Últimas

Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007, 06h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CUIABÁ

Após xingamentos, prefeito agora elogia equipe

"Digas com quem andas
que eu te direi quem és"

   Tem dia que o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), anda com o cão. Xinga todo mundo, esbraveja e cobra dos auxiliares empenho, determinação e muito trabalho para tentar melhorar seu desempenho nas pesquisas de opinião pública. Pré-candidato à reeleição, o tucano sente-se incomodado com a condição de segundo colocado na corrida sucessória. Por isso, cobra e ameaça publicamente os seus secretários. Há 15 dias, o prefeito aproveitou duas solenidades e, em discurso, deixou claro que não estava nem um pouco contente com o desempenho da equipe. Incompetente era adjetivo positivo.

   Santos descobriu depois que criticar não é combustível para fazê-lo aumentar sua aprovação popular e mudou a estratégia. Passou, então, a elogiar os assessores. Vive de loas aos principais auxiliares. Na última sexta, por exemplo, chegou a dizer que, se vivêssemos num país sério, o seu secretário de Infra-Estrutura, o ex-prefeito de Poconé Euclides Santos, seria governador e poderia chegar à Presidência da República tamanha a sua vontade de trabalhar, a honestidade e o despreendimento. O prefeito foi mais longe. Afirmou que Euclides ganhará de novo a Prefeitura de Poconé sem pisar os pés no município.

   Escondendo suas verdadeiras intenções, o prefeito carrega consigo um porrete. Parece sustentar a tese de que, se xingar não melhora, quem sabe lançando elogios a coisa toma outro rumo. O perigoso é se bater forte e subir sua rejeição. Tomara que na porrada não acerte o eleitor!

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Qual será a verdadeira face do prefeito nazista Wilson Santos? fala aos quatro cantos que é gerente de cidades, mas parece não conseguir administrar a propria casa.

  • Roberto Farrou | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Qualquer um que gere uma empresa, uma casa, uma família, sabe que a tentativa de fazer a equipe andar bem, é natural.
    Romilson, como jornalista não há nada de errado em ter um lado, afinal a imparcialidade é um mito. Só que esse lado precisa ser declarado em editorial e não percebido em comentários maldosos pelo leitor. Nessa coluna não há qualquer elogio à prefeitura de Cuiabá, nunca. Tudo bem, não há obrigação de fazê-los. Mas declarar sua oposição lhe daria mais credibilidade.

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prometeu muito e não cumpriu.agora não adianta oferecer cargos para atrair ele precisa é se desvenciliar de alguém denunciado por formção de quadrilia que faz parte de seu ESTAFF.

  • Marcelo Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Prefeito Wilson Santos, é o maio bobão que já vi, Ele até hoje ele nao percebeu que os seus Secretários não estam nem ai para as suas reclamações ou elogios, eles estão sim preocupados em ganhar dinheiros e estão ganhando muito dinheiro pela costa do chefinho, pois sabem que o chefinho é egoista e não admite dividir com niguém o bolo e não tem nenhum controle sobre quem vendem alguma coisa na Prefeitura, ai eles aproveitam e acabam comendo escondido uma boa fatia do bolo. Abre o olho prefeito ou divide com todos

  • João Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, muito boa sua proposta em mostrar editorial em mostrar os dois lados da notícia e como o prefeito de Cuiabá conduz sua administração. Sua proposta vale muito. O que não é válido é a forma como o prefeito de Cuiabá conduz a sua equipe. Então Wilson Santos pensa que bater e assoprar é liderar? Santos pensa que batendo e criticando fará com que seus colaboradores trabalhem melhor? Que elogios falsos motivam uma equipe?

    Quando alguém em sã consciência poderia achar que Euclides Santos tem capacidade para ser governador ou presidente da República. Wilson Santos foi falso e exagerado. Euclides Santos mal dá conta de manter a cidade limpa, nem é capaz tirar o mato das praças – já repararam como Cuiabá está suja, especialmente nos finais de semana.

    E se engana quem acha que o eleitor é tão bobo e distraído que não vai prestar atenção ou ligar que o candidato não pise os pés no município. A população de Poconé quieta, pacata, mas muito esperta. Sabe que Euclides nem está vivendo no município, aí o ano que vem volta apenas com intenções eleitoreiras. Penso que Euclides não terá o apoio esperado. Ele e Santos podem ter uma grande e triste surpresa em 2008.

  • Benedito LEITE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Votei e voto nesse prefeito. Nao tenho amizade com ele, nunca apertei sua mao. Mais moro perto do apartamento dele e vejo ele sair todos os dias cedo para trabalhar e segundo os comentarios vai ate alta horas da noite resolvendo os problemas da cidade. Se nao faz mais, com certeza e por falta de recursos. Parabens Prefeito, cobre mesmo dos seus Secretarios, se tiver que torcar que faca isso, sim por que nao. Desejo muita saude para W.S. para que ele possa trabalhar muito mais para a nossa Cidade.

  • João Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • João Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, não entendi. Qual a diferença entre o meu comentário e o do Gilmar. Ele fala que tem alguem que já foi denunciado por formação de quadrilha e você não pediu provas. Quer provas, va nas delegacias ou no Tribunal de Justiça.

    Mas eu entendo seu voto. Apenas porque citei um assessor de imprensa (jornalista) que já foi até cassado pela polícia, inclusive daiu foragido de Cuiabá. Você sabe disse. Entendo que está defendeno um colega de profissão.

    Falar de politicos e servidore públicos pode, mas de jornalista, não. Entendi.

    Mas você sabe que meu comentário não foi ofensivo e as provas todas estão nos Tribunais.

    Um abraço

  • paulo coelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o eilson deveria sim cuidar de suas obrigações: no cpa 4 onde moro, o caminhão de lixo não passa faz mais de semana. Está uma verdadeira podridão em frente as casas. É a cuiabá moderna e solidária?

  • Jeovaldo Rosa de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu sinto muito descontentar os amigos ai de cima, mais o Euclides, trabalha mesmo, eu que o diga, o nosso Bairro estava pessimo á 13 anos, agora esta todo limpo, ele faz visita aos presidentes de bairros as 05:00 horas da manhã, ele trabalha mesmo, esse eu tiro o chapeu, quem merece, merece, quem não merece eu deço o porrete, se vc quer ver a diferença vai lá visitar o Edem Capristano, na sua sala, já começa com a sua secretaria, ninguem consegue falar com ele lá, e mais facio falar com ele na rua do que em seu gabinete, e uma blidagem só. O prefeito acertou no elogio dessa vez. Parabens Euclides continue assim voce merece, e nos presidente de bairros agradece. Voce merece o nosso voto de confiança. E o unico que nos encara nas reuniões bimestral. Fk com Deus.

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.