Últimas
Sábado, 05 de Abril de 2008, 23h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Áreas de deputados saem da lista de embargos
O Ibama revisou a lista de propriedades embargadas em 86 municípios mato-grossenses e de 1,2 mil áreas, agora constam 397. Na primeira lista, apareciam nomes de algumas lideranças políticas. O nome do senador Jaime Campos (DEM), por exemplo, constava três vezes com propriedades em Alta Floresta. Agora só figura uma vez - leia mais aqui.
Uma área em Feliz Natal do Grupo Amaggi, pertencente ao governador Blairo Maggi (PR), também foi excluída da relação. O mesmo aconteceu com propriedades dos deputados estaduais Dilceu Dal Bosco (DEM), de Sinop, e Ademir Brunetto (PT), de Alta Floresta. A consulta à relação das áreas pode ser feita pelo site www.ibama.gov.br . Os proprietários não podem fazer financiamentos, vender sua produção ou negociar suas terras.
O Ibama deve atualizar a lista a partir da próxima semana. Novas áreas devem ser embargadas. As que saíram da relação possuem Termo de Ajustamento de Conduta. O instituto cumpre o Decreto 6.631 do Ministério do Meio Ambiente que prevê uma série de medidas punitivas, inclusive o embargo para áreas com atividades ilegais. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Por isso que fizem nota de repúdio a ministra Marina, foi em causa própria. Não é atoa que Mato Grosso é o campeão de queimadas, de desmatamento, enquanto os Deputados fazem de contas que trabalham na Assembléia (o faz de conta tem respaldo nos projetos vetados pelo Governador, não conheço a proporção mas deve ser 99 a cada 100), seus braçais derrubam a Amazônia mato-grossense e põe fogo.
Vocês é que merecem notas de repúdio. Além de brincar com o dinheiro público (só para lembrar troca de carros e cadeiras com vibradores), destroem MT em nome de um desenvolvimento que só vemos em seus patrimônios pessoais.
Mais respeito com a coisa pública é o que queríamos ver dos senhores. -
Leonardo Chaves de Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O mais engraçado é que essa avenida liga o nada ao lugar nenhum.
Fico me perguntnado: até quando os cuiabanos ainda se deixarão ser chamados de idiotas pela administração municipal?
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga