Últimas
Segunda-Feira, 25 de Junho de 2007, 17h:47 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Aprovada Moção de Repúdio a secretário de VG
Professores chamam ex-presidente do Sintep de traidor da categoria
Em assembléia-geral, os profissionais da rede estadual de ensino aprovaram, além do estado de greve a partir desta segunda, também uma Moção de Repúdio ao secretário de Educação de Várzea Grande, Elismar Bezerra. Em discursos inflamados na escola Presidente Médici, os educadores se mostraram indignados com a postura de Elismar. Na semana passada, o secretário anunciou, em entrevista ao RDNews (confira aqui), que os professores do municipio que decretaram os 15 dias de greve em maio vão sofrer corte nos salários.
Revoltados, os educadores do Estado se solidarizaram com a categoria de Várzea Grande e classificaram Elismar de traidor. Lembraram que o hoje secretário da administração Murilo Domingos já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público do Estado (Sintep) na década de 90. Entendem que agora Elismar Bezerra "virou as costas para a categoria que tanto defendeu no passado".
Em Várzea Grande, os professores ficaram de greve de 17 de maio até o final do mês. A categoria acabou retornando ao trabalho sem a contemplação do realinhamento salarial e o envio do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para apreciação da Câmara Municipal. Para piorar, não vão receber pelos dias em que estiveram de greve.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga