Últimas

Quarta-Feira, 18 de Março de 2009, 07h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

SANEAMENTO

Após travar PAC em Cuiabá, Vieira vira consultor em VG

Fernando Ordakowski

João Vieira, exonerado do governo Santos, agora atuará na administração Murilo na área de saneamento

  Após entrar em conflito com o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), ajudar a "empacar" o PAC e de ganhar as contas, João Vieira agora vai ser aproveitado pelo prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR) como espécie de consultor na área de saneamento. Será o primeiro passo do petebista no município vizinho para, em seguida, se tornar presidente do Departamento de Água e Esgoto (Dae). Jeverson Missias, que hoje responde pela autarquia, deve ser remanejado para outro posto.

  Desde 2005, com a chegada de Santos no Palácio Alencastro, João Vieira vinha integrando o primeiro escalão. Começou como secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo e, depois, como presidente da Agência de Habitação e, por alguns dias, na coordenação das obras do PAC em Cuiabá. Foram necessários mais de quatro anos para o prefeito concluir que o petebista, de quem se diz amigo há décadas, teve uma atuação pífia. A relação entre os dois azedou depois que veio a público um cheque sem fundo de R$ 30 mil emitido por João Vieira para pagar contas de campanha do colega de partido, ex-vereador e ex-presidente da Agência de Habitação, Júlio Pinheiro - saiba mais aqui.

   Mesmo com informações de que João Vieira não apresenta rendimentos esperados na função pública, principalmente quanto ao cumprimento do horário de expediente, o prefeito várzea-grandense resolveu convidá-lo para compor a equipe sabe que o ex-secretário de Santos atua forte nos bastidores. Além disso, tem bom trânsito em alguns ministérios e amizade com o secretário-executivo do Ministério das Cidades, o mato-grossense Rodrigo Figueiredo.

   Várzea Grande executa projetos por meio do PAC que somam mais de R$ 150 milhões. Murilo entende que precisa dar celeridade a essas obras e pediu para Vieira auxiliar o presidente do Dae, Jeverson Missias, que acaba de reassumir o posto após se submeter a uma cirurgia. Resta saber agora se Vieira, depois da passagem desastrosa pela gestão Santos, não levará a gestão Murilo para "buraco" do PAC.

(Às 11h40) - PTB de Várzea Grande não endossa Vieira na administração Murilo

   O presidente do diretório do PTB de Várzea Grande, Alex Vieira, revela, em nota, que a indicação do colega de partido João Vieira para integrar a gestão Murilo Domingos não passou por entendimento partidário. Ele observa que o partido hoje se considera oposição, tanto que apoiou para prefeito o democrata Júlio Campos.

   "O sr João Vieira tem todo o direito de assumir qualquer cargo em qualquer administração pública (inclusive tem currículo para tal), porém, caso essa ocupação seja como cargo ao PTB , repudiamos de forma veemente, por afrontar totalmente os nossos princípios e poscionamentos partidários", dispara o presidente da agremiação petebista.

 

   Eis, abaixo, a íntegra da nota assinada pela direção do PTB-VG
  "Prezado Romilson,
   Em face da publicação da reportagem versando "Após travar PAC em Cuiabá, Vieira vira consultor em VG", e de outros jornais induzindo que o PTB de VG teria estreitado relações com o atual admnistração de Várzea Grande, informo:
   a) O suposto cargo junto ao primeiro escalão da atual administração, a ser ocupado pelo sr João Vieira nada tem haver com o PTB da cidade de Várzea Grande;
   b) O sr Joao Vieira é petebista da cidade de Cuiabá, assim, em nada condiz com matérias de outros jornais que o PTB de VG teria acertado apoio e estreitado as relações com a admnistração atual;
   c) Em período de campanha, fomos o primeiro partido que lançou a candidatura do Julio Campos. Deste modo, posicionando em lado contrário à admnistração atual. Nossa sigla ajudou Júlio Campos com 10 mil votos. Não vencemos, mas continuamos unidos e firmes no posicionamento oposicionista à administração local. Tal gestão ainda confronta com os princípios trabalhista e ético do glorioso PTB;
   d) O sr João Vieira tem todo o direito de assumir qualquer cargo em qualquer administração pública (inclusive tem currículo para tal), porém, caso essa ocupação seja como cargo ao PTB, repudiamos de forma veemente por afrontar totalmente os nossos princípios e poscionamentos partidários;
   e) Desta forma, o PTB de Várzea Grande desautoriza qualquer anúncio pessoal ou jornalístico, que venha criar o liame entre o sr João Vieira com o PTB de Várzea Grande, deixando claro assim que se trata de um cargo da cota pessoal do prefeito.
   f) E, por derradeiro, informo que o sr Joao Vieira, não é meu parente sanguíneo. Apesar de pertencer à família tradicional de Cuiaba e Baixada Cuiabana, os sobrenomes são apenas coencidências. O seu site RDNews foi o mais ético de todos e trouxe a matéria sem maiores induções errôneas. Por isso venho por meio dele informa o leitor até porque é o mais acessado."
   No aguado da publicação,
   Alex Vieira
  Presidente do Diretório Municipal do PTB de Várzea Grande

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • Laurinha Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • bibil | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A radio peão anda informando que esse Alex Vieira e especialista em rastrear cheque sem fundo.
    Quem pode confirmar isso é o Oswaldo Sobrinho?????

  • ROBSON ALMEIDA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Difícil entender a nota do PTB de V. Grande, se o Sr. João Vieira está contra os princípios e posicionamentos do partido, seria necessário pedir sua desfiliação partidária... Uma vez que ao meu ver não existe um partido em cada cidade deste país...O partido é nacional, com regras, ideologia e diretrizes de cada facção partidária, qdo um filiado afronta assim o partido é necessário enquadrá-lo por sua comissão de ética e posteriormente desfiliá-lo.

  • ODILON PIMENTEL | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É O FIM, A VARZEA GRANDE QUE JÁ FOI O CENTRO DAS DECISÕES EM MATO GROSSO AGORA ESTA FADADA A VOLTAR SER MERO DISTRITO DE CUIABÁ, VEJAMOS SÓ O PREFEITO EM EXERCICIO MORA EM CUIABÁ,O SECRETARIO DE FAZENDA MORA EM CUIABÁ, O SECRETARIO DE OBRAS MORA EM CUIABÁ,O PRESIDENTE DO DAE MORA EM CUIABA, E AINDA TAO ARRUMANDO EMPREGO PARA UM TAL DE JOÃO QUE NÃO SERVIU EM CUIABA, CADE A MORAL DO POVO DE VARZEA GRANDE, DE QUEM É A CULPA NOSSA QUE VOTAMOS MAIS UMA VEZ ERRADO

  • Mariana Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não conheço pessoalmente o cidadão Alex Vieira,digno Presidente do PTB de V.Grande,mais quero parabeniza-lo pela posição coerente que tomou em reafirmar que o PTB não apoiou a reeleição do Murilo,mais sim apoiou o Julio Campos,oque foi muito bom,pois tenho certesa que mais de 50% de quem votou no Murilo,hoje deve estar arrependido,pois o homen e sua equipe não está com nada,.O nosso bairro Cristo Rey esta abandonado.Se Julio tivesse sido eleito a nossa cidade estaria toda em obra,properando, e desenvolvendo com progresso,pois podem falar mal dos Campos, mais eles são trabalhadores,e atendem bem o povo.Essa dupla Murilo e Zaelli não estão com nada, só pensam naquilo..$$$$,ainda mais apoiado pela tal de Dr.Wallace,que colocou sua mulher na sec.de Saúde,apenas para melhorar a vida e reabrir os seu hospital que está falido,lá no Jardim Glória.Vai enfrente Alex,assuma o comando da oposição a esses lacraias dos irmãos Domingos,e viva o PTB.

  • Bruno Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse rio Cuiabá tá bonitinho...gostei.
    Poderia ser revitalizado.

  • NHÔ SÓ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson, publique este comentário.
    Então pergunto-lhe: sabes o que significa CURVA DE ESGOTO?
    Pergunte ao povo de Várzea Grande.
    Pô só tranqueira meu.
    E Júlio Pinheiro, bons tempos aqueles do posto de gasolina e do Ipemat. Ninguém te enxia o saco e vc Ó $$$$$$$$$$$$$$.

  • vilmar do carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PAC É UMA NOMENCLATURA CRIADA PELO PT, um programa de crescimento desenvolvodp pelo FHC, copiado com muita inteligência e desenvolvido com muita burrice. Pois bem ! Qual interesse o PT têm em fomentar o PAC em Cuiabá, capital administrada pelo PSDB, o mais forte partido que concorre com o PT a ocupar op lugar do Lula, ? A tendencia, é óbvio e claro que o PT irá dificultar o máximo.... ou é o contrario...

  • dejango | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ROMILSON, AINDA BEM QUE VC NOS DÁ ESSE ESPAÇO PARA EXTERNAR NOSSAS REVOLTAS COM NOSSOS POLÍTICOS.
    ESSA É DE MATAR, O CIDADÃO EMPACA O PAC DE CUIABÁ E VÉM PARA NOSSA CIDADE EMPACAR O NOSSO PAC QUE JÁ É EMPACADO. A ÚNICA COISA QUE NÃO EMPACA É O EMPREGO DESSE EMPACADOS POLÍTICOS.

  • PACIENCIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Rejeição a Abílio sobe e cai a de EP

abilio junior 400 curtinha   Nos últimos 15 dias, o candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior (foto), do Podemos, viu a rejeição aumentar 12 pontos percentuais, quase um por dia, saindo de 19% para 31%, de acordo com a nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta pela TV Centro América....

Fávaro deixa governador em saia-justa

carlos favaro 400 curtinha   O senador interino do PSD, Carlos Fávaro (foto), que busca a reeleição, deixou o governador Mauro Mendes (DEM) em uma saia-justa em Barra do Garças. Mendes, que já declarou apoio no horário eleitoral ao candidato à sucessão municipal Wellington Marcos, do mesmo...

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...