Últimas
Sexta-Feira, 09 de Maio de 2008, 15h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Armani, Arcleidy e Jair disputam a MT Fomento
Sai ainda nesta sexta o nome oficial do novo presidente da Agência de Fomento do Estado, autarquia que compõe a estrutura da máquina estatal. O governador Blairo Maggi avaliou três opções, todos integrantes da atual diretoria, mas o mantém em sigilo. Fontes do Palácio Paiaguás asseguram que o novo presidente será um dos atuais diretores, sendo eles Luiz Carlos Armani, administrativo e financeiro da MT Fomento; Arcleidy Dias Pereira, de Operações, e Jair Marques, de Desenvolvimento de Projetos. O nome do novo presidente será anunciado em entrevista coletiva pelos secretários Eumar Novacki (Casa Civil) e Éder de Moraes (Fazenda).
Éder ainda acumula o comando da Agência de Fomento, que conta com 57 funcionários. Agora, com a escolha do novo presidente, o executivo fica exclusivamente na Sefaz.. O Banco Central também avalizou o nome escolhido, que comprovou ter mais de 10 anos de atuação na área financeira. (Simone Alves e Romilson Dourado)
(Às 15h56) - Arcleidy deve ser o novo presidente
Vários servidores da MT Fomento aguardam, no Palácio Paiaguás, o anúncio oficial do nome do novo presidente da Agência. Entre eles não há mais dúvida. O comando da instituição ficará sob o atual diretor de Operações, Arcleidy Dias Pereira. Seu nome foi aprovado nesta quinta pelo Banco Central.
(Às 16h10) - Confirmado Arcleidy para dirigir Agência
Em entrevista coletiva, os secretários Eumar Novacki (Casa Civil) e Éder de Moraes (Fazenda) confirmaram o nome do técnico Arcleidi Pereira como novo diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado (MT Fomento). Ele terá mandato de 3 anos. Já para a sua vaga na direção de Operações, o governador Blairo Maggi encaminhou para apreciação do Banco Central o nome de Edilene Gonçalves Daltro.
(Às 18h10) - Secretário Éder faz elogios ao sucessor
Sob olhar de Novacki, Éder cumprimenta Arcleidy (à esq.)
Foto: Ednilson Aguiar
O secretário estadual de Fazenda, Éder de Morais, diz que repassa o cargo de diretor-presidente da MT Fomento para Arcleidy Dias Pereira em um momento de “marés tranquilas”. Ele lembra que a Agência já passou por turbulências, principalmente nos dois primeiros anos de existência. Criada em 2004, a MT Fomento chegou a adquirir uma dívida de R$ 3 milhões.
Éder avalia como sendo natural o débito, já que é uma autarquia nova e que para ser estruturada precisa gerar gastos. Ele afirma que a inadimplência dos acionistas hoje tem um dos menores índices registrados. “A inadimplência está na ordem de 6% e ainda vamos fechar este ano com um lucro de R$ 1,5 milhão”, diz o secretário. “Arcleidy foi escolhido pelo governador por ser um homem leal, companheiro e de extrema confiança”, completa.
O contador e ex-funcionário de carreira do extinto Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat) e terá a missão de "zerar o prejuízo" neste ano e declara que vai seguir à risca a missão repassada pelo governador. Hoje, 60% do Capital da MT Fomento estão destinados ao atendimento de pequena e média empresa. Os outros 40% são direcionados para as grandes empresas.
Postar um novo comentário
Comentários (11)
-
João Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Dentre os três, escolheria o Jair. Pessoa que conheço há mais de 10 anos. Um homem honesto, íntegro, com excelentes princípios, sem muita cerimônia. Trabalhou na SETECS, e era o único que não se colocava em um altar. Ficava sempre com portas abertas para receber qualquer um. Humilde e sensato. Sei que talvez por não ser tão político e não passar a mão na cabeça de uns, não foi o melhor candidato. Quero deixar registrado a minha profunda admiração e apreço ao Jair.
E ao Arcleyde: Vc tem a faca e o queijo na mão. Vambora trabalhar e conseguir dinheiro para Blairo, pq se não outro toma o teu lugar.
-
carlos vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Concordo com a indicação, os três diretores da MT FOMENTO, tem competência e experiência para assumir a presidência. Parabéns Arcleidy, o municipio de alto Coité, está em festa.
-
Sandra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estava torçendo pelo Jair. É uma pena. Mas sei que lá dentro do MT Fomento ele continuará fazendo um excelente trabalho, como faz a tanto tempo.
Arcleyde Parabéns. -
Edmilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É muito bom saber que o Governador valorizou quem trabalha na agência há algum tempo. Conheço os três diretores citados. Mas a minha escolha ainda seria o Jair.
-
Wagner Medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Infelizmente, dos três.. foi a pior escolha. Dentre os três.. havia melhor. Porque o Arcleyde??? Pq o nome foi aprovado??? Mas e a vida política.. e o caráter??
-
Clóvis Adalton | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pq disputam???? Pelo o que eu saiba não há disputa. Há sim uma espera pela presidência. Que jornalismo que é esse minha gente???
-
Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com certeza o melhor dos tres seri o Dr. Luiz Armani, pois economista de profissão foi ele que idealizaou o MT Fomento, na minha concepção o merecedor do cargo !!!
-
Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabens pelo tabalho que o Vossa Senhora (Eder) vem desenvolvendo frente a Sec. fazenda. Contudo, para nao deixar nenhuma duvida na socidade, deveria o Eder tambem divulgar quais as empresas que recbeu incentivo fiscais do governo estadual, pois existe suspeita de varias empresas inclusive a Bimetal do senhor Mauro, candidato do governador a prefeito que foram favorecido de forma muito parcial. Transparencia, principio basico da Adm. Publica.
-
Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Boa escolha, bom técnico.
-
jary santana de abreu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
PREZADOS INTERNAUTAS,, E CONCEITUADOS ARTICULISTAS DE PLANTAO,,,NA MINHA HUMILDE E SINCERA OPINIAO, A ESCOLHA FOI
ACERTADA,NAO DESMERECENDO OUTROS DIRETORES DA MT FOMENTO.
NO ENTANTO O SR ARCLEIDY, É PESSOA INTEGRA, TRABALHADORA E COMPETENTE..DESDE OS TEMPOS DO BEMAT.
QUERO REGISTRAR MEUS PARABENS E DE MINHA FAMILIA, E QUE O MESMO DESENVOLVA UM OTIMO TRABALHO EM SUA GESTAO.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga