Últimas
Sábado, 02 de Fevereiro de 2008, 21h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Apresentadores-candidatos vão ser convocados
O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor) já inseriu na discussão a realização de um debate com os comunicadores que são pré-candidatos a prefeito de Cuiabá e de Várzea Grande. Nesse caso, serão convocados à discussão os deputados estaduais Sérgio Ricardo (PR) e Walter Rabello (PP), que estão na corrida à sucessão na Capital, e o também parlamentar Maksuês Leite (PP), por Várzea Grande, além do deputado, radialista e apresentador de TV, Roberto França (sem partido). O debate intitulado Mídia e Política, Usos e Abusos, vai jogar contra a parede os comunicadores-candidatos. Eles são criticados constantemente pela exposição excessiva na TV com interesse politico-eleitoral, inclusive no comando de programas populistas e com forte apelo social.
O Sindjor quer abrir essa discussão. O problema vai ser conseguir "arrastar" os apresentadores-candidatos para um debate aberto. Serão convidados ainda um cientista político provavelmente a professora Alair Silveira. Também deve participar um representante do Ministério Público Eleitoral e da mídia. Ainda não está definido horário e local. A intenção do Sindicato é realizar o debate na própria Assembléia, inclusive com tramissão pela TV AL. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
josé da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
quería-mos saber se construir casas populares - não configura compra de voto - acho que esses caras tem que repeitar a sociedade cuiabana - uns compra calcinhas, osutros conseguem assumir um cargo vitalício outros constroi casas......... virou uma mãe joana a politica matogrossense. - abre olho TRE parece que o pais e cego...........
-
walter santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
- Tá passando da hora msm do SINDJOR e MP ,TRE e ONGs, dar uma atenção especial na rapaziada do micro-fone.
- Este papo que: aqui fala mostra e faz, já virou jargão entre aqueles que tem o micro-fone. Tem tanta gente boa por aí que faz e não mostra.
Ate´doar sangue só pobre quem doa, nunca vi um graudo, lá no hemocentro.
- Este pessoal aí que diz isso, porque será que eles não foram lá no correio da prahia e adotacem uma criança?. Os pedidos nas cartinhas eram diversas, desde comida, remédio para os pais e até biscicleta; mais como lá não pode mostrar quem realmente tem o coração bom e espontânio, não apareceu nenhum bonsinho da telinha.
Eu, trabalho perto de lá. Tem alguns com hipócrezia em dizer: se aguém fizer, venha aqui que eu mostro no meu programa.
um abraço a todos jornalista pelo seu dia que transcorreu no último dia 29. -
Marcelo Anibal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Entao Medico nao pode atender paciente na praça tambem ? Por que nao fala disso ? Sera que nao é a mesma coisa ? Abraços
-
Lane Costa - Professora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns ao Sindjor pela iniciativa!
O Sindicato está cumprindo sua função de provocar o debate, chamando à responsabilidade esses "comunicadores" que só depõe contra a imagem da categoria.
Esperamos que agora o TRE tome providências e coiba essa exploração vexatória das misérias humana e as candidaturas eleitorais extemporânes.
É só divulga a data e o local que, tenho certeza, o debate contará com a participação da sociedade organizada que se indigna com essas posturas.
Democratização dos meios de comunicação já!!! -
josé paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Na verdade, esses apresentadores aproveita da boa fé e da idoneidade das pessoas humilde, através do sensacionalismo.Fala versão do sr. Lino Rossi, Walter Rabelo...
-
D.Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Um virtual candidato com um instrumento na mão que atinge milhares de casas a um só tempo, tira todas as chances de um outro candidato, mais competente e conhecedor da distância entre as retóricas e a realidade administrativa. Não bastasse a política ser um "objeto" proibido às classes menos favorecidas e ainda surgem esses "fenômenos" da enganação e seus "mega-fones", invadindo a intimidade de quem é, na melhor das hipóteses, analfabeto funcional e mal sabe o que é ilusionismo e prestidigitação. É preciso garantir um voto de louvor ao sindicato da classe, que tentará corrigir esse falsos profetas. Mas será que não vão continuar usando a pele de gato e se fazendo passar por lebres?
-
ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga