Últimas

Sexta-Feira, 09 de Maio de 2008, 15h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

EXECUTIVO

Armani, Arcleidy e Jair disputam a MT Fomento

   Sai ainda nesta sexta o nome oficial do novo presidente da Agência de Fomento do Estado, autarquia que compõe a estrutura da máquina estatal. O governador Blairo Maggi avaliou três opções, todos integrantes da atual diretoria, mas o mantém em sigilo. Fontes do Palácio Paiaguás asseguram que o novo presidente será um dos atuais diretores, sendo eles Luiz Carlos Armani, administrativo e financeiro da MT Fomento; Arcleidy Dias Pereira, de Operações, e Jair Marques, de Desenvolvimento de Projetos. O nome do novo presidente será anunciado em entrevista coletiva pelos secretários Eumar Novacki (Casa Civil) e Éder de Moraes (Fazenda).

   Éder ainda acumula o comando da Agência de Fomento, que conta com 57 funcionários. Agora, com a escolha do novo presidente, o executivo fica exclusivamente na Sefaz.. O Banco Central também avalizou o nome escolhido, que comprovou ter mais de 10 anos de atuação na área financeira. (Simone Alves e Romilson Dourado)

(Às 15h56) - Arcleidy deve ser o novo presidente

   Vários servidores da MT Fomento aguardam, no Palácio Paiaguás, o anúncio oficial do nome do novo presidente da Agência. Entre eles não há mais dúvida. O comando da instituição ficará sob o atual diretor de Operações, Arcleidy Dias Pereira. Seu nome foi aprovado nesta quinta pelo Banco Central.

(Às 16h10) - Confirmado Arcleidy para dirigir Agência

   Em entrevista coletiva, os secretários Eumar Novacki (Casa Civil) e Éder de Moraes (Fazenda) confirmaram o nome do técnico Arcleidi Pereira como novo diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado (MT Fomento). Ele terá mandato de 3 anos. Já para a sua vaga na direção de Operações, o governador Blairo Maggi encaminhou para apreciação do Banco Central o nome de Edilene Gonçalves Daltro.

(Às 18h10) - Secretário Éder faz elogios ao sucessor 


Sob olhar de Novacki, Éder cumprimenta Arcleidy (à esq.)
Foto: Ednilson Aguiar

  O secretário estadual de Fazenda, Éder de Morais, diz que repassa o cargo de diretor-presidente da MT Fomento para Arcleidy Dias Pereira em um momento de “marés tranquilas”. Ele lembra que a Agência já passou por turbulências, principalmente nos dois primeiros anos de existência. Criada em 2004, a MT Fomento chegou a adquirir uma dívida de R$ 3 milhões.

   Éder avalia como sendo natural o débito, já que é uma autarquia nova e que para ser estruturada precisa gerar gastos. Ele afirma que a inadimplência dos acionistas hoje tem um dos menores índices registrados. “A inadimplência está na ordem de 6% e ainda vamos fechar este ano com um lucro de R$ 1,5 milhão”, diz o secretário. “Arcleidy foi escolhido pelo governador por ser um homem leal, companheiro e de extrema confiança”, completa.

   O contador e ex-funcionário de carreira do extinto Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat) e terá a missão de "zerar o prejuízo" neste ano e declara que vai seguir à risca a missão repassada pelo governador. Hoje, 60% do Capital da MT Fomento estão destinados ao atendimento de pequena e média empresa. Os outros 40% são direcionados para as grandes empresas.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • João Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dentre os três, escolheria o Jair. Pessoa que conheço há mais de 10 anos. Um homem honesto, íntegro, com excelentes princípios, sem muita cerimônia. Trabalhou na SETECS, e era o único que não se colocava em um altar. Ficava sempre com portas abertas para receber qualquer um. Humilde e sensato. Sei que talvez por não ser tão político e não passar a mão na cabeça de uns, não foi o melhor candidato. Quero deixar registrado a minha profunda admiração e apreço ao Jair.
    E ao Arcleyde: Vc tem a faca e o queijo na mão. Vambora trabalhar e conseguir dinheiro para Blairo, pq se não outro toma o teu lugar.

  • carlos vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com a indicação, os três diretores da MT FOMENTO, tem competência e experiência para assumir a presidência. Parabéns Arcleidy, o municipio de alto Coité, está em festa.

  • Sandra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estava torçendo pelo Jair. É uma pena. Mas sei que lá dentro do MT Fomento ele continuará fazendo um excelente trabalho, como faz a tanto tempo.
    Arcleyde Parabéns.

  • Edmilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É muito bom saber que o Governador valorizou quem trabalha na agência há algum tempo. Conheço os três diretores citados. Mas a minha escolha ainda seria o Jair.

  • Wagner Medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente, dos três.. foi a pior escolha. Dentre os três.. havia melhor. Porque o Arcleyde??? Pq o nome foi aprovado??? Mas e a vida política.. e o caráter??

  • Clóvis Adalton | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pq disputam???? Pelo o que eu saiba não há disputa. Há sim uma espera pela presidência. Que jornalismo que é esse minha gente???

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com certeza o melhor dos tres seri o Dr. Luiz Armani, pois economista de profissão foi ele que idealizaou o MT Fomento, na minha concepção o merecedor do cargo !!!

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens pelo tabalho que o Vossa Senhora (Eder) vem desenvolvendo frente a Sec. fazenda. Contudo, para nao deixar nenhuma duvida na socidade, deveria o Eder tambem divulgar quais as empresas que recbeu incentivo fiscais do governo estadual, pois existe suspeita de varias empresas inclusive a Bimetal do senhor Mauro, candidato do governador a prefeito que foram favorecido de forma muito parcial. Transparencia, principio basico da Adm. Publica.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa escolha, bom técnico.

  • jary santana de abreu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PREZADOS INTERNAUTAS,, E CONCEITUADOS ARTICULISTAS DE PLANTAO,,,NA MINHA HUMILDE E SINCERA OPINIAO, A ESCOLHA FOI
    ACERTADA,NAO DESMERECENDO OUTROS DIRETORES DA MT FOMENTO.
    NO ENTANTO O SR ARCLEIDY, É PESSOA INTEGRA, TRABALHADORA E COMPETENTE..DESDE OS TEMPOS DO BEMAT.
    QUERO REGISTRAR MEUS PARABENS E DE MINHA FAMILIA, E QUE O MESMO DESENVOLVA UM OTIMO TRABALHO EM SUA GESTAO.

Prefeitos revoltados com Neurilan

neurilan fraga 400 curtinha   Vários prefeitos, especialmente os recém-eleitos, se mostram revoltados com novas manobras promovidas no estatuto da AMM pelo seu "eterno" presidente Neurilan Fraga (foto), que tenta, de todas as formas, se auto-beneficiar na eleição que deveria ocorrer em janeiro, mas que foi antecipada...

Candidato a reitor e 2 apoios fortes

dimorvan rui 400   O candidato de oposição a reitor do IFMT, Deiver Teixeira, recebeu dois apoios importantes. As manifestações de adesão à candidatura vieram dos professores Ruy Oliveira e Dimorvan Brescancim. Ruy foi candidato a reitor nos últimos dois pleitos e é um pesquisador...

Abílio e Medeiros rejeitam Fernanda

coronel fernanda 400 curtinha   Abílio Júnior e o deputado José Medeiros, presidente do Pode-MT e que foi derrotado para senador, querem distância da coronel Rubia Fernanda (foto) da campanha neste segundo turno em Cuiabá. Nos bastidores, comentam que não precisam da militar filiada ao Patriota e que ficou...

Com maioria na Câmara de Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   A prefeita eleita de Cáceres Eliene Liberato (foto), que conquistou 15.881 votos (38,16% dos válidos), terá apoio da maioria dos 15 vereadores. Destes, oito garantiram cadeira pela coligação da própria Eliene, o que representa 53%. As duas maiores bancadas são do PSB de...

Gamba quer Tuti presidindo a Câmara

tuti 400 alta floresta curtinha   O prefeito eleito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), tem se articulado para eleger presidente da Câmara o vereador reeleito do seu partido, Oslen Dias dos Santos, o Tuti (foto), que obteve a segunda maior votação, com 814 votos. Na tentativa de convencer os novos integrantes da próxima...

Várzea Grande paga a folha já na 6ª

lucimar campos 400   A prefeita várzea-grandense Lucimar Campos, prestes a concluir o segundo mandato, anunciou que na sexta, a três dias de fechar o mês, conclui o pagamento da folha de novembro. E, nesta quarta (25), já libera a diferença da correção do piso federal para os professores. No total...