Últimas
Sexta-Feira, 09 de Maio de 2008, 15h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Arrepiado silencia; vereadores admitem acordo
O presidente da Câmara Municipal de Poconé, vereador Emir Santos (PMDB), o Arrepiado, preferiu o silêncio a comentar os escândalos acerca do suposto acordo selado entre ele e mais quatro vereadores para comandar o legislativo municipal. A estratégia seria beneficiar a sua vice Ornella Falcão (PSDB) dando-lhe a chance de presidir a Câmara por um ano - leia mais aqui.
"Não vou me pronunciar. Minha assessoria vai entrar em contato com vocês (RDNews)", disse Arrepiado, desconversando sobre o assunto. Em poucas palavras, ele culpa a oposição por divulgar termos de compromissos até então engavetados. Não negou, porém, que o documento tenha sido fraudado pelos seus opositores.
Confissão
Apesar do presidente Arrepiado não admitir, os outros quatro parlamentares envolvidos no escândalos dos acordões confessaram nesta sexta (9), em entrevista à TV Pantaneira e à rádio Transpantaneira de Poconé, que realmente assinaram documentos. Ornella Falcão, principal envolvida e que está de olho na presidência da Câmara, disse que considera o acordo um tanto normal. Para a vereadora, esse tipo de entendimento também é comum no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa.
Além de Ornella, assinaram termos de compromisso os vereadores Elvis Arruda (PPS), Antonio Carvalho (DEM) e Lauro Eubank (DEM). Os quatro disseram que resolveram admitir a ilegalidade como forma de fazer com que Arrepiado venha a cumprir o "trato". Na entrevista nesta sexta, dois dias após o RDNews tornar público o escândalo, eles avaliaram que o Ministério Público não pode fazer nada em relação ao caso, pois esses acordos são internos e se tornaram de práxis.
Por outro lado, os parlamentares evitaram comentar sobre a nota promissória de R$ 50 mil assinada pelo presidente Arrepiado, como parte do acordo. Perguntados sobre a nota, eles sugeriram que a resposta ficasse com Arrepiado, que, por enquanto, "sumiu". (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Amigos de Ornella Falcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Poconé,não merece ter pessoas como nossa amiga Ornella,nós fomos colegas de trabalho na epoca que Dante de Oliveira foi governador,e ela era acessora de Telma de Oliveira,arrumou tanto rolo e brigou com a maioria dos colegas de trabalho, ela além de ser fofoqueira,maldosa,altoritaria,e ligeira para alterar notas ficais.e contribuiu para a derota de Dante para Senador,isso é pouco a coitada de Telma manteve ajudando ela e sua familia. na campanha para federal, ela traiu Telma. apoiando ROdrigues Palma do PPS,atroco de um apartamento aqui em Cuiabá na onde mora a sua filha já referente o seu esposo ex prefeito de Poconé,LUIZ VICENTE ele era funcionário do senado com Antero na mesma epoca,não sei falar muito dele,só sei que era funcionário fantasma do senado.e também traiu Antero. de um basta nos dois Poconé de otroco neles agora na eleição
-
Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Afinal, para que serve o verador? com algumas ecessões são meros omologadores da corrupção e serviçais dos prefeitos.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga