Últimas
Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2007, 11h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Apressado, Vieira vai a Brasília antes da posse
Antes mesmo de tomar posse da presidência da Agência de Habitação de Cuiabá, o ex-secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Capital, João Vieira, já viajou a Brasília. Alega que está em busca de recursos federais. Sua posse acontece na próxima terça (4). Vieira levou consigo o seu antecessor na Habitação, vereador Júlio Pinheiro (PTB). João Vieira conta que Júlio continua o ajudando até que consiga se engrenar na pasta, tanto que o levou à Capital Federal.
Com entusiasmo de principiante, Vieira enfatiza que seu objetivo à frente da Habitação será retirar 5,8 famílias que moram em zonas de risco na Capital. Para isso, precisa de R$ 98 milhões. "Já conseguimos viabilizar R$ 23 milhões para 2008, que vão garantir moradia a 1.030 famílias", afirma. Desse montante, 90% são oriundos do governo federal, enquanto apenas 10% saem dos cofres da prefeitura.
Segundo Vieira, essas obras devem ser concluídas ao longo de quatro anos. Perguntado se com a possível mudança de gestão, esses recursos não correm o risco de mudar o destino, alega que após o governo federal liberar a verba, será obrigatório a concretização, independente do prefeito eleito. "Mesmo que o prefeito (Wilson Santos) não seja reeleito, esses projetos deverão ser viabilizados.
Em substituição a João Vieira será empossado nesta segunda (3) Moisés Dias na pasta do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Moisés deixou a diretoria de Recursos Humanos da Educação de Cuiabá. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga