Últimas
Quarta-Feira, 01 de Abril de 2009, 15h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Após troca de farpas, ministro Minc faz elogios a Maggi
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, enfim, demonstrou contentamento com medidas de preservação ambiental tomadas pelo governador Blairo Maggi (PR). Após sucessivas trocas de farpas, ele e o republicano se entenderam no final do ano passado e, desde então, segundo Minc, trabalham em conjunto na elaboração de projetos. "Houve várias reuniões com o governador e sua equipe em Brasília durante a elaboração do MT Legal. Este entendimento pode significar um marco não só para Mato Grosso, mas para os demais estados da Amazônia", disse Minc nesta quarta (1º), em Cuiabá, ao chegar no Centro de Eventos do Pantanal, onde participa da conferência mundial Katoomba Meeting Brasil 2009. Minc vai assinar, junto com o governador Blairo Maggi (PR), o termo de cooperação técnica que estabelece o MT Legal, projeto que busca a regularização do passivo ambiental das propriedades mediante o cadastramento das áreas. Pela nova legislação, os produtores vão assinar um termo de ajustamento de conduta que prevê prazo para regularização das reservas legais das áreas particulares.
Questionado sobre a reclamação dos produtores de que as adequações geram prejuízos, Minc argumentou que o setor não será penalizado com a adesão às normas para cumprimento das leis ambientais. "Nosso objetivo não é prejudicar a vida de ninguém, mas impedir o desmatamento, a degradação ambiental e a impunidade. Os produtores estão reconhecendo os erros do passado e têm interesse na legalização das atividades”. O ministro ponderou que se trata de um processo de adequação que exige paciência. "Isso não é fácil, exige um aparato técnico, informatização, georreferenciamento”, lembrou o ministro.
Minc afirma que MT Legal criado no
governo Maggi significa proteção
ambiental e incremento na produção
Na avaliação do ministro, o MT Legal significa não apenas proteção ambiental, como incremento na produção. "Esse tipo de acordo agiliza o cadastro, cria um mecanismo de adesão, acena com termos de ajustamento de conduta no lugar de punição e o ganho será o reflorestamento das áreas degradadas nas propriedades", avaliou. Ele também teceu elogios a Maggi pela redução do índice de desmatamento, conforme aponta o levantamento divulgado na semana passada pela entidade sem fins lucrativos, Imazon. "Mato Grosso é um dos maiores produtores de grãos do país e é de bom tom que um Estado nessa posição resolva investir nessa questão”. (Andréa Haddad e Musmê Pecini)
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
antonio pedroso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
falando nisso, jornalista, tem um problema esses tablados no rio cuiaba, eu particulaemnte acho errado isso, pq polui a beira do rio é igual otdor de rua..mas alguns deputados como sergio ricardo e roberto frança estão dando apoio pq tem interesses, mas eles nãose preocupam com o meio ambiente, alem disso 100m da beira do rio é competencia da união, marinha, não entendo esses parlamentares..
-
cristiano souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A imprensa, os 24 deputados,ministro de estado, oq todos tem en comum? ta todo mundo na palma da mao!!! kkkkk
-
Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SEMPRE DEFENDI que a Teoria dos Afetos fosse usada em qualquer relação conflitante, Blairo e Minc, não possuem a humildade necessária ao trato publico, são duas pessoas, que possuem sempre o dom da razão e de estarem corretos em suas ações,interpretações ou metas.
O dialago só foi possivel, com este humilde e inteligente secretário : Luiz Daldegan, que consegue dialogar ouvindo, entendendo e considerando os valores discutidos.
Parabens Daldegan esta volta por cima é só sua, a elegancia e o bom senso nunca devem estar longe do trato publico.
Continuo seu mais modesto admirador.
Jacyara
-
Juarez Kraus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Coitado desse secretário. Virou marionete nas mãos desses botinudos.
Sujeito sem postura, aliás, só tem tamanho.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga