Últimas
Quarta-Feira, 27 de Dezembro de 2006, 11h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Aprovado PCCs com 14 emendas
Com 17 dos 19 votos de seus vereadores, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta manhã de quarta (27) o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs) dos servidores da Capital. Sob pressão de um grupo de funcionários, os parlamentares apresentaram cerca de 50 emendas. Após muita discussão, chegou-se, porém, a um acordo para aprovação do projeto somente com 14 emendas.
A inclusão de 5 propostas ao PCCs ajudou a acalmar os ânimos de alguns servidores que até então resistiam ao projeto. O projeto que agora vai à sanção do prefeito Wilson Santos assegura que vai haver reajuste anual das perdas inflacionárias e reserva de 50% dos cargos DAS para os efetivos. Cria também a data-base em fevereiro e estabelece que todas as categorias vão ter curso de qualificação.
Dos 19 vereadores, 2 não votaram. A presidente da Câmara, Chica Nunes (PSDB), e o peemedebista Walter Rabello, que alegou compromisso particular e saiu antes. Mesmo assim, Rabello embolsará R$ 810 reais por ter participado da extraordinária. Ao todo foram 5 sessões extras, que renderam R$ 6,4 mil (18 salários-mínimos) para cada vereador. A Câmara já entrou em recesso. Reabre em 15 de fevereiro.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga