Últimas

Sexta-Feira, 05 de Junho de 2009, 09h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

RUMO À COPA DO MUNDO

Após vitória, MT agora faz gozação e envia vídeo a MS

  Depois de provocar os mato-grossenses, especialmente os cuiabanos, com campanhas e frases agressivas e de menosprezo e, ao final, perderem para Cuiabá a vaga de uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, os sul-mato-grossenses agora estão tendo que "engolir" a gozação dos mato-grossenses. Muitos cuiabanos estão recorrendo a frase "Vocês vão ter que me engolir", do ex-técnico da Seleção Brasileira Mário Jorge Lobo Zagalo, para mandar recado aos campo-grandenses.

  Em meio aos revides entre os Estados vizinhos e que eram uno até 1979, criou-se espécie de rede de mensagens, via internet, com direito a inserior em anexo um vídeo produzido por uma das agências que atendem ao governo de MT. O informe tem 30 segundos. Nele aparecem vários personagens. Um deles diz: "Essa conquista foi emoção muito grande". Um outro completa, chorando: "Muita gente aí não acreditava no nosso potencial". Surgem também, em outros cenários, atores que disparam frases, como "Graças a Deus o resultado foi positivo", "O mais importante é que a gente saiu com a vitória" e "A gente joga limpo; soubemos ganhar no campo".

  Nos e-mails que os mato-grossenses passaram a enviar aos sul-mato-grossenses ainda há uma frase final em tom de gozação: "Copa do Mundo em Campo Grande só pela Sky". A Fifa escolheu no último domingo (31) as 12 capitais que vão sediar o Mundial de 2014. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Ficaram de fora Campo Grande, Belém, Florianópolis, Goiânia e Rio Branco.

---------------------------------------------------------------------------------------
Clique no play e veja o vídeo alusivo à vitória de Cuiabá sobre Campo Grande

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Heliio Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Proponho aos organizadores da Copa em MT, que ofereça transporte gratuíto aos sul-matogrossense para virem a cba assistir os jogos.

  • ROBERTO GOMES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o Sr. Nepomuceno. E não pode também o governo pagar agência de publicidade com o dinheiro do povo para fazer esse comercial de mal gosto. TEM QUE TIRAR DO AR esse comercial.

    CUIABÁ SENPRE, SEM BAIXARIA!!!!!!

  • joão nepomuceno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuiabá já foi escolhida para ser subsede da Copa 2014. Tudo bem!
    Agora, começar a ridicularizar o estado vizinho e sua população por não ter conseguido é coisa de pessoas despreparadas. Porque criar mais polêmica em algo que pode se tornar mais grave no futuro. Por muito menos, pessoas, cidades, países, começam atritos que culminam em gerar ódio, revanchismo, que criam feridas para sempre. Não se pode enveredar por esse caminho. Temos que comemorar sim, mas a marca do povo cuiabano tem que ser a seriedade, o trabalho, o caráter, que sempre fizeram parte da nossa história.

  • Cuiabano de Tchapa e Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito que merecemos a escolha da sub sede da Copa por vários motivos: 1►7 orque o governo do estado foi extremamente competente na elaboração de projetos e viabilidades, 2º ao mérito do Cuiabano com sua humildade e hospitalidade ímpar e 3º aos lugares lindíssimos de nosso Estado, porém considero desnecessário qualquer crítica ou provocação ao povo de MS, pois são irmãos que merecem todo nosso respeito. JÁ passou a faze de tensão agora é hora de trabalhar como nunca trabalhamos, pois muita coisa tem que ser feita...

  • Alberto Anderson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o sr. Nepomuceno...a atitude dos governantes e do poder público é a mesma de todo o sempre desde o descobrimento do Brasil:o cidadão deve beijar a mão,reverenciar,vender seu voto por trintinha.Enquanto isso,milhões foram gastos no ginásio Aecim,e a cobertura da quadra do Colégio Arlete Maria da Silva(30 mil reais!) está parada no papel no sinfra há 5 anos!..nesses 5 anos,foi construído a escola do Jaiminho,até com piscina(que ninguém usa para fins didáticos!)e já reformaram-na totalmente em 2009!

  • Edisom Maques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não precisamos disso. Vamos continuar mostrando que somos melhores pela competência e eficiência. Por favor sem baixarias, Mato Grosso tem muito a mostrar!

  • Ana Carolina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Qualquer atitude que tenta humilhar, denegrir ou redicular quem quer que seja é digna de repúdio. Pior é bancar tais campanhas com o dinheiro público.
    MT é maior, sua população é digna e não concorda com baixarias.

  • luiz Carlos Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por enquanto isso é baixaria, pobreza de espírito. Efetivamente, Cuiabá nada tem. Nem saúde, nem educação, nem segurança pública, nem transporte coletivo, nenhuma infraestrutura. Por enquanto é a capital da dengue, dos assaltos, das crateras, das corrupções, das mentiras...
    Por que as provocações?????

  • nhô só | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson,
    Eu também acho uma grande sacanagem essa história de ficar tirando sarro nos nossos irmãos MATOGROSSENSSES.
    Afinal o dia deles também chegará, asssim como chegarÁ o dia em que LIVRAMENTO, POCONÉ, JANGADA, ACORIZAL, SANTO ANTONIO DE LEVERGER, tiverem a oportunidade de disputarem alguma coisa.
    Sem desmerer nenhum desses Municípios, afinal todos pertencem ao Nosso Valoroso mato grosso, onde CUIABÁ, sempre será a sua capital.
    Então Grampograndensses agaurdem a vez. calma.

  • cuiaba | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o datena falou mal de cuiaba tbém ,

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.