidência da Republica em 2006.
Também em 2006, quando perdeu para governador, o procurador federal obteve 31 mil votos, o correspondente a 2,2% no Estado. Na Capital, ele obteve aproximadamente 16 mil votos. O pré-candidato prefere deixar as conversas sobre propostas para o período de campanha estabelecido pela Legislação. "Estamos montando nosso projeto eleitoral. Mas debater e falar sobre o assunto vem depois. Preferimos seguir à risca a Legislação. Candidatos que estão nessa chamada pré-campanha fazem é propaganda extemporânea e estão sendo multados por isso", disse. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga