Últimas

Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2007, 10h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CUIABÁ

Aprovação do prefeito cai para 58%, revela Mark

     A avaliação positiva do mandato do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) caiu 12 pontos percentuais num período de três meses. É o que revela a quarta rodada de pesquisa Mark feita nos últimos dias 15 e 16. Santos aparece com uma aprovação de 58,1%. Em fevereiro, sua administração estava com aprovação de 62,4% e, na última pesquisa de setembro, chegou a alcançar 70,1%.

   Dos entrevistados desta vez, 9% consideram que a gestão tucana está ótima. Esse índice melhorou. Em fevereiro deste ano 5,6% achavam que Santos estava tendo uma ótima administração.

    Já quanto à opção "bom", estava em 28,3% em fevereiro, caiu para 24,1% em maio, recuperou em setembro (34,9%) e agora está em 30,3%. O "regular positivo" era 30,3% em maio e hoje o prefeito detém 18,8%.

   Por outro lado, o índice de reprovação chega a 40,7%. Dentro desse universo, 14,9% entendem que o prefeito faz um governo péssimo. Antes, em fevereiro, o índice atingia a 17,3%. Para 14,5%, hoje o prefeito faz uma administração regular negativo. Já 11,3% classificam o governo municipal como ruim.

     Confiança

     O índice de confiança na administração também caiu.  Em fevereiro, 41,4% diziam que confiavam na gestão Santos. Esse índice despencou para 37,6% em maio, depois subiu para 47,3% em setembro e, agora, está em 39%. Quanto ao percentual dos que não confiam na gestão, Santos detinha uma resistência de 48,3% na pesquisa de fevereiro e hoje, 10 meses depois, aparece como inconfiável para 55,4%.
  
      Perfil

      A equipe do Instituto Mark também fez a seguinte pergunta: "Como definiria a gestão do prefeito da Capital?" Na avaliação de 24,3%, o governo Santos é como todas as outras administrações, enquanto 13,3% classificam-na como moderna. Para 23,8%, o governo é lento, ao passo que 8,8% entendem que é ágil. Já 22,9% acreditam que Wilson Santos faz um trabalho decepcionante. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se essa pesquisa fosse feita na periferia, por exemplo CPA, Pedra 90, Tijucal... a rejeição seria ainda maior, pois comprovadamente para essas regiões a atual administração não fez NADA de positivo. Falta transporte, policlinicas, infraestrutura... falta respeito pelo povo.

    A Cuiabá de hoje é a mesma deixada pelo Roberto França, ou seja o atual prefeito somente cuidou dos jardins e nada mais. Aliás, tem um monte de serviço mal feito no trânsito. A avenida do CPA está toda costurada. Espero que ele não tenha coragem de querer inaugurar os novos contornos.

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.